Dolores (2/13)

Dolores (2/13) Pedro Fontes

Resenhas - Dolores (2/13)

Belle 21/09/2022

Bem legal!
Um conto muito bem construído e tranquilo de ler. Digo tranquilo porque não há cenas que te façam pular de medo, mas vale lembrar que a história é do gênero terror e sim, possui algumas cenas brutais. No mais, a trama fala bastante sobre uma amizade verdadeira e também como muitas vezes nós julgamos as pessoas levianamente em relação aos seus atos sem nem ao menos nos perguntarmos se talvez elas não tivessem um bom motivo para realizar tal ação e isso pode ser extremamente prejudicial para elas. É sempre bom procurar saber melhor antes de sair falando.

"As pessoas podem e são más, todas tem potencial para a maldade. A diferença é que umas têm mais coragem que outras. E essas mesmas pessoas também pensam coisas terríveis."

"Poder e influência podem transformar você em um babaca"

"Era como se alguém acendesse um fósforo num depósito cheio de dinamite. Ele era o fósforo aceso."

"? Sempre tem alguma coisa."

"Todo mundo já teve pensamentos suicidas e é algo normal. Não dá pra viver pensando que você vai ter uma vida completamente feliz. Pensar em algo não significa que irá fazê-lo. É como se você tivesse incomodando todo mundo e a si próprio, como se não houvesse um propósito único pra você como pra todo mundo. Você é um incômodo e isso precisava acabar."

Sophia Lincy 20/02/2021

De arrepiar!!
Gray Hill é uma pequena cidade onde todos se conhecem e, se há uma coisa na qual todos concordam é que, Trevor Bloomwater é um assassino.
Duas pessoas ainda estão do seu lado e acreditam na sua versão dos fatos, a mãe e o melhor amigo Alex, com que planeja ir embora de Gray Hill e nunca mais voltar.
Porém, quando um garoto é encontrado nos braços de Bloomwater, com o coração arrancado do peito, já não é tão simples explicar o que está acontecendo.
Algo perigoso e mortal ronda a cidade.
Sabendo que está, era uma história de terror, iniciei a leitura meio temerosa 😱🤔😕, mas foi impossível parar de ler até chegar à conclusão desse redemoinho louco de acontecimentos, que nos envolve e depois joga de cabeça para baixo 😱💜.
A escrita do Pedro é ótima, o bom uso da nossa querida língua portuguesa ajudou, e muito, a trazer um clima sombrio mas, ao mesmo tempo, fluído à história.
Não há enrolação e nem um excesso de frases de efeito, ou coisas do tipo, é um texto de simples compreensão mas com tanto significado, gostei demais!.
Curtinho mas que, certamente, mostra a que veio, a história é de arrepiar!.

Viviane 15/02/2021

Para os amantes do terror
Para nos amantes do terror, vale super a pena ler este conto. Tem de tudo nele. Suspense, e muito terror

Lelisane 14/02/2021

Dolores!
Nem tudo é o que imaginamos que seja. E esse conto nos mostra isso. Temos um monstro e um anjo dentro de nós. Qual deste nos deixamos tomar conta de nosso ser?
É um conto muito bom de ler. A escrita é bem fluída e a gente nem percebe quando chega no final. Recomendo!!
P.s: o autor é muito atencioso. É ótimo poder conversar com ele sobre essa e outras obras dele ???

Nati 01/02/2021

Conto bem escrito
Tem mistério, bullying, amizade, lealdade, coisas fora do comum, mas a gente acaba curioso pra saber o final, li de uma vez só, a leitura é muito fluída. Muito interessante, gostei da escrita.
Pedro Fontes 01/02/2021minha estante
Oh Nati, fico muito contente que tenha gostado do conto! Que bom que teve uma boa experiência de leitura e que leu tudo numa tacada só, assim que é bom!!! Obrigado pelo feedback e pela leitura! Gratidão! XD

Regiane @agentejaleu 01/02/2021

Conto fluído e história que prende
Em uma cidadezinha minúscula chamada Gray Hill , vem acontecendo coisas estranhas, pessoas sumiram, um estudante foi morto e como todos se conhecem, todos sabem o que está acontecendo e culpam um certo jovem.

Trevor um estudante que acabou acusado de assassinato e teve relação em outras mortes e passou um ano numa clínica psiquiátrica, segundo ele tudo foi legítima defesa. Quase todos na cidade não gostam dele, o veem praticamente como um serial killer. .

Seu único amigo Alex, o filho do xerife, curiosamente é o único com quem Trevor consegue conversar sobre o acontecido nesse cado especifico e em outros nos quais Trevor se viu envolvido. .

Ele mora com sua mãe, estuda de dia e trabalha a noite, num emprego inusitado para quem foi acusado de assassinato. Sua vizinha Dolores é uma senhorinha , uma das poucas pessoas além de Alex com quem ele se dava bem. .

Mas Trevor começou a sentir que tinha algo estranho com essa pacata senhorinha. O que será? Ficou curioso? Corre no kindle Unlimited e lê lá de graça! .
Pedro Fontes 01/02/2021minha estante
Aaaaa que coisa linda. Adorei a resenha, Rê. Gratidão. E estou feliz que tenha gostado do conto! ??