Dinastia da Noite

Dinastia da Noite Kristen Ashley

Resenhas - DINASTIA DA NOITE

Dayane.Persil 17/02/2024

Já falei o quanto essa série é perfeita?
Estou relendo essa série e ela continua tão boa agora quanto foi na primeira vez ??

Diferente dos outros livros, nessa aqui temos mais interação no "nosso" mundo. Achei muito bom, mas a forma como o Tor leva tudo com calma e tranquilidade chega a ser chato hahaha

Entendo que ele é um guerreiro, um príncipe e a Cora já tinha falado muito no nosso mundo pra ele, mas sério, ele não se surpreendeu com nada, nem demonstrou nada de mais (qualé não custava nada ele se assustar com algo! Teria sido hilário!)

Adorei tudo, mas o que eu gostei mesmo foi o final, mesmo que não tenha muita interação entre as "meninas", já mostra o que vem por aí no próximo livro (ansiosa pra ler mesmo já sabendo o que vai acontecer)

Natylla_ 07/01/2024

Amei que as histórias se entrelaçaram !!! E simplesmente foi criado um enredo secundário q eu so percebi no final. Qual o motivo das meninas terem sido enviadas para o mundo paralelo??

Gladis Klein 02/01/2024

Dinastia da Noite
Dormir e acordar em outro mundo, um mundo de fantasia. Pra nós meros mortais é uma fuga da realidade, nos permite a sonhar e viajar entre a fantasia e a realidade. Uma leitura leve para atenuar o stress do dia a dia.

Maria9721 15/06/2023

Tor & Cora
Como explicar a relação desses dois? eu ainda prefiro o casal do primeiro livro mas esse aqui ganhou o meu coração
gostei bastante de como a história foi passada e o que aconteceu até o final do livro
como a série inteira, ainda tem problemas de misoginia e não da pra romantizar isso
mas a história em si foi muito bem contada

Flavia 20/07/2022

Adorável
Lendo o terceiro livro achei excelente, tão bom quanto os anteriores. Apesar da gente já ter uma ideia da história, achei bem atrativo e interessante. Recomendo a leitura dos outros dois antes de ler esse pois tem citações que se faz necessário o conhecimento dos outros.

Sah 22/12/2021

Ahhhhhh que perfeição em forma de livro!
Compensou totalmente o horroroso livro 2!

E, como resenha posso dizer: acabo de ler "o filme" Encantada, só que ao contrário rsrsrsrs.
Lindinho demais!

Bya/ @thebook_andthegirl 13/10/2021

Responsável pelo meu colapso emocional e psicológico.
Cora Goode tinha uma boa vida, disso ela tinha certeza: um bom emprego, um cantinho para chamar de seu, amigos que se preocupam com ela e pais para lá de amorosos. Só que o mesmo não pode ser dito de sua vida "amorosa", mas isso não vem ao caso.

Sua vida muda drasticamente ao acordar em um mundo onde tudo lembra conto de fadas no qual ela pode falar com animais, é uma princesa e bem? seu marido e todo um reino parece odiá-la; não suficiente uma maldição é iniciada e a culpa parece ser sua. Mas como acreditar que tudo isso é real e não uma peça pregada por sua mente para lá de fértil?

Em meio a perseguições, maldições, magia, um universo diferente do seu e um sentimento improvável, Cora descobrirá que talvez sempre tenha pertencido a esse novo mundo. O único problema é fazer com que seu marido, Príncipe Noctorno (Tor) acredite e confie nela.

Dinastia da Noite é o terceiro livro da série Fantasyland - que antes de tudo preciso lembrar alguns pontos da série como um todo: temos dois universos paralelos (o nosso e Fantasyland), Cora tem uma gêmea em Fantasyland onde elas nunca se viram e por meio de magia podem trocar de lugar - e sim, essa é a base da série, o que vai diferir são os desdobramentos e apesar de cada livro ser um casal, no fim tudo está interligado.

E bem? Diferindo dos seus antecessores, Dinastia da Noite tem um toque de conto de fadas e isso me cativou de maneira ímpar e consequentemente é um tanto quanto mais complexo e denso.

