Memórias para River Cusack

Memórias para River Cusack LowPoet

Resenhas - Memórias para River Cusack

Caroline.Schneidt 01/02/2021

Amei
Depois de quase um ano lendo esse livro pela Wattpad onde me apaixonei mais a cada capítulo . Recomendo muito esse livro .
LuaTeresa 06/02/2021minha estante
Amg pode me dizer se tem cena +18 ou gatilho? Não gosto de hot

Caroline.Schneidt 07/02/2021minha estante
Não tem cena hot , explícita , nem gatilho ao meu ponto de vista

Entendi. Obrigada!

Caroline.Schneidt 07/02/2021minha estante
De nada ??

Miriam 11/05/2021minha estante
Amg a traição dela me fez engasgar de raiva. Não tinha necessidade nenhuma

blvckstairs 11/05/2021minha estante
também achei, fiquei mega triste pelo thomas pq independente de shipp ele não merecia

Miriam 11/05/2021minha estante
O cara era PERFEITO!!! Não me conformo sabe, se não tava afim era só terminar antes de virar bola de neve. Foi muita sacanagem

blvckstairs 12/05/2021minha estante
exatamente, ela sempre ficava adiando falando que tava com pena e não sei oq sendo que eu ficaria com pena só de estar traindo ele sabe

marcella 12/09/2021

memórias para river cusack
que livro maravilhosoooo!
ele tem uma leitura super fluida, e acho que dá para ler em um dia.
com os personagens foi basicamente uma relação de amor e ódio, pq dava muita raiva de algumas coisas que eles faziam, mas depois eu só queria abraçar eles!
o começo do livro foi um pouco parado, mas era tipo aquele chato legal, nada que me fez querer abandonar o livro!
eu consegui ler as últimas páginas bem rápido, pq eu não conseguia parar!
é uma história linda e vale muito a pena dar uma chance!

beatriz 12/04/2021

nossa, que livro! uma história muito bem contada, com um casal enemies to lovers slow burn de respeito. river cusack eu passei muita raiva com vc, mas te amo.

Gabriele346 28/05/2022

Adorei as citações de algumas músicas nesse livro, são muito boas.
Não lembro de muita coisas porque li faz um tempinho kaksk mas o livro em si é legalzinho. Só acho que a autora deveria ter mostrado o lado do River também.
Lelê 10/06/2022minha estante
Eu tô lendo, simmmm eu queria ver o lado dele

Lelê 10/06/2022minha estante
Seria incrível poder ver o lado dele também

Gabriele346 10/06/2022minha estante
Né, tipo quando ele recuperou a memória

SEM SPOILER

Gabriele346 10/06/2022minha estante
KAKAKAKSKAKKAKAKAKAKAKIAIAIAIA esqueci

Nathália Arce 15/10/2022

Horrível, horroroso
Li o e-book que tem 325, e em TODA PÁGINA A AUTORA FAZ QUESTÃO DE CITAR O NOME DO PERSONAGEM, TODA PÁGINA TEM RIVER ESCRITO!!!

Se você leitor não entendeu pelo título do livro o nome do personagem masculino é River, e a autora repete esse nome em todas as páginas desse livro, cara é muito irritante, tudo é "blá blá blá River", "sei lá o que River", "River, River, River"

Pelo amor de Deus, só para de citar o nome dele em cada maldito capítulo!!!! É horrível, irritante e desnecessário!!!!!!!!

Eu pesquisei aparece 465 vezes o nome dele no livro inteiro, eu fiquei muito indignada lendo o maldito nome dele em cada página.
Juliasc 15/10/2022minha estante
Desculpa, mas eu tô rindo muito da sua indignação e eu nem sei que livro é esse KAKAKK

bea 22/11/2021

Cadê meus lenços de papel?
Fiquei completamente viciada por esse livro. É um enemies to lovers que te faz não querer parar de ler a todo momento, por conta da complexidade dos sentimentos dos personagens relacionados um com o outro.
A escrita em segunda pessoa é cativante, de modo que te transporta para o momomento em que os acontecimentos se discorrem.
Apenas não dei cinco estrelas, por conta do plot que não gosto, e certas atitudes dos personagens que fiquei com vontade de dar um sacode.
Em geral, me apeguei muito a eles, fazendo com que esse livro entre para minha lista de favoritos.

@rhyssmate 22/02/2023

TENHO UM NOVO LIVRO FAVORITO!
"? Suas botas são horríveis.
Sorrio e River me abraça.
? Eu amo você, River. Amo com tudo que sou, que posso e que tenho."

