Seis Corridas: O que aprendi nos 253 quilômetros  das maiores maratonas do mundo

Seis Corridas: O que aprendi nos 253 quilômetros das maiores maratonas do mundo Sara Velloso

Resenhas -

Marlonbsan 04/09/2022

Seis Corridas
Após correr as seis maiores e mais tradicionais maratonas do mundo, Sara Velloso conta como o esporte foi fundamental para sua vida, além de mostrar a importância de continuar.

O livro é narrado em primeira pessoa, de forma autobiográfica, a linguagem é bem simples e bem fluida.

É interessante conhecer um pouco mais sobre as percepções de vida de outras pessoas e como há uma virada de chave para algumas delas, a ponto de mudar toda sua vida, aqui, a Sara consegue nos levar para junto dela em suas corridas e todo o processo.

Quando alguém conta sobre sua história e sua vida, não tem como deixar de escutar, ainda mais quando é alguém dedicado àquilo que aprendeu a amar e fazer. As pessoas sempre têm algo interessante a contar sobre suas vidas, talvez por isso os podcasts de entrevistas estão tão populares e com certeza a Sara se sairia muito bem participando de um.

A escrita conduzia para querer saber mais sobre os fatos que ocorriam na vida dela e todo o seu foco durante as corridas e a preparação até chegar lá. É interessante saber mais sobre a rotina e como se torna um maratonista, mesmo começando a praticar a corrida depois.

Algo que me incomodou durante a leitura, foram as repetições, já que a ideia do livro é nos colocar na mente da autora durante suas corridas, então sempre no início de cada quilometragem, havia o incentivo próprio que consistia nessas repetições.

Mas no geral, um livro rápido para ler e que traz tanto uma temática como um formato interessantes.

Dea 12/07/2021

Ela conseguiu, eu também conseguirei!
29° livro de 2021. A Sara Velloso já atingiu a meta que eu vou atingir: a Six Star Medal. Nada melhor do que aprender com quem já conquistou o que queremos. Amei os detalhes que ela contou sobre seus pensamentos durante o trajeto das 6 maiores maratonas do mundo, suas dicas de treino, a forma como o planejamento e os treinos para uma maratona impactam toda a nossa vida como atletas. Obrigada por isso, Sara. A médio prazo meu nome estará junto com o teu no rol da fama das poucas mulheres brasileiras que conquistaram essa façanha, se Deus me permitir.

Luis Henrique 16/04/2021

Adorei o conceito do livro
A Sara boa conta literalmente como foi correr as 6 grandes maratonas do Mundo. E faz mais além disso, conhecemos sua história através de seus pensamentos entre um quilômetro e outro. Sentimos suas dúvidas, agonias, desejos, vontades, suor e até suas dores no final da corrida. Ser maratonista é passar bastante tempo com você mesmo e a Sara nos contou um pouco como foi passar com ela.

Geovanna 18/07/2020

Ótimo!
Nunca tinha lido nada parecido. A autora conta em forma de pensamentos toda a sua trajetória, não só como maratonista, mas como pessoa. E ela faz isso de forma muito diferente pois começa pelos acontecimentos mais recentes até chegar ao começo de tudo. Enfim, gostei muito.

Se quiserem ver uma resenha mais completa, vou postar no meu instagram literário @influencialiteraria

Munique 02/08/2020

Ótima leitura
Essa leitura foi para mim uma ótima experiência! A autora Sara Velloso nos conta sua trajetória nas 6 maiores maratonas do mundo! Intercalando pensamentos pessoais de forma muito bem feita! Com escrita leve e envolvente, e incríveis fotografias que deixam a leitura ainda mais completa.

Van Siqueira 16/04/2021

Seis corridas de Sara Velloso
Você pratica alguma atividade física? Mais especificamente, você é adepto da corrida? Já correu alguma maratona?

Pois a Sara Velloso já participou de muitas, e inclusive correu as seis maiores maratonas do mundo, através de um desafio chamado Six Majors. Sara concluiu o desafio com louvor, sempre finalizando as provas antes do tempo limite e se tornando uma das poucas brasileiras a conquistar tal feito.