Cora definitivamente foi a melhor protagonista até o momento, fugindo totalmente dos padrões: sem filtro, não tem medo de dizer o que pensa, determinada, resiliente e um tanto quanto "maluquinha" - tive crises de risos com seus pensamentos. Já Tor tive uma relação de amor e ódio - que criatura rude, desconfiada, mandão, arrogante e irritante. Apesar de entendê-lo, ver sua resistência em acreditar na Cora no que refere: sim, ela é de outro; sim, seus costumes são outros; sim, ela não é a megera de sua esposa - me irritou, por vezes percebe-se que no fim tudo para ele não passa de um jogo.

Mas não posso negar seu crescimento- Kristen Ashley aqui explora todas as facetas do Tor (na minha opinião foi o protagonista masculino mais explorado até o momento), uma mudança incrível mas sem perder sua essência de homem ciumento, mandão, protetor e leal - porque sim, quando ele apaixona? Suspiros e surtos são poucos.

Que eu sou fã desse universo diferente, ousado e original não é novidade; e aqui ao passo que se explora uma relação que à primeira vista é fadada ao fracasso, a autora prepara terreno para uma guerra inevitável e que deixa-nos angustiados e ansiosos para o futuro da série - tudo isso com uma narrativa fluida e com detalhes que ao invés de cansar, enriquece a obra.

Tudo que posso dizer é: LEIAM!
Fantasyland é uma série de fantasia fascinante, "diferentona" repleta de romance, magia, aventura e que cenas hots de deixar qualquer um sem fôlego. E que venha Dinastia Quebrada (quarto livro), a ansiedade e angústia estão me levando a loucura.

Nice 16/09/2021

Um conto de fadas divertido
Eu devorei esse livro , literalmente.
Depois da Circe, precisava de algo mais leve.
E Tor e Cora foi um pouco disso.
Leitura mais leve, divertida e mais cara de conto de fadas mesmo. Eu gosto muito da escrita da Kristen , os diálogos são muito bons e a leitura flui bem. Não é o meu preferido da saga mas valeu muito a leitura. As brigas entre os dois são hilárias e as cenas quentes deixam a história ainda melhor. Enfim adorei e estou pronta para o próximo livro.

Ágatha 03/09/2021

Amei o gato e rato
Cheguei a mais um final, diga-se de passagem, lindo e fofo, no mundo de Fantasyland.

O terceiro livro da série conta a história de Cora e Nocturno, príncipe de Bellebryn e futuro rei de Hawkvale.

Cora acorda atordoada em um mundo mágico, lindo, onde os pássaros falam com ela. Na manhã do casamento da irmã falante, que ela não conhece, o noivo acompanhado dos irmãos visitam sua casa.

Cora provoca eles da sacada, principalmente o sombrio Nocturno, que descobre ser seu marido, pouco antes de uma maldição ser consumada, após a irmã e o noivo dela se verem na véspera das festividades do casório.

Cora é salva pelo suposto marido, sua irmã infelizmente é levada por criaturas horrendas e, somente durante a fuga, a mocinha se dá conta de que nada daquilo e um sonho, mas sim, uma realidade paralela completamente avessa ao seu mundo real.

A trama envolve um conceito bem conto de fadas, como podem perceber, mas a interação enemies to lovers, dos personagens, MEU DEOSS, me fez gargalhar, apaixonar e querer devorar as páginas.

Cora, daquele mundo magico, é odiada por todos, tem um temperamento difícil, é grosseira e muito preguiçosa. Diferente da Cora do mundo real, que é uma pessoa doce, divertida, ama fazer amigos e tem um toque irreverente.

Nocturno, o Tor, para os íntimos, é casado com a Cora má, ambos estão ligados e destinados a viverem juntos, porém, apesar dos sentimentos sinceros do homem, ela nunca lhe deu uma chance. O que tornou o relacionamento frio, distante e bastante hostil.

Já consegue imaginar o que acontece depois que ela é resgatada por ele e precisam fugir juntos da maldição?

Pois é, mesmo explicando inúmeras vezes que ela, Cora, não é a mesma pessoa que ele conhecia até então, Nocturno não acredita e julga toda a história como parte de um plano maquiavélico para livrar a esposa da responsabilidade sobre o que aconteceu com a irmã.

