Doze Dias

Doze Dias Paul Williams

Resenhas - Doze Dias

Brena.Siqueira 29/03/2024

Quem já leu Não Sobrou Nenhum, da Agatha Christie, sabe que esse livro é uma cópia da ideia. Mesma essência. Mesmo desenrolar. Só acrescenta o cunho religioso, que de tão respetitivo, se torna cansativo. Não é um suspense ruim. Você fica curioso para saber quem é o assassino. Mas, como falei, quem leu o de Agatha... ja sabe o que vai acontecer.

Paula 19/01/2024

Livro bom mas não espere muito
O livro é bom dá pra passar o tempo
É muito cheio de detalhes pra fazer a gente desviar dos suspeitos mas mesmo assim não foi nada surpreendente quem era a pessoa criminosa no fim

Jellinek 05/06/2023

#Recomendomuito #Mistério #Crime #Drama #Emocionante #Suspense

********************************************************************************

Marcelo 21/01/2023

Coerente
Apesar de ser um áudio com apenas um narrador, o Caco Ciocler faz uma voz diferenciada para personagens diferentes em um diálogo, mesmo que não seja específica, mas é possível acompanhar bem as atividades.
O livro conta sobre o reencontro dos 12, que eram os principais membros de uma igreja vinte anos antes. Alguns se mantém ainda na igreja, mas outros saíram.
A reunião ocorre em um castelo que fica isolado pela neve. Então quando inicia o que parecem ser acidentes e que depois se confirmam como assassinatos, os que sobram ficam sem saber o que fazer.
A dinâmica da história é interessante com uma lógica que leva a desconfiar de uma trama que no final se percebe que não é bem assim e apesar de não ser tão surpreendente, traz coerência com tudo o que se passou. Segredos são descobertos o que deixam algumas possibilidades possíveis. É fácil sentir as emoções dos personagens e torcer para que as coisas seja esclarecidas antes.do próximo a morrer. Recomendo a leitura e também o áudio com prazer.

Vivi 16/01/2023

Um thriller com muita ação!
Desde o momento que coloquei o livro pra ouvir não consegui parar mais. A leitura te prende logo nas primeiras páginas e o suspense te envolve até o final.

A narrativa é envolvente e muitas reviravoltas acontecem a todo momento deixando tudo muito dinâmico e com diversas conspirações.

Adorei!

Brena.Siqueira 29/03/2024minha estante
Exatamente. Pra quem já leu o Não Sobrou Nenhum, não tem segredo.

Claudia Cordeiro 16/02/2022

Matei um pouco as saudades da Agatha Christie, recomendo!
Sem dúvida, quem é fã da Agatha Christie deve ler este livro. Sim, o autor conseguiu fazer a versão dele do O Caso dos Dez Negrinhos (E Não Sobrou Nenhum), mas teve êxito em conseguir uma história que eu diria, HOMENAGEIA a Agatha.
Não tem o mesmo final inigualável, mas prende a atenção e passa o mesmo clima de medo.
Em suma, favoritei, preciso dizer mais alguma coisa?

Ana Lara 04/02/2022

Crimes, suspense e dilemas religiosos
DOZE DIAS
Autor: Paul Williams
Editora: Ubook @ubookapp
5?

Castelo remoto na Itália. Uma nevasca tenebrosa. Frio congelante. 10 amigos se reencontrando. Tretas não resolvidas. Mágoas latentes. Feridas abertas. Mentiras. Desejo. Fanatismo religioso. Pecados a serem confessados e julgados. Mortes. 1 assassino.

?Misericórdia!

? Comecei o livro e confesso que até a página 50 estava achando meio morno mas aí a história entrou em um ritmo frenético de assassinatos, revelações bombásticas e um toma lá da cá excepcional.

? As mortes são muito bem boladas e toda a história é permeada por discussões religiosas onde a fé absoluta fica de frente com o ceticismo de alguns personagens.

? Desconfiei de todos os personagens e em determinado momento entrei na onda do Reverendo James e cheguei a achar que tinha o dedo do Capeta por trás dos crimes.

? Mas graças a Deus o autor permaneceu só com o real e o final me surpreendeu pacas, de montão, à beça.

? Recomendo.

Jaque - Achei o Livro 22/10/2021

Antes de começar minha resenha quero fazer uma pergunta: Você já leu "E não sobrou nenhum" da Agatha Christie? Se sim, já sabe o que vai acontecer aqui nessa estória (que foi o meu caso) e se ainda não leu, leia Agatha antes, por favor!
Essa estória é claramente baseada no livro da dama e eu sabia disso antes de ler. Mas não sabia que seria praticamente uma cópia. As mortes são diferentes claro, mas a ideia é igual.

