A História da Bíblia

A História da Bíblia Hendrik Willem Van Loon

Resenhas - A História da Bíblia

Lucy_13S 04/04/2023

BOM D+
Ganhei o livro de aniversário e eu sinceramente não fazia ideia do que de tratava, se era super técnico, se era infantil, se traria tudo como ficção... Mas o que eu encontrei foi ótimo! Pelo que eu entendi, Hendrik Willem van Loon (escritor) é um historiador e também cristão, o que possibilitou um livro super equilibrado, ele traz a emoção e amor que um cristão tem, mas uma visão realista que um historiador tem, achei ótimo.

Agora a avaliação técnica:
História: não tem o que dizer já que não foi ele que criou, simplesmente aconteceu kkkkkkkk, mas eu diria que foi bem contada, trazendo curiosidades e informações que a maioria das pessoas não sabem, e para quem tem curiosidade sobre o cristianismo, é bem bacana.
Escrita: muito boa, não sei se tem mais a ver com o autor ou com o tradutor, mas a forma como tudo foi escrito possibilita uma leitura fluida e leve, com fácil entendendimento.

Leiam para ter a própria experiência, a minha foi ótima!! ??

vbitazi 30/04/2021

Um resumo super rápido sobre a história dos judeus contado na bíblia. Achei bem razoável, é interessante, mas poderia ter sido uma narrativa bem mais fluida e agradável.

Ram 17/10/2021

Um resumo
Um resumo incrível da Bíblia de forma simples e fascinante. As principais figuras deste documento tão importante, visto de forma mais humana e próxima de nós.