Em Seus Passos O Que Faria Jesus

Em Seus Passos O Que Faria Jesus Charles Sheldon

Resenhas - Em Seus Passos O Que Faria Jesus

Vanderlete 14/09/2021

Muito bom!!
História incrível, que nos ensina muito e nos faz mudar conceitos em nossas vidas!
A leitura é bem tranquila, apesar de ser um livro curto, resolvi ler bem devagar, para absorver o máximo que eu poderia da leitura!
Amei muito a história, e os ensinamentos que ela me trouxe!
No fim fica a pergunta que vou levar pra minha vida: "O que Jesus faria !?

@leitora_decristo 02/03/2022

Um livro que todo cristão deve ler
Eu fui confrontada com essa leitura, o seguir Jesus não é simplesmente viver do nossso jeito, é viver como Jesus nos ensinou, é amar,perdoar, fazer o vontade Dele e não a nossa.
Eu amei ....

annaclarafn 08/02/2024

O típico livro que deixa reflexões valiosas demais para a vida!!!! aparentemente inofensivo rsrs, mas a cada capítulo era uma lapada diferente. gostei demais, estava precisando!

Akapohi 08/09/2023

Até que ponto estamos dispostos a nos sacrificarmos?
Terminei hoje a leitura desse livro e é uma história que nos traz uma visão bem interessante sobre "até que ponto estamos dispostos a nos sacrificarmos para a obra de Deus?".

O autor nos faz passar por várias histórias de pessoas em diferentes situações que aceitaram esse desafio de perguntar, antes de qualquer ação, "o que Jesus faria?", e nos permite perceber como, independente da pessoa, todo sacrifício é doloroso e exige disciplina.

Será que um dia vamos alcançar a espiritualidade que o autor propõe? Vendo o mundo de hoje, é muito difícil dizer que sim, mas não é impossível. Quem sabe um dia essa história não se torna realidade? "A regeneração da cristandade, [...] um igreja de Jesus sem manchas, sem rugas ou qualquer coisa do tipo, seguindo Jesus até o fim, andando obedientemente nos passos dele."

Recomendo a leitura desse livro. Apesar da minha demora para ler, é uma leitura rápida e fácil (mas que não deve ser lida de qualquer jeito). Nunca paramos de aprender então esse livro tem, sim, algo a nos ensinar.

Micael 18/01/2024

Livro muito bom! Ele abriu a minha mente pra saber o que é seguir Jesus de verdade, o que é sofrer por Cristo, o que é negar a si mesmo, e ser um discípulo de Cristo. Acho que todo cristão deveria ler esse livro, realmente muito importante.
Como o mundo seria bem melhor se todo mundo, ou pelo menos os cristãos, parassem pra pensar: "O QUE JESUS FARIA?".

liivsreading 21/01/2023

em seus passos o que faria Jesus? 4,5 ??
?Até onde a igreja iria em seu espírito de sacrifício por amor a Jesus??

um livro sem sombra de dúvidas magnífico! que te faz refletir sobre como o discipulado e o caráter cristão que estamos ?acostumados? é totalmente diferente do que Cristo nos ensinou. que se não houver de fato sacrifício de nossa parte, definitivamente não há como nos intitularmos ?cristãos?. Jesus morreu na cruz por nós, se tornou sacrifício vivo para nos salvar e nós como seus discípulos, devemos viver uma vida de entrega e amor à Ele. esse livro faz você se sentir um lixo, sem brincadeira kkkkkk mas que te dá a possibilidade de enxergar a fundo o modo de vida que Jesus nos ensinou e nos ensina até hoje. cada página foi um ensinamento de grande valor pra mim! achei muito interessante também o fato de o livro não focar demais em detalhes alheios nem nos personagens, e sim na mensagem que quer ser transmitida, aprendi demais com essa história e sei que vou levar comigo pro resto da vida ?

