Memórias para River Cusack

Memórias para River Cusack LowPoet

Resenhas - Memórias para River Cusack

mari 14/08/2021

maravilhoso porém o final?
que livro incrível a conexão deles, a química as brigas meu Deus!!! Eu estava amando de verdade, tanto que nem percebi quando cheguei no final. E foi aí que me decepcionou: o final. Muito rápido, corrido. Estava esperando uma coisa mais elaborada. Claro, que o livro é ótimo, mas sério, o final não me agradou.

poliana 18/07/2021

Escrita poética perfeita
"Califórnia sempre teve um clima agradável, mas depois de nós, River, ela pegou fogo."

Eu sou apaixonada pela escrita poética da Low, apaixonada mesmo e foi esse ponto que sem dúvida tornou minha leitura tão boa quanto ela foi.

Ler esse livro me fez ir muito rápido de amar a Oliver e o River a querer entrar na história e cair na porrada com eles, pensa em duas pessoas que são ótimas em fazer merda quando o assunto envolve algum deles. Mas ainda assim me apaixonei muito pela história e desenvolvimento da relação desses dois, confesso que tiveram atitudes de ambos que me incomodaram MUITO, realmente gostaria que tivessem lidado com determinadas situações de forma diferente da qual eles fizeram. Outro ponto que também não me agradou foi o fato de terem poucos capítulos no presente e achei o final meio corrido, senti falta de algumas explicações vindas da parte do River.

Apesar de tudo, essa continua sendo uma leitura que indico facilmente, a escrita da Low é realmente maravilhosa, o que torna a leitura muito gostosinha e como uma amante de romances cão e gato acompanhar a Oliver e o River foi ótimo e divertido.

Laura 13/10/2022

FAVORITADO
Mdsss que livro BOM.

O romance dos protagonistas juntamente com as provocações é tão---

Temos também o melhor mocinho bad boy. River o maior.

Enfim, LEIAM. É viciante, incrível e fluído

Mirela Cardoso B 10/01/2023

A escrita da autora é bem viciante, te deixa com vontade de saber mais. Porém não sei ainda como eu me sinto depois de ter acabado. Muita das atitudes dos protagonistas me irritaram e a repetição do nome do protagonista também me irritou muito.

lulu 07/07/2021

lindos meus
eu não esperava muito desse livro quando baixei no k.u mas me surpreendi totalmente. a história dos dois é tão fascinante e engraçada. esse livro te desperta tantos sentimentos, tinha hora que eu ria, chorava, ficava puta com os dois. mas sério, eu amei a experiência de ler esse livro e conhecer mais a oliver e o river

G.I 10/12/2022

Um livro muito bom!
Um livro que fiquei interessada no momento em que li a sinopse.
Os capítulos são curtos, acompanhamos os dois personagens desde a infância, pré adolescência, juventude.
Fiquei bastante intrigada e curiosa em saber o que o River fez, todo aquele esforço da Oliver em lembrar de como eles funcionavam.
A escrita da autora é sensacional, playlist perfeita. Um livro que recomendo para ressaca literária.

cress 24/02/2021

não é bom
Gostei do um tanto do livro, porém me decepcionei achando que esse séria um livro mais profundo, por causa da perda de memória que alias poderia ter sido desenvolvido bem melhor. Mas é apenas um romance adolescente superficial.
No aviso inicial da autora fala que é um romance de "vilões" mas que vilões? O interesse romântico é so irritante e com síndrome de bad boy que não tem muito de bad. Acho que a autora tentou fazer um bully romance, oque é um tema que eu gosto, mas a autora não soube fazer um bullying (se essa foi a intenção), o tipo de bullying nesse livro é de provocação de crianças da quinta série.
A protagonista é extremamente irritante e sem noção. Os personagens agem como se tivesse 6 anos, oque é compreensivo pela idade inicial deles, mas poxa, a personagem começou com 12 e terminou com 17 com a mesma mentalidade de 12. Se uma autora queria fazer um livro de vilões poderia fazer um desenvolvimento de personagens muito melhor.

Os personagens secundários são inúteis, a autora so joga eles lá.
E me irritei bastante com algumas atitudes dos personagens.

Queria falar do uso da palavra "retardado" no livro. A palavra retardado é uma palavra capacitista. A palavra está na página/posição 122 de 325 (pelo app do kindle).
A frase foi essa "Matthew me soltou e começou a dançar como um retardado."
A autora deixou avisos no início do livro falando para nós avisarmos a ela qualquer coisa errada, e aqui ta eu fazendo isso avisando sobre a palavra capacitista. :)

Desejo muito sucesso na autora e que ela melhore depois desse livro, porque o plot e enredo foi bem interessante as vezes.

saraiva 30/01/2023

fora da caixinha
uma leitura bem agradável para primeira experiência com essa autora. o livro é original, apesar de seus clichês, e a forma de narrativa é bem diferente, o que nos faz ter mais envolvimento com a história e situação dos dois.

Oliver e River foram dois ótimos personagens, e a química deles era palpável. não gostei muito de certas atitudes dos dois ao longo da trama, que ficaram sem consequência (aquela patacoada sem sentido do River??), mas os personagens não são perfeitos, né? o final também achei um pouquinho morno, e durante a leitura, mais no início, houve algumas misturas de tempos verbais indevidas. fora isso, recomendo! não é algo que muda vidas mas vale a pena a leitura.

Gi_ags 28/06/2021

Amei a escrita dessa autora, me prendeu do começo ao fim. A única coisa que me deixou confusa foi o River ter sido um escroto e não tivemos uma explicação do porquê ele ter agido assim.
Tirando isso, amei o final deles, apesar de achar que poderíamos ter tido um pouco mais deles no final.

tori 13/11/2021

Tirei uma estrela da avaliação por causa de um plot péssimo que o livro abordou e que não consigo engolir e também algumas atitudes dos personagens que sinceramente eu gostaria muito de pagar uma terapia para ambos.

Mas no contexto geral, tirando esse problema, eu amei demais essa historia. Tanto que li em um dia e meio praticamente, de tão viciada que fiquei em tudo que aconteceu com o River e a Oliver. Esse foi realmente um enemies raiz pois tudo que eles aprontaram um com o outro eu não poderia ficar mais chocada com tudo. E confesso que derramei uma lagrimazinha no final, porque eu gostei muito de como foi finalizado.

Recomendo muito para quem esta querendo uma nova leitura obsessão para tirar da ressaca.

Florinha 23/02/2021

Melhor livro que eu já li.
Já li mais de 1.000 e esse eu afirmo ser meu preferido! Todos os pontos são perfeitos.

Julia Maria 16/02/2021

"Éramos pecadores com a cidade aos nossos pés"
Sabe aquela sensação de se apaixonar de novo, depois de um longo tempo longe desse sentimento? sentir se eufórico, feliz e leve, como se o mundo fosse cor de rosa, foi assim que eu me senti lendo esse livro, apaixonada, por cada detalhe da historia, cada virgula e principalmente, pelo amor entre Oliver e River.