Memórias para River Cusack

Memórias para River Cusack LowPoet

Resenhas - Memórias para River Cusack

cinnamongir1 28/02/2024

Memórias para river cusack.
?River, você tem uma vocação para gostar do que é errado. E eu tenho uma tendência a gostar de você. É uma combinação terrível.?

terceira releitura.

tenho um apego sentimental por esse livro e só não dei três estrelas pq estou simultaneamente lendo Elena Ferrante e só não da. a régua da minha mente ta meio que mto alta no momento.

mas adoro esses (des)queridos!! low poet escreveu a personagem que mais me lembra a minha versão caótica maluca de 17/18 anos e vai ser sempre uma leitura de conforto ?

Adry 24/06/2023

Nossa
Achei esse livro por acaso no kindle e o nome me deixou intrigada da mesma forma que o livro me conquistou.

river e oliver eram totalmente opostos, mas ao mesmo tempo tão iguais. você ler do início ao fim esperando algo de ruim acontecer, mas quando acontece você fica meio em choque. a autora tem uma escrita instigante e bonita, mas não fez eu sentir algum carinho pelo personagens ou arrepios pelo corpo. apesar disso é uma leitura que vale muito a pena e eu recomendo que leiam.

"Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te."
? William Shakespeare

bia 19/06/2023

Memórias para river cusack
Esse não é normalmente o tipo de livro que eu leio/gosto (prefiro dark), podia ter sido melhor em alguns quesitos mas gostei bastante até.
amei o livro, e o casal, e gosto bastante de enimies to lovers tb oq facilitou a leitura.

fiquei com dó do thomas, apesar de torcer pro casal principal ficar junto, ele nao merecia passar por aquilo. sinceramente? ninguém merece ne
(dependendo da pessoa kkkkk

uma coisa que me irritou muito foi a autora mencionar o nome do river em literalmente TODA página, e outra coisa foi a oliver cobrar exclusividade do river quando ela mesmo tinha um namorado????

enfim mores essa é minha opinião sobre alguns pontos bem resumidinha

Geovana.AssunAAo 09/05/2023

Para quem gosta de eminente enemies to love, esse é o livro.

Tava amando muito até a metade, depois começou a ficar cansativo e forçado, acredito que seja mais por questão de momento do que do livro em si.
É uma leitura bem gostosa e fluida mas não funcionou tanto pra mim

Laryssa165 06/05/2023

Memórias para River Cusack
Desde as primeiras páginas eu sabia que esse livro tinha um grande potencial de me deixar extremamente triste, e foi isso o que aconteceu, e o que a gente faz com esse tipo de livro? Isso mesmo, favorita.
Fazia tempo que eu não lia um livro que mexesse tanto com meu sentimentos. Eu amei cada segundo desse livro. Mas não vou negar que duas coisas me incomodaram, e uma delas foi a questão do River ter, aparentemente, brincando com os sentimentos da Oliver, nos levando a crer que ele não tinha, a priore, um interesse amoroso nela. Confesso que isso me deixou muito triste. A segunda coisa, foi como ele se lembrou dela e recuperou a memória, achei que esse final ficaram com pontas soltas. Mas isso não muda o fato do livro ser muito bom.

liny11 18/04/2023

"Havia algo que eu gostava mais do que seus olhos: Sua voz."
Eu admiro a Oliver por aguentar o River porque eu não duraria dois dias perto dele. Eu adorei o livro e os personagens mesmo eles me estressando muito, foi uma leitura que fluiu muito bem, me tirou da ressaca que eu tava então não tem como não gostar.

Só achei que algumas partes ficaram sem um bom desfecho ou uma boa explicação, o River se recuperando bem do nada e eles já ficando juntos foi algo que eu não tava esperando, acho que os dois mereciam um tempo pra pensar e decidirem se era o melhor realmente voltar assim de cara.

Mas amei o extra que teve logo após o epílogo, foi tão fofo aquela cena se realizando e ver eles dois bem foi incrível.

@rhyssmate 22/02/2023

TENHO UM NOVO LIVRO FAVORITO!
"? Suas botas são horríveis.
Sorrio e River me abraça.
? Eu amo você, River. Amo com tudo que sou, que posso e que tenho."

Esse livro me destruiu um pouco, quando acabou eu quase taquei o kindle na parede, mas aí vieram os epílogos e eu respirei de novo. Achei a ideia genial e esse livro me tocou de cara, eu fiquei obcecada com a maneira como foi escrito e completamente arrebatada pela curiosidade do que estava por vir, era a receita de uma tragédia e eu esperava pelo melhor.
Os personagens foram muito bem escritos, passei muita raiva em alguns momentos, mas amei a maneira como tudo foi conduzido, como a vulnerabilidade deles foi mostrada quando necessária e, céus, sofri muito por eles também. Estou apaixonada pelo Rivers e pela Oliver, é um romance de deixar quentinho no coração, é, como eu disse antes, algo que arrebata. Eu não podia não favoritá-lo.

saraiva 30/01/2023

fora da caixinha
uma leitura bem agradável para primeira experiência com essa autora. o livro é original, apesar de seus clichês, e a forma de narrativa é bem diferente, o que nos faz ter mais envolvimento com a história e situação dos dois.

Oliver e River foram dois ótimos personagens, e a química deles era palpável. não gostei muito de certas atitudes dos dois ao longo da trama, que ficaram sem consequência (aquela patacoada sem sentido do River??), mas os personagens não são perfeitos, né? o final também achei um pouquinho morno, e durante a leitura, mais no início, houve algumas misturas de tempos verbais indevidas. fora isso, recomendo! não é algo que muda vidas mas vale a pena a leitura.

Mirela Cardoso B 10/01/2023

A escrita da autora é bem viciante, te deixa com vontade de saber mais. Porém não sei ainda como eu me sinto depois de ter acabado. Muita das atitudes dos protagonistas me irritaram e a repetição do nome do protagonista também me irritou muito.

G.I 10/12/2022

Um livro muito bom!
Um livro que fiquei interessada no momento em que li a sinopse.
Os capítulos são curtos, acompanhamos os dois personagens desde a infância, pré adolescência, juventude.
Fiquei bastante intrigada e curiosa em saber o que o River fez, todo aquele esforço da Oliver em lembrar de como eles funcionavam.
A escrita da autora é sensacional, playlist perfeita. Um livro que recomendo para ressaca literária.

Jenni 22/11/2022

Eu gostei muito do estilo de narrativa, principalmente. Achei bem escrito e gostoso de ler e achei também que tentou sair um pouco daquele molde que seguem os enemies to lovers (que eu amo e confesso que senti falta). Mas achei o final corrido e, apesar de ser um romance, senti algumas pontas soltas.

grazielli 20/11/2022

LINDO
Eu gostei, embora tenham partes que me deixaram com muita raiva. No decorrer do livro, as coisas vão ficando tão certinhas, com umas escorregadas às vezes, mas no final me deu uma paz?! Sabe aquela de coração quentinho? Aquela sensação de FINALMENTE MINHA FILHA?!

Camila 25/10/2022

Surpreendente
Com formato diferente, a história prende até o final de maneira impressionante, principalmente a relação conturbada dos dois. Tem sempre uma surpresa, uma vingança que nunca esperaria, um ódio sendo alimentado.