Omiranda 03/12/2023

Uma leve reflexão
O que Jesus faria, se estivesse no meu ou no seu lugar? Como viveria Cristo nos dias atuais?

Iniciar este rascunho com tais questionamentos me pareceu adequado, principalmente, diante desta obra de caráter confrontante e, creio eu, inspirada pelo Espírito Santo para nos atentar ao que verdadeiramente significa seguir os passos de Jesus. Parece-nos óbvio. Seguir Jesus é fazer o que o Mestre faria. Os discípulos seguem o Mestre e obedecem suas ordens. O cristão foge do pecado. É óbvio (?).

"Em seus passos, o que Jesus faria?" nos leva a um ponto de observação cujo entendimento sobre a obviedade de nossa fé professada e vivenciada é questionada com um profundo, mas esperançoso, lamento. Um clamor de almas que esperam pelo reino de Deus se concretizando na Terra em sua melhor maneira possível. Pessoas ansiosas pela justiça do Reino no agora. Um clamor por avivamento.

O romance, que se inicia a partir de um confronto entre realidades distintas, levantou no coração dos personagens um agir poderoso do Espírito Santo, a ponto de nos transportar para a visão de um mundo onde os resultados de seguir fielmente o Senhor são percebidos em escala política, social e cultural. O simples questionamento "O que Jesus faria?" nos faz ponderar o valor do próximo e de nossa conduta perante Deus. Somos chamados para sair de nós mesmos, nossos anseios e desejos, e perguntar: "O que queres de mim, Senhor?", sem pestanejar diante das terríveis aflições que aguardam no caminho dessa decisão. O resultado final, claro, continua sendo a glorificação do nome de Deus e uma transformação contínua de nosso caráter em semelhança à obediência de Jesus.

Particularmente, fui levado a um ambiente de questionamento e renovação sobre a maneira que levo meu chamado cristão adiante, e sobre a maneira que a Igreja atua em coletivo. É tão inviável vivermos em amor profundo, uma união que o mundo não pode explicar, ligados exclusivamente pelo amor e graça do Deus Todo-poderoso? Por quê? O que mudou? O chamado não continua o mesmo? Como temos contribuído pelo péssimo testemunho e imagem negativa que as pessoas têm sobre a Igreja e o Evangelho? Será que o avanço do mundo indiferente, individualista e consumista engoliu o espírito de união que mantinha a chama do primeiro amor entre os irmãos e irmãs na fé, que estavam cada vez mais ansiosos pela eternidade em conjunto?

Não seria suficiente discorrer sobre as dezenas de impactos que me levaram a uma releitura mais atenta sobre essa obra. Esse não é simplesmente um convite ao ser religioso ou uma manifestação em prol de ideologias políticas. É um grito pela mudança. Pela salvação de almas.

La Vie En Rose 03/02/2021

"Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas" - 1Pedro 2:21 ARC

1. O martírio é uma arte que se perdeu entre nós. Nosso Cristianismo ama tanto a facilidade e o conforto que não está disposto a carregar algo tão rude e pesado como uma cruz.
2. Doar sem se doar é algo superficial. O Cristianismo de Cristo não é o que tenta terceirizar o sofrimento.
3. Precisamos conhecê-lo antes de podermos imitá-lo [Cristo].
4. "Estou disposta a suportar tudo o que a sociedade possa dizer ou fazer. A sociedade não é meu Deus. Ao lado desta pobre alma, o veredito da sociedade não tem nenhum valor para mim"
5. As coisas boas tem mais poder que as ruins.
6. "Sentiu um verdadeiro amor por essa multidão, o que é um dos melhores sinais que um pregador poderia ter de estar vivendo perto da essência da vida eterna para o mundo. É fácil amar um pecador, sobretudo se ele é uma pessoa pitoresca ou interessante. Amar uma multidão de pecadores é claramente uma qualidade semelhante a de Cristo.
7. O que é ser Cristão? É imitar Jesus. É fazer o que Ele faria. É seguir os seus passos.