Aqui nesse trama, 10 pessoas do passado voltam a se reunir a convite do reverendo James. A intenção desse encontro é relembrar o passado e se redimir dos pecados e culpas que ficaram lá atrás.
Eles terão todo o castelo à disposição, sem empregados, sem sinal de internet ou telefone e no meio de uma nevasca que é impossível dar um passo do lado de fora. Ou seja, estão totalmente presos.
Logo na primeira noite um deles é assassinado, tornando os outros suspeitos. No lugar do morto, uma referência ao livro dos mártires, com significados religiosos dos doze dias seguintes ao natal.
A cada dia uma pessoa é assassinada com requintes de tortura e com um significado.
O grupo vai diminuindo e as desconfianças e medos aumentando gradativamente.
Tudo leva a crer que o assassino é o reverendo pois ele quem escreveu aqueles sermões e as pessoas morrem de acordo com eles, mas será ele mesmo ou alguém que aproveitou a oportunidade?

O livro é bem escrito, é ágil e acontece alguma coisa diferente o tempo todo, mas pra quem já leu Agatha Christie já prevê como vai terminar.
A ideia foi boa, mas o autor não precisava ter pego a melhor parte da autora pra criar sua estória.
E o final, foi muito mirabolante e muito corrido. O assassino não foi surpresa, mas a maneira que o narrador chegou nisso foi nada a ver. Como algo que ele percebeu lá atrás, ele só se deu conta de quem era no final?
O assassino contou demais com a sorte, tudo muito surreal e sua motivação meu Deus! Que ridícula! E o motivo da reunião, idem!
E por que raios essas pessoas toparam um convite desse? Nem melhores amigos eles eram!
Enfim, o livro não é ruim, a escrita é ótima mas a maneira que ele usou a ideia da Agatha que eu não curti. Se inspirar tudo bem, mas assim não.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/10/doze-dias-paul-williams.html
Brena.Siqueira 29/03/2024minha estante
Ótima resenha. Não consigo considerar uma homenagem à Agatha. Vejo como um cópia mesmo. Uma narrativa mais extravagante, por vezes incoerente. De fato, o Rafe dizer que ja tinha deduzido tudo antes fez nenhum sentido. Enfim.... eu não achei um livro ruim. Mas ler o original é muito mais vantagem.

Tati.Lima 19/10/2021

Sobre esse livro...
FOI MUITO BOM, ATÉ Q VEIO O DESFECHO...O livro foi muito intenso, tanto q peguei e emendei direto na leitura, o ritmo é frenético, os crimes acontecem com pouquíssimo espaço de tempo, então realmente prende o leitor intensamente. E fica aquele clima de mistério constante, porq todos os personagens são duvisosos e suspeitos. Quando o livro entra na reta final, e o enigma começa a ser desvendado, eu não sei o q acontece, mas o final quebra todo o ritmo ágil da história, porq é completamente arrastado e cansativo mesmo. Então, vem o q deveria ser a cerejinha do bolo, a revelação sobre a identidade do assino. Eu confesso, q eu cogitei essa possibilidade, mas não deixou de ser uma boa surpresa. A decepção veio com o confronto "sobreviventes X verdadeiro assassino X polícia"... Looooooongo demais, acabou se tornando monótono, ao invés de ser intenso. Sinceramente, os capítulos finais não me emplogaram. Eu diria q a ideia foi ótima, a execução da trama muito boa, mas o final, deixou muito a desejar. Mas, no decorrer, é fato q a obra em si, foi muito boa e teve muitos méritos e acertos ...

Emanuelle 15/10/2021

Um dos melhores trillers
A um bom tempo não pego uma história de triller que me prendesse tanto, a leitura é fluida, e eu sinceramente não consegui desgrudar meus olhos das páginas.
Simplesmente apaixonada por essa narrativa, o desenvolvimento da trama.
A cada capítulo as coisas ficam mais acirradas, e quando estamos quase descobrindo quem assassinou todos, começamos a desconfiar do próprio protagonista!
Foi incrível o modo como foi explicado cada assassinato, cenas bem escritas, me fazendo imaginar cada parte do castelo e mergulhar junto com os personagens nessa história!

Nih 30/09/2021

Muito bom !!
Quanta loucura nesse livro, eu adorei cada momento !!
O começo pode ser um pouco lento, mas quando ele engata, fica super frenético. A trama é sensacional, narrativa bem gostosa, várias reviravoltas, surpresas, teorias e mais teorias. Vale a pena a leitura..

mere 25/09/2021

Um bom livro. Ouvi algumas comparações com os livros de Agatha Cristhie,mas não achei parecido. Tem o seu valor. Pra gista de mistério é uma boa pedida.