As maiores maratonas do mundo acontecem em Berlim, Chicago, Nova York, Boston, Londres e Tóquio, e para participar não é fácil, tem todo um processo antes onde não é só simplesmente se inscrever.

Em cada maratona ela nos conta como foi para se preparar, como foi sua jornada para chegar até ali. Tudo pelo que passou, conta detalhes de sua vida pessoal e como isso de alguma forma a impulsionou na corrida.

Fiquei emocionada diversas vezes lendo seu relato, sua determinação em cruzar a linha de chegada. Tudo pelo que ela passava dentro de uma maratona. Pense que correr 42 quilômetros e 195 metros não é pra qualquer um, precisa de preparo físico mas também um preparo psicológico, a mente precisa estar em harmonia com o corpo.

Ela não tinha vontade de ser melhor do que ninguém, ela corria para ser melhor que ela mesma. A cada corrida ela tirava lições valiosas, fazia reflexões sobre sua vida, suas perdas, angústias e alegrias.

A corrida transformou a forma dela lidar com o próprio corpo, uma mudança radical a transformou na vencedora que é hoje. Fiquei extremamente impressionada com toda sua história como maratonista.

?Foram tempos muito difíceis. Vivia dentro de um casulo. Foram alguns anos assim. O medo e as dores se tornaram meus companheiros.?

?No fundo, acredito que todas as pessoas que amamos um dia, passam a fazer parte de nossos momentos, devido à gratidão que carregamos por elas.?

?E de tempos em tempos, de quilômetros em quilômetros, nos deparamos com pessoas e situações que nos motivam a dar mais um passo, que nos forçam a seguir em frente. É maravilhoso.?

?A força de cada um está dentro de si, basta que se busque, com força, empenho, persistência e estará lá.?

?O quão raro se tornou as pessoas se sentarem à mesa e deixarem seus celulares de lado ou a televisão, para apenas se olharem nos olhos e verdadeiramente se importar sobre como foi o dia do outro??

Recomendo muito a leitura. Uma autora com uma história envolvente e inspiradora.

Solangeeoliv 18/05/2021

Corrida + Organização = Superação
Sara correu as 6 maiores Maratonas do mundo e cruzou a linha de chegada na cidade de Berlim, Boston, Chicago, Londres, Nova York e Tóquio. No decorrer dos kms ela compartilha sua história, seus medos e suas vitórias.
"Se teve algo que a corrida trouxe p/ minha vida foi organização pessoal. Ninguém se torna e se mantém maratonista se não souber elaborar vários planejamentos e segui-los ao mesmo tempo: a curto, médio e longo prazo". #Fato
"O treinamento para uma Maratona é a realização de uma viagem que contempla não só a preparação física para 42.195 km, MAS TAMBÉM serve como um processo de capacitação em habilidades como organização, planejamento, resiliência, autoconhecimento assim como outras características que juntamente com o fortalecimento, alongamento e longas corridas constituem uma pessoa com CORPO e MENTE em harmonia para vencer seus desafios." ?????? #SeisCorridas

Marcia Lopes 05/01/2022

Inspirador!!!
"Em algum momento da vida, a vitória vai existir. A vida lhe dá o presente que você busca."

A autora conta com riqueza de detalhes sentimentos e como ela lidou com as dificuldades da maratona. Conta também de todo aprendizado as experiências lhe trouxeram.

Carol 13/08/2022

Sobre ele?.
????? sobre superar seus próprios obstáculos e seus medos? suas dores?. Sobre como vencer a si mesmo!!

liziana.freitas.3 10/10/2022

Achei fraco e um pouco repetitivo. Criei muita expectativa pra ler as experiencias de maratonas e fiquei um pouco frustrada com a superficialidade. E a versao que li está cheia de erros de dogitacao e concordância, faltou revisão.

Vinícius 23/03/2023

Muito fraco.
Repetitivo, cansativo e enfadonho.
O livro não fala das provas e não fala da rotina de corredor.

A intenção dela é contar sua história de vida enquanto está correndo suas maratonas.

O feito dela é admirável, mas o livro, não.