Um Caminho Para a Liberdade

Um Caminho Para a Liberdade Jojo Moyes

Resenhas -

Sasa 15/03/2021

Não existe religião sem amor, e as pessoas podem falar o quanto quiserem que gostam de sua religião, mas, se ela não as ensina a serem boas e gentis com os homens e com os animais, é tudo uma fraude.

_pamsabrina 24/06/2023

Amei!
Eu amei o livro, a história é bem cativante, do meio para o final você nem percebe de tanto que lê, só quer terminar logo para saber o final! Recomendo, uma ótima leitura!

Gabrielle.Oliveira 13/07/2022

Pensei que era um romance clichê, me surpreendeu por abordar temas delicados, em um século onde o machismo imperava e as mulheres não tinham direitos. O título do livro condiz com a estória.

Elenthya 29/05/2023

Jojo Moyes faz tudo!
Quando comecei a ler "Um caminho para a Liberdade" confesso que o início da história não me cativou nem um pouco. Ao longo das páginas porém vamos descobrindo um pouquinho mais a respeito de cada personagem e aos poucos, ficamos tão vidrados na leitura que queremos saber o que vai acontecer com elas e sofremos por elas como se fôssemos amigas de longa data.
É aquele tipo de livro que te faz ficar com saudade dos personagens quando termina e com gostinho de quero mais.

Aline.Clecia 07/04/2022

Quero reler
Uma leitura envolvente e libertadora. Que mistura o romance, ação e a paixão pelos livros e pela busca da auto descoberta e a liberdade de se viver como tem vontade ?

Lusiana 07/12/2022

Livrinho gostosinho!
Apesar de ter basicamente gostado do livro todo achei o final bem previsível.
Acho que eh a fórmula do livro né. Mas me diverti lendo, foi um descanso de leituras pesadas e me transportou para um local totalmente diferente pra mim.
A forma de como a autora descreveu os locais foi muito boa. Uma leitura fluida.
Dei 5 estrelas. Romance gostoso, gostei! Rs

Juliana do @jdeoliveiraa 13/05/2023

Sensacional
Eu não sou muito de ler livros de época então ter amado essa leitura foi uma grata surpresa. Já estou curiosa para ler outros livros da autora.
Amei as personagens, o desenvolvimento delas, o enredo, o final, tudo! E a Jojo tem uma escrita excelente, super fluida. Amei e recomendo!

NGSilveira 30/01/2024

Agoniante
Passei mais de 90% do livro esperando tragédia, parecia que as coisas nunca dariam certo para esse grupo de mulheres. Mas, no final, foi feliz.

Destaque para a força feminina, que é representada de várias formas ao longo da história.

É um dos livros mais "puro drama" que já li - no bom sentido, se você gosta do gênero. Romances são terciários na narrativa, mas ainda te fazem torcer pelos casais.

Tiro meio ponto, porque faltou aviso de gatilhos, como violência doméstica e violência contra animais.

Jullya 09/10/2022

Um dos primeiros livros de época q eu gostei, acho a história dele maravilhosa.
Acho que todas as pessoas deveriam ler ele.
Nesse livro você vê como as mulheres são fortes e guerreiras.
Concerteza foi o melhor livro que já li da autora.

Suzegon 08/08/2023

Bom livro
É um bom livro, conta uma história realmente sobre a busca de liberdade em uma época de muito machismo. Achei uma boa história, tem romance (não muito aprofundado) tem drama (levemente aprofundado) tem investigação (levemente aprofundado). O livro tem várias nuances, vários pontos de vistas de histórias (uma hora é um personagem narrando, outra hora é outro). Não me vi muito presa e viciada na leitura, mas achei importante ler até o final para entender o contexto da época e como as coisas iam se desenrolar. Acho que o foco era descrever a época, os costumes, o que era considerado "normal" e dentro dos padrões e o que era considerado fora dos limites. Isso não me prendeu na leitura pq eu esperava mais foco no romance, no drama, em ter momentos de "owwwnnn" mas não tem. Se você busca uma pincelada de como era a época da depressão nos EUA (em questão de vivência na sociedade) é uma boa pedida.

Lu<3books 30/12/2023

Um livro incrivel de mulheres incriveis e fortes
Muito bom! Adorei a história de todas essas mulheres, e quão fortes elas são.
É extremamente triste se pensarmos que alguns coisas que aconteceram no livro aconteciam/acontecem na vida real, o quão mal as mulheres eram tratadas e como isso era normal, felizmente pouco a pouco estamos evoluindo.
Adorei o como cada personagem tem sua individualidade e sua força, como todas elas são diferentes, mesmo assim sofrem por suas diferenças.
Quanta pressão aquelas mulheres aguentaram, e mesmo que você não se importe com a questão do julgamento pela sociedade, de um jeito ou de outro ela fará você sofrer as consequencias de não seguir suas "regras".
Um livro incrivel e emocionante!