Esse livro me destruiu um pouco, quando acabou eu quase taquei o kindle na parede, mas aí vieram os epílogos e eu respirei de novo. Achei a ideia genial e esse livro me tocou de cara, eu fiquei obcecada com a maneira como foi escrito e completamente arrebatada pela curiosidade do que estava por vir, era a receita de uma tragédia e eu esperava pelo melhor.
Os personagens foram muito bem escritos, passei muita raiva em alguns momentos, mas amei a maneira como tudo foi conduzido, como a vulnerabilidade deles foi mostrada quando necessária e, céus, sofri muito por eles também. Estou apaixonada pelo Rivers e pela Oliver, é um romance de deixar quentinho no coração, é, como eu disse antes, algo que arrebata. Eu não podia não favoritá-lo.

mikele | @respiropalavras 10/01/2022

lindo, emocionante e cruel
muitas coisas na vida podem não ser uma certeza. mas assim como o céu é azul, é certo que Oliver Harper e River Cusak se odeiam. é assim desde sempre. ?
quando um acidente rouba as memórias de River, Oliver se vê totalmente perdida. então, todos os dias ela traz lembranças até ele. porque ela não quer aceitar. não pode ser. ?
Oliver Harper não pode viver em um mundo onde River Cusak não se lembra dela. ?
gente. GENTE (!!!)?
"Memórias Para River Cusak" me deixou emotiva, sensível e com um nó na garganta a cada lembrança que Oliver contava para River. o livro é narrado em formas de cartas/memórias, com uma escrita muito poética, linda e crua. ?
se você gosta de um enemies to lovers raiz, Oliver e River vão entregar tudo com as implicações, joguinhos, pegadinhas e tudo que eles puderem fazer para acabar um com o outro. ?
ainda falando sobre eles, eu amei as nuances que constroem as suas personalidades. Oliver e River não são os mocinhos. eles são cruéis, fazem coisas ruins, coisas que machucam os outros, eles escolhem caminhos difíceis e são teimosos. é real, humano e envolvente de uma forma que você sofre junto. ?
essa foi uma leitura que eu mergulhei completamente. achei perfeito? não cem por cento. pra mim o final poderia ter sido esticado mais um pouco pra dar tempo de fechar algumas pontas e não deixar a sensação de algo repentino mas ainda assim, o conjunto da obra valeu muito a pena e eu terminei querendo reler imediatamente.?
MPRC está devidamente panfletado e recomendado. leiam, chorem, surtem e me agradeçam depois
"A verdade é que você sempre foi meu inferno particular e, no fundo, talvez eu sempre tenha tido uma queda pelo diabo."?

Natasha 25/06/2021

Gostei muito do livro, a escrita é maravilhosa e me prendeu totalmente.

Mas me decepcionei no final, quando o River explica o motivo de ter feito o que fez com a Oliver. Poderiam ser mil motivos, mas no fim não fez sentido para mim.

Mas tirando isso, super recomendo a leitura.

cinnamongir1 28/02/2024

Memórias para river cusack.
?River, você tem uma vocação para gostar do que é errado. E eu tenho uma tendência a gostar de você. É uma combinação terrível.?

terceira releitura.

tenho um apego sentimental por esse livro e só não dei três estrelas pq estou simultaneamente lendo Elena Ferrante e só não da. a régua da minha mente ta meio que mto alta no momento.

mas adoro esses (des)queridos!! low poet escreveu a personagem que mais me lembra a minha versão caótica maluca de 17/18 anos e vai ser sempre uma leitura de conforto ?

lilynloren 07/02/2021

acho que primeiro preciso enfatizar o quanto a escrita da low é leve e maravilhosa. em segundo preciso dizer que eu amei o river e a oliver, a forma como o relacionamento deles é um enemies to lovers e depois vira outra coisa é maravilhoso. algumas atitudes dos personagens me fizeram tirar meia estrela, mas ainda assim amei o livro e como tudo foi desenvolvido.
Amg tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

lilynloren 07/02/2021minha estante
tem alguns gatilhos como violência física e verbal, uso de drogas e tal. e tem umas duas cenas hots, amiga

Entendi. Obrigada!

daphnemerces 28/06/2021

Amei amei a escrita dessa autora

BrokenHearts 30/05/2021

Eu amooo demais essa história, chorei em várias partes lendo, acompanhei ele desde do comecinho lá no wattpad.

Intensidade define esses dois, e o caos também define bem o relacionamento deles.

Oliver e River se tornaram vizinhos na infância mas isso não tornou os amigos.
Sabe amor a primeira vista? Eles sentiram ao contrário, no lugar do amor foi ódio mesmo.

Os dois foram crescendo juntos e sempre aprontando alguma coisa com outro.

E um romance de cão e gato, que vai te prender te fazer chorar e surtar.

A escrita da low e maravilhosa, ela te prender de uma maneira que você não consegue parar mais de ler.

Trecho fav
Era um fato. Garotas frágeis como eu não sobrevivem à uma queda tão alta. Eu precisava me colocar no topo novamente. Precisava voltar para as nuvens e para o frio da altitude. River, eu não podia me deixar cair. Porque eu já vi pessoas caindo assim antes. Caindo por você. Não era agradável. O chão era o lugar que eu mais temia. Chegar lá era o termômetro para saber que se está perdido, insano.

Música:
Lembre-se do dia,
Porque isso é o que os sonhos deveriam sempre ser.
Eu só queria ficar,
Eu só queria manter esse sonho em mim.

Você está perdendo sua memória agora.

Acorde, é a hora, menino.
Acorde.
Tudo de bom que já fizemos já está chegando.
Acorde, é a hora, menino
Acorde.
Só se lembre quem eu sou pela manhã.

Você está perdendo sua memória agora