Fiquei apaixonada pelo temperamento de ambos, as brigas são engraçadas e resolvidas de forma muito criativa: um beijo para calar a teimosia dela.
Fora que o HOT é na medida certa: quente, intenso e dominante, como só Nocturno poderia ser.

Um enredo leve e divertido, amei acompanhar o desenrolar de ambos e terminei querendo mais, afinal o epilogo promete fortes emoções no próximo livro.

Bea 28/05/2021

Eu gosto bastante da escrita da Kristen esse livro não chegou a ser o meu preferido da saga, mas ele é bem cativante. Eu adorei como ela usou um pouco mais do outro mundo dessa vez levando o Tor para ele, eu me apeguei muito aos personagens, mesmo o com o Tor me fazendo passar raiva em alguns momentos, a Cora é simplesmente incrível a comunicação dela com os outros personagens era ótima e ela com o Salem foi perfeito.

Julia5628 13/03/2021

O começo da história é muito interessante, a leitura até que é rápida, mas do meio para o final é decepcionante, (ou até antes disso) frustrante, são diálogos entre os personagens em que não acrescenta em nada a história, repetição de palavras, mas o mais decepcionante é a romantização das atitudes horríveis do Tor com a Cora. A leitura desse livro me deixou desconfortável, eu achei que seria um livro bacana, e foi no começo, mas se tornou difícil.

A.Figueiredo 07/11/2020

Adorei
Depois de Circe, a gente precisava de algo mais leve.
E Tor e Cora foi um pouco disso.
Leitura mais leve, divertida e mais cara da Disney (tá vendo, Cora? Concordei com você.).
Vale a pena ler e continuar nesse mundo paralelo.

dayukie 04/10/2020

Resenha completa no blog DaYukie
"[...]
Gosto da brincadeira da autora em intercalar os mundos, porém, neste livro senti que faltou mais emoção, além de dar mais personalidade aos personagens, principalmente ao Tor.
Normalmente eu acabo me apaixonando loucamente pelos personagens masculinos, mas desta vez senti que faltou algo nele. No começo, compreendi a falta de confiança na Cora. A “verdadeira” Cora era uma cadela horrível, mas depois de tanto tempo de convivência, ver a desconfiança de Tor na “nova” Cora foi bem sem sentido para mim. Ter algum receio é compreensível, mas a total falta de confiança nela, mesmo ele vendo todas as mudanças não me desceu de jeito nenhum.
Já a Cora foi um personagem que me cativou. Sendo sincera desde o começo, mostrando o lado bom dela e sendo amigável, além de demonstrar uma força incrível ao lidar com tudo o que estava lidando em um mundo desconhecido, eu me vi totalmente apaixonada pela Cora. Uma mulher maravilhosa, com certeza.
Outra coisa que senti falta no livro, foi “mais ação”. Os momentos de batalhas que o livro apresenta foi mais fraco se comparado com os outros.
Porém, é um livro necessário para se compreender o que acontece neste mundo diferente e também nos traz vislumbres de outros casais, algo que amei muito.
É um bom livro, principalmente para quem ama romance e fantasia. Um mundo novo, mágico e com uma boa dose de problemas.
A capa do livro é boa, manteve a identidade visual das anteriores e o “tema” da capa combina com a história totalmente. No quesito diagramação, senti que, além de ter ficado com fontes “pequenas”, ainda tinha momentos no livro que não houve o espaçamento correto (não sei se essa é a palavra correta, mas não teve o cuidado de dar “enter” em alguns momentos). A revisão está boa, apesar de pequenos erros aqui e ali, mas não atrapalhou a leitura.
De novo, eu amo essa série, apesar de alguns livros serem melhores que outros e para quem gosta de romance e fantasia, vale a pena dar uma chance a essas histórias. Já quero muito o próximo livro sim!"

Resenha completa no blog DaYukie

site: http://bit.ly/DinastiaDaNoite

Maria 04/04/2021minha estante
Quando descobri os livros dessa autora, só vi resenhas mil maravilhas. Li o primeiro livro com um pé atrás. Quando cheguei no segundo minha vontade foi surtar. Vim ver umas resenhas do terceiro pra ver se ia na mesma linha e parece que sim. Deus me livre de ler mais algo dessa autora.

Lorena 06/04/2021minha estante
Verdade viu, não podemos romantizar o sofrimento da mulher como algo normal e comum.