Sebastian Broke

Sebastian Broke Mary Silva

Resenhas - Sebastian Broke

Michely 21/04/2021

Novos caminhos
Primero contato que tive com a escrita da Mary e me surpreendi como a profundidade e sensibilidade que ela demonstrou em contar a história do Sebastian.
Me senti como se estivesse junto com ele sentindo sua dor e seu pedido de socorro silencioso. Me fez refletir e prestar mais atenção aos que estão estão próximos.
Theo fez meu coração morrer de amores por ele, tão sensível, inteligente e doce.
Catherine veio como uma luz na escuridão que dominava a vida de Sebastian, ela possuía sua própria batalha a ser vencida.
Juntos descobriam o verdadeiro significado do amor, companheirismo e felicidade.

"Nossa mente é um labirinto perverso, se nós perdermos podemos nunca mais escapar e aí será tarde. O café esfria e o sentimento acaba. E a vida se esvai."

Gleice.Alves 14/05/2021

Que história intensa, densa e emocionante.
Que nos leva a sentir um misto de sentimentos e nos faz sentir na pele os sentimentos vividos pelos personagens.

Sebastian tem uma bagagem pessada, cheia de dor e sofrimento.
Catherine é uma guerreira que está fugindo do destino que seu pai havia planejado para ela e que luta bravamente para seguir sua vida livremente, ela é o oposto de Sebastian, mas os sentimentos entre os dois fazem com que se completem.

Sebastian é só escuridão e Catherine é a luz que ele precisa.

Uma história avassaladora, impactande, de redenção, superação e amor.
Com uma temática sensível mas que me deixou completamente apaixonada.

Eu amei e super indico a leitura.

Tici 02/02/2021

Intenso!!

Meu Deus do céu!! Eu não acredito que finalmente Sebastian foi lançado. Eu tive o prazer de trabalhar na preparação de texto e na diagramação do livro, juntamente com a Artemia que fez a revisão do livro e digo com toda certeza do mundo. Esse livro é INTENSO.
Sim.
É a única palavra que encontro para descrever todos os sentimentos que envolvem essa obra.
Sebastian é um homem cheio de demônios internos, que luta diariamente contra sua mente, e sempre acaba perdendo. Sem rumo, sem esperança, sem perspectiva de nada. Ele é a própria escuridão.
Catherine é uma mulher que está fugindo de um passado difícil e acaba indo trabalhar na casa do nosso protagonista, e vai se transformar na luz que ele precisa para sair do buraco em que se enfiou.
Um livro que trata de um transtorno mental grave sem romantizar o tema, feito com muita pesquisa e responsabilidade. Uma obra que deve ser lida e sentida. Uma história de amor, entretanto, vai muito além. É uma história sobre esperança e superação.

Kiti Miguel 06/02/2021

LOUCAMENTE APAIXONADA POR SEBASTIAN!!!
Resenha por Kiti Miguel

(Contém spoiler)
Catherine Fernandez, abandonou Tequila, a cidade que deu origem à bebida que enriqueceu e destruiu sua família, no dia de seu casamento. Era a única coisa a se fazer depois de descobrir que, sua história de amor não passava de um acordo entre seu pai, o homem que um dia foi seu grande herói, e o Don da máfia mexicana. O único lugar que veio a mente da corajosa jovem foi o condado de Oregon, mais precisamente a fria e chuvosa cidade de Portland. Ela não sabia, mas o saguão daquele aeroporto foi o lugar escolhido pelo Destino para ligar, de forma irrevogável seu caminho ao do Predador. Aceitar o trabalho como governanta na Mansão Broke poderia ser sua melhor decisão ou seu maior erro.

Sebastian Broke era tão quebrado quanto seu sobrenome sugeria. Após uma longa estadia em uma clínica de reabilitação, ele está de volta ao lar. Tão desequilibrado quanto antes, só uma coisa o mantém de pé: a obsessão por ter de volta a mulher que o destruiu de todas as maneiras. Mais potente do que as drogas e o álcool, seus melhores amigos, Geovanna era seu maior vício e a única capaz de acalmar as vozes que o atraiam em direção a morte.

O impacto do primeiro encontro entre Sebastian e Cat foi o sinal do quanto eu ficaria presa à história até o seu desfecho. Eu podia ver toda a cena se desenrolando diante dos meus olhos. Eles causaram uma impressão grande no outro, viu? A nossa mocinha jamais poderia ficar imune a beleza de seu novo chefe, mas o que mexeu de verdade com ela foi a intensidade da dor que abraçava cada canto da alma daquele homem perdido dentro da própria mente. E a luz que irradiava de sua nova funcionária, com certeza foi sentida pela "fera" e isso o cativou. Mas ele também viu a dor lá no fundo de seus lindos olhos castanhos.

