Os Pais Apostólicos

Os Pais Apostólicos J.B. Lightfoot

Resenhas - Os Pais Apostólicos

Fran 14/04/2024

Os País Apostólicos
O autor dessa obra é o Inglês Joseph Barbera Lightfoot que foi pregador da Catedral de São Paulo, consagrado bispo de Durhan. Esse livro traz uma coleção de Epístolas de alguns discipulos dos apóstolos dentre eles Clemente de Alexandria, Inácio e Policarpo discípulo de São João. São registro valisiosissimos da Igreja primitiva.

Ramon.Barcelos 08/08/2023

Os pais apostólicos.
Um livro mostrando que todo aquele que serve e vive o verdadeiro evangelho e perseguido sem motivo algum o único motivo da perseguição é acreditar que existe um Deus que mandou seu Filho para nos salvar, que deixou um Santo Espírito para nós consolar, nada paga viver na gerada do evangelho.

Thaisa 24/03/2022

Os pais apostólicos
A obra nos trás um compilado dos escritos dos líderes cristãos que viveram durante as primeiras gerações do cristianismo. Alguns deles tiveram um contato próximo com os apóstolos.

A exortação e a edificação dos cristãos daquela época era o principal foco para os pais da igreja, sempre citando as Escrituras, tanto o Antigo como o Novo Testamento. É claramente expresso o temor do Senhor na vida desses homens.

Ao longo da leitura entendemos sua devoção e dedicação em escrever para seus irmãos numa forma de ajudá-los a permanecerem nos caminhos de Cristo.

Vale lembrar que após a morte dos apóstolos a igreja precisava de líderes. Muitos desses escritos foram feitos em prisões e outros finalizados em martírios como a história de Policarpo.

Essa é uma obra riquíssima pois nos apresenta como estava a igreja naquela época, seus dilemas e tribulações e a preocupação dos líderes para com cada um deles.

Para quem gosta de conteúdos relacionados a história da igreja primitiva, essa é uma leitura indispensável.