Thaisa 30/08/2023

O que faria Jesus?
Você conseguiria direcionar ou dirigir tomadas de decisões em sua vida (seja ela financeira, profissional, pessoal) baseadas na pergunta: "O QUE FARIA JESUS?"

Pois bem, foi exatamente isso que diversos membros da Primeira Igreja de Raymond juntamente com o reverendo Henry Maxwell se comprometeram.

O resultado disso? Bem não vou contar, mas tenho plena certeza que eles não se arrependeram.

Aposto que ao final dessa leitura vc vai querer fazer o mesmo!

Vale muito apena ler essa linda e emocionante obra!!!

Vales92 26/11/2023

Comecei a ler o livro lentamente, um capítulo cada vez que me dava necessidade de conhecer Jesus.
Quando alcançei 66 % da leitura achei que era melhor dar uma pausa, porém no dia seguinte eu disse hoje eu vou finalizar a leitura por que quero entender o se passa na cabeça de pessoas que fazer a seguinte frase: ?O que faria Jesus ? ?

É supreendentemente complicado seguir os passos de Jesus, porém acredito que exista um pote de ouro no final do arco-íris!

Juju Pevensie 22/01/2024

Em seus passos o que faria Jesus?
O que dizer sobre esse livro? Me impactou de uma forma extraordinária. Confesso que no início achei a proposta um pouco radical, mas quando vi os resultados de uma simples mudança de caráter mútua, pude ver a real mensagem que a história quer passar.

Primeiro, se você está lendo isso e pensa que será apenas mais uma leitura na sua meta anual saiba que é muito mais que isso. Esse livro vai te levar ao verdadeiro significado de seguir a Jesus, abandonar tudo por ele e imitá-lo assim como a palavra de Deus conduz.

Um ponto muito positivo do livro é que ele não é como aqueles livros que possuem sermões de como seguir a Jesus, mas ele mostra isso através de uma história( muito bem contata, afinal) isso vai te prender do início ao fim e te fazer mergulhar nela.
Gostei muito e recomendo se você estiver de fato disposto a seguir a Jesus.

Boa leitura!!

Wev/Dany 24/02/2024

Mudança.
Comprei esse e-book porque queria ler rápido, não queria esperar chegar o físico, haha. Se você quer um livro que te faz pensar e querer mudar, leia!
Baseado em acontecimentos do próprio autor.

Um simples acontecimento fez mudar a vida de muitas pessoas, começou em uma igreja, se expandiu para uma cidade e no fim já eram 3 cidades dos Estados Unidos.

Os testemunhos daquelas pessoas, as escolhas delas de acordo com a polêmica pergunta "o que Jesus faria?" Causou grandes rebuliços.

Quero muito colocar essa pergunta em prática nem que seja por apenas um dia. Pois é, sou cristã e nem sempre lembro de colocar Jesus na frente, é doído de ler isso, mas infelizmente é a realidade.

Mas e aí, suas atitudes estão sendo as atitudes que Jesus faria?

Evyllyn 11/11/2022

Um Livro bacana de ler, te leva a um pensamento de autoanálise de si mesmo, a respeito do quanto você tem se cumprido o princípio do que é ser cristão (se tornar parecido com Jesus), apesar de não ter gostado tanto da escrita, acredito que me fez refletir bastante e me confrontou a respeito da minha área espiritual, recomendo bastante.

Talyta20 10/02/2023

???
Acho que todo cristão deveria ler esse livro, por mais que seja um clássico, não é difícil de ler (pra um livro antigo) e ensina muito sobre a jornada cristã.
Aborda coisas que são inevitáveis na vida de uma pessoa que escolhe seguir a Jesus: incertezas, medo, dúvidas, provações... Fazer o que Jesus faria não vai ser fácil, mas é o que deveríamos fazer!