I Timóteo

I Timóteo Paulo

Resenhas - I Timóteo

Leo 11/08/2023

Mais uma bela carta para um amigo na fé sobre o que de fato importa e o que não deve ser colocado em pedestal. Muitos trechos tratam da soberania de Cristo, ao mesmo tempo que deve-se tratar com respeito as autoridades desse mundo. Deixa claro também que riqueza sem boa obras não adianta em nada pra quem pretende viver eternamente com Deus.

Leituras e Reflexões 31/12/2023

Fiz a leitura das 2 cartas de Paulo a Timóteo. Foi muito bom porque eu assisti um vídeo de Loren Cunninham (fundador da JOCUM), antes de cada capítulo, fazendo um breve comentário e reflexão a respeito do que viria a seguir ? disponibilizado no app da Bíblia YouVersion pelo Projeto The Send.
Muito edificante!

@Caroline 26/03/2024

1 Timóteo, 1

5 Ora, o fim do mandamento é a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
13 a mim, que, dantes, fui blasfemo, e perseguidor, e opressor; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
14 E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Jesus Cristo.
15 Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
16 Mas, por isso, alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.
17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém!

@stranger_poxa 26/02/2022

I Timóteo Cap. 1 | NTLH
14 E o nosso Senhor derramou a sua imensa graça sobre mim e me deu a fé e o amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus.
15 O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

Janne 03/04/2022

????
Timóteo, guarde o que Deus lhe confiou.

? o dinheiro é a raiz de todo mal
? exercite-se em devoção e não somente o físico
? a lei veio para os que praticam o mal
? não deixe ninguém desprezar a sua mocidade?

Sra. Lima 01/03/2024

A carta que mais me confrontou nos últimos meses. Com certeza, me fez reavaliar e corrigir minha rota ministerial, e meu papel como mulher e esposa.

Bokanovskified Uglisness 21/09/2019

Carta escrita por #.Paulo a seu filho Timóteo.

Em 1tm 2:9-15 é uma chuva de machismo, e até o próprio #.Paulo interpreta como sendo Eva que se deixou iludir, e enganada se tornou culpada de transgressão.

O capítulo 3 passa algumas diretrizes de como deve ser aquele que aspira ao episcopado e alguns outros cargos.

O capítulo 4 são recomendações para Timóteo.

O capítulo 4 são recomendações ao trato com as viúvas.

O capítulo 5 são reprimendas à ambição financeira.

Parece-me que essa carta é mais uma maluquice, escrita por um bêbado. Realmente, não sei como se tem coragem de dizer que esses livros bíblicos, essas cartas que tenho lido até agora, foram inspiradas por Deus.

site: https://www.bibliaonline.com.br/vc/1tm/1

Cecii 20/09/2021

"Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque justiça, piedade, fé, amor, perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da voda eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confição na presença de muitas testemunhas". (I Tm 6:11-12)

Edson Neto 02/06/2022

Paulo ensina regras pastorais a Timóteo. Esta carta é extremamente útil aos obreiros contemporâneos, porque os problemas do passado abordados aqui são basicamente os mesmos enfrentados hoje.

Thay 25/10/2023

Carta de Paulo a Timóteo.
Está é a afirmação digna de confiança, e todos devem aceitá-la: "Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores", e eu sou o pior dos pecadores, recebi misericórdia, para que assim Cristo Jesus mostrasse o quanto é paciente... ( Através do testemunho da vida de Paulo)
I Timóteo 1: 15

Em cartas a Timóteo, Paulo nos instrui em amor, nos adverte com paciência e nós aconselha a viver com consciência limpa.

Fique atento ao seu modo de viver e a seus ensinamentos. Permaneça fiel ao que é certo, e assim salvará a si mesmo e aqueles que o ouvem.
I Timóteo 4: 16

- Quantas vezes, vivemos nossas vidas de qualquer formas, e esquecemos que se vivemos é para a glória de Deus. Por mais simples que seja a sua vida, saiba que existem pessoas que te admiram e que lhe observam, que testemunho temos dado aqueles que não conhecem ao Senhor?

Quando aceitamos Jesus tomamos para si a responsabilidade de mostrar ao mundo o nosso Senhor, o que você tem mostrado ao mundo?

Hoje esta cada vez mais difícil ver o Espírito Santo em alguém, porque muitos tomam para si o titulo de cristão, mas esquecem que o verdadeiro cristão é aquele que transmite Cristo em suas atitudes, escolha levar Cristo ao mundo, e não precisa de muito, somente confie em obediência e o mais Ele fará.