Memórias para River Cusack

Memórias para River Cusack LowPoet

Resenhas - Memórias para River Cusack

Carol 08/06/2022

Pontos de vista
Então, estava na minha lista já há algum tempo. Venho namorando essa capa e esse título, junto com bons comentários que vi.
Mas aí a expectativa é uma mer** que nos faz crias cenários e teorias que podem ser superados ou , Não.
Eu gostei do formato do enredo, do jeito que a estória foi contada. Queria detalhes de como River encara todo ponto de vista da Olivier, sim, senti falta disso no decorrer como também senti falta do ponto de vista dele, porém o título já diz bastante do que encontraremos.
A sensação que me restou quando acabei foi que algumas questões poderiam ser mais aprofundadas tornando a viagem da leitura muito melhor e mais emocionante. E também o porque o olho roxo do amigo no final ficou uma baita ponta solta, fora outras.. e um final corrido.
Em geral eu gostei, achei bonitinho, até queria mais.

Dri 02/06/2022

Eu amei o livro, isso sim é um enemie to love hahahaha fiquei com raiva da Olly em diversas vezes.. Só o final que achei um pouco corrido, do nada o cara lembra dela e tals, mas fora isso, maravilhoso

emi 01/06/2022

"É inovador e revolucionário? Não.
Mas, durante aquela meia hora, cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante, tão capaz de reconstruir a sua fé na humanidade que não tem preço."

Escrita incrível, personagens incríveis narrativa muito boa. Amei muito esse livro e o motivo de não dar 5 estrelas é o final, os motivos do protagonista masculino ter feito oq fez é bem ridículo e eu sequer entendi. Se esse livro não ganhou 5* foi por ele.

Gabriele346 28/05/2022

Adorei as citações de algumas músicas nesse livro, são muito boas.
Não lembro de muita coisas porque li faz um tempinho kaksk mas o livro em si é legalzinho. Só acho que a autora deveria ter mostrado o lado do River também.
Lelê 10/06/2022minha estante
Eu tô lendo, simmmm eu queria ver o lado dele

Lelê 10/06/2022minha estante
Seria incrível poder ver o lado dele também

Gabriele346 10/06/2022minha estante
Né, tipo quando ele recuperou a memória

SEM SPOILER

Gabriele346 10/06/2022minha estante
KAKAKAKSKAKKAKAKAKAKAKIAIAIAIA esqueci

Geovana Costa 16/05/2022

4/5
De início achei que talvez eu não fosse gostar muito da forma com que a história se desenrola mas depois percebo que isso que faz ser o livro ser bom. Sai um pouco da narrativa do "clichê" que já conhecemos, trazendo um livro com 95% passado e 5% do presente
É um livro com memórias que te deixa louca pra saber o que acontece depois da tragédia e também o que desencadeou tudo. Uma história contando outra história
Um enemies to lovers que nunca teve o enemies mas eles demoraram a cair na real rs
Achei fofo, meio trágico, mas fofo

Gabriele346 28/05/2022minha estante
SIMMMMM!!!! tinha até esquecido isso da Oliver. Nossa fiquei com muita raiva dela por isso. E tbm acho que a autora deveria ter mostrado o lado do river quando ele recuperou a memória

Dan 17/04/2022

Esperei muito mais
Escrita leve e divertida, amei a Oliv de várias maneiras, porém foi difícil me ligar ou ter algo com o River, acho que a autora desse narração pra ele ficaria melhor, daria motivos explicados pra o que acontece, ficou bem mal resolvido os problemas dele, ficou vazio, pq num dia ele dizia eu te amo e no outro tenho nojo de vc e brinquei. A autora pareceu dizer que era isso mesmo, não tinha um motivo por trás de tudo e ficou vazio.
O acidente e a Oliver esquecer tudo e perdoar assim ficou vazio tbm. Mas amei que eles ficaram juntos por tempo e mostrar isso.

Motivo pra ler: A Oliver é uma personagem divertida e ela é desastrada e tudo acontece com ela pra te fazer rir, valeu por ela e a escrita é bem fluída.

emmy.0 11/04/2022

que experiência, ao mesmo tempo avassaladora, fascinante...
UAU!!! que escrita, que emoção. Faz um tempo que eu não leio um livro que faz SENTIR tanto. Eu senti falta de muita coisa, queria mais do River, eu entendo a Olly, nunca é o suficiente. Gostei muito.

@iasmimtalendo 02/04/2022

?Azul e Cruel, era River Casuck.?
Oi amigos do Skoob e do Bookgram ?

Começo dizendo QUE sabor ter lido esse livrinho, vou confessar uma coisa pra vocês, semana passada eu li ?Assinado, Sua? e detestei, quando foi ontem encontrei esse por aqui no feed desta rede social e não prestei atenção no nome da autora, e não é que era a mesma? E olha, ainda bem que eu não deixei me levar na primeira impressão.

Memórias Para River Cusack vai te apresentar Oliver e River, um casal de jovens que se conhecem quando River se muda para casa ao lado, com 8/10 anos. O primeiro contato já entregou ódio até eles virarem ?adultos?, mas sabemos que esse ódio todo é só um charminho.

River, famoso Bad Boy cadelinha é motorista de corridas clandestinas, uma bela noite no verão da Califórnia, o campeão das pistas sofre um acidente e acaba por perder sua memória, levando a esquece Olly.
E agora, como sempre viveram juntos ela vai deixar ele se esquecer tão fácil.

Eu gosto de livro assim, que eu não leio a sinopse, vou com a cara e a coragem e saio com 5 estrelas como nota. Desde do livro passado da autora achei a escrita dela muito parecida com a da Loud, acredito que são amigas ou conhecidas. Gosto de livro que é intenso do começo ao fim, onde as palavras te viciam e os personagens te consomem. Eu tava numa ressaca braba, meus amigos, mas finalmente eu sai.

Tem uns pontinhos negativos mas nada que estrague a experiência que é esse livrinho ?

E é isso, vejam os gatilhos, a classificação e sigam meu ig literário @emdianoromance ?
Dhewyd 27/04/2022minha estante
Bela resenha...

@iasmimtalendo 28/04/2022minha estante
Obrigada, Dhewyd! Que bom que gostou ?

Karolleitora 08/02/2022

Azul e cruel.
"Olhar para você era como se desesperar e ter a certeza de que a correnteza me levaria até a queda e não sobraria mais nada."

Primeiramente, eu queria dizer que esse livro foi diferente de qualquer outro.
O formato da história (contada no passado) foi o que me prendeu, da mesma forma que a riqueza de detalhes, que também me fizeram pensar que o livro seria eterno kkkkk.

Eu me encantei com os personagens; acho que quase sempre eu procuro semelhanças entre mim e eles, e na verdade eu e a Lydia temos muito em comum, apesar de eu amar demais a Oliver e a timidez dela, aliás, queria deixar marcado aqui a raiva enorme que o River me fez passar e eu odiei ele o livro inteiro, não por ele ser um personagem ruim, mas pelo caráter, orgulho e competitividade dele!

Mas no final o cara foi da água para o vinho como eu esperava ??
E como as melhores histórias sobre vilões, essa teve discussões inesquecíveis ??
4?+??

lary 25/01/2022

meu favorito
Eu engoli esse livro em um dia pq eu não conseguia parar de ler kskssk o desenvolver da história, as memórias que a Oliver vai contando até chegar no presente e dá um tiro no nosso peito, DOEU PRA [*****]

Eu daria minha vida pra ler esse livro pela primeira vez