Com seu coração maior do que o mundo. A princesa da tequila só queria salvar seu patrão de todos os demônios que o habitavam. Ela sabia exatamente qual era o seu problema, mas não havia como falar sobre aquela doença silenciosa que, aliada à depressão poderia ceifar a vida do homem que se tornava mais importante a cada dia que passava, sem pôr em risco seu disfarce. Mal ela sabia que Sebastian se agarrava mesmo que inconscientemente à vida, enquanto seu coração gritava a plenos pulmões: SINTA! Só que nem toda a ajuda médica e familiar. Ou seu amor reprimido pelo pequeno Theo. Nem mesmo o doce olhar de Cat que o perseguia em sonho. Nada foi suficiente quando, em um momento frágil nosso protagonista foi bombardeado por revelações terríveis. Foi demais, e ele desistiu. Ali, na frente dela, a sua doce Catherine...

Nem sei traduzir a bagunça que eu estava nesse momento. Lendo uma das cenas mais bem escritas do livro eu me peguei num misto de choque e tristeza. E o que dizer da danada da esperança que cismava em se infiltrar entre as minhas lágrimas? Acho que eu me agarrei tanto quanto a Catherine a esse sentimento. E valeu a pena, pois o nosso protagonista voltou mais forte do fundo do poço. Disposto a enfrentar cada uma de suas fragilidades, até mesmo ficar frente a frente com a mulher que tomou mais de 20 anos de sua vida. E isso foi libertador!!!

Enfim era hora de inverter os papéis, tomar as rédeas de sua vida de volta e ser feliz ao lado de sua "doce bella" e do garotinho mais fofo e inteligente do mundo todo! Tudo que ele precisava fazer para alcançar um epílogo perfeito era viajar até o México, abaixar a crista de um pai mau-caráter, botar um mafioso metido a Don Juan para correr e colocar aquele lindo anel, que já pesava em seu bolso!, no dedo da mulher que o destino escolheu para lutar ao seu lado, salvando-o de si mesmo e sendo salva por ele por todos os dias de seu felizes para sempre.
"A escuridão nunca será melhor do que isso."

Uau, essa viagem literária foi intensa! Em alguns momentos pensei que não sairia inteira por causa de tanta turbulência. Mas cada uma delas valeu a pena, pois a luta de tantas pessoas reais, maravilhosamente retratadas pelas personagens da história, precisava ser contada. A esquizofrenia e a depressão, são doenças muito sérias que afetam tanto seu portador quanto as pessoas ao seu redor.

Li, amei e super indico!!!

Luciana764 08/02/2021

Intenso
Aquela história que deixa a gente sem reação ,uma história que faz a gente pensar .
Simplesmente fiquei sem palavras com essa história , fiquei apreensiva do início ao fim .
A autora vai no fundo da alma.
Simplesmente maravilhoso ??

Leituras da Rafa 04/02/2021

Resenha do livro Sebastin Broke (Livro I Trilogia Irmãos Broke) - IG Literário @leiturasdarafa
🌹 Sebastian Broke faz parte da família mais poderosa de Portland, cidade onde nunca o sol é visto, assim como a cidade o coração e a mente de desse homem é sombrio e cheio de demônios. Demônios que o fazem ser uma espécie de bomba relógio, a qualquer momento ele poderá explodir e sua vida se resume a tentar morrer e clamar por sua ex esposa Giovanna.

🌹 Catherine Fernandes é a filha do rei da Tequila, o homem mais poderoso do México e dono da tequila mais reconhecida do mundo. Apesar de sua vida ser cercada de luxo, ela sofre nas mãos de seu pai sedento por poder, tanto que a entrega para o chefe da mafia mexicana garantindo assim um casamento vantajoso. Porém, Catherine não é uma mulher qualquer, ela é forte e sonha em ser livre, para isso ela foge deixando seu noivo no altar. Em meio a sua fuga, ela acaba indo para a mansão Broke como uma governanta para cuidar do predador Broke.

🌹 Mas Catherine não será uma simples governanta, ela será a salvação de Sebastian Broke.

🌹 Foi um livro que me fez passar raiva no início, Sebastian é um bebê chorão, Jesus, nunca vi um homem falar tanto de uma mulher que nem quer ele, que só o fez sofrer, só o usou e jogou fora. Não somente ele, mas seu filho Theo, aquela criança tem força pq ter uma mãe desnaturada e um pai que fica mais fora do ar do que consciente tem que ser muito forte.

🌹 Sebastian tem muitos esqueletos e monstros no armário que ele chama de alma, vozes querem que ele arranque sua vida miserável fora e ele concorda plenamente com isso. Fora sua família que mais parece um circo dos horrores, um irmão rejeitado e super dotado, uma mãe fria e metida a dominatrix e um pai que nem tenho comentários para tecer aqui. Catherine foi sua luz em meio a escuridão, foi seu doce em meio ao amargo da vida e ajudou a enfrentar seus momentos mais escuros, junto com sua amiga colorida Sol, elas foram o alento que Sebastian precisava.

🌹 Foi um livro sobre poder, amor tóxico, amor verdadeiro, ganância e assuntos sérios como doenças mentais. O paciente muitas vezes é colocado de lado ou no escuro, a família negligência sua saúde que cada vez mais fica frágil e quando explode pode ser tