II Timóteo

II Timóteo Paulo

Resenhas - II Timóteo

Leituras e Reflexões 31/12/2023

Fiz a leitura das 2 cartas de Paulo a Timóteo. Foi muito bom porque eu assisti um vídeo de Loren Cunninham (fundador da JOCUM), antes de cada capítulo, fazendo um breve comentário e reflexão a respeito do que viria a seguir ? disponibilizado no app da Bíblia YouVersion pelo Projeto The Send.
Muito edificante!

Leo 16/08/2023

Nessa carta de Paulo à Timóteo, mais recomendações são dadas e o tom dessa vez é claramente de despedida. Paulo demonstra que "lutou o bom combate" e que agora aguarda o momento em que a sua coroa lhe será entregue.

Janne 04/04/2022

? toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nós fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida!

? Não se envergonhe de falar a outros sobre Nosso Senhor ?

@Caroline 27/03/2024

2 Timóteo, 2

11 Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
12 se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
13 se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

Cecii 20/09/2021

"Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (II Tm 3:16-17)

Sra. Lima 01/03/2024

A carta que mais me confrontou nos últimos meses. Com certeza, me fez reavaliar e corrigir minha rota ministerial, e meu papel como mulher e esposa.

@stranger_poxa 27/02/2022

II Timóteo Cap. 4 | NTLH
3 Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir.

Edson Neto 02/06/2022

Última carta
Esta é a ultima carta de Paulo antes ser decapitado por amor ao evangelho. O conteúdo dessa carta está regado de emoção e também vazado por um forte senso de urgência. E um apelo para Timóteo manter-se firme diante da perseguição, preservando intacto o evangelho à vista da ameaça dos falsos mestres e proclamando a salvação com senso de urgência, a despeito das nuvens escuras da perseguição.

Naza 10/11/2023

2 Timóteo
Esta é a última epístola escrita pelo apóstolo Paulo. Nela lança O Último desafio a seus companheiros de trabalho.

thaila.sp 22/01/2024

Remember da pregação do dia 20/01
Essa foi uma releitura de II Timóteo - que, honestamente, valeu muito à pena! Sábado passado, no culto de jovens/adolescentes, a pregação girou em torno dessa carta. E o desafio proposto, era de que lêssemos a epístola juntamente com o mapa mental que recebemos dos nossos líderes; e eu aceitei o desafio. E algo diferente aconteceu nessa leitura.

Como eu já sabia que essas eram as últimas palavras do apóstolo Paulo, já comecei a leitura sabendo que iriam ter umas pérolas (como geralmente acontece com últimas palavras, e com a bíblia). E eu não estava errada. Começando pela lapada que é II Timóteo 1:7 (nem vou comentar muito, apenas leia e você vai entender ?). Outra experiência doida com versículos, foi com II Timóteo 4:7. É de chorar até virar tripa seca (li essa expressão em algum lugar e gostei kakakak).

Bom, considerando que Timóteo era um jovem cristão (igualzinho a pessoa que vos escreve, tirando o fato de que o bonito já era um líder e era homem), eu ficava de olho nos conselhos de Paulo para a mocidade. Como por exemplo, o conselho de II Timóteo 2:22a (bem curto e direto). Então super indico II Timóteo para os jovens e novos convertidos - é bem impactante e é por isso mesmo que é top para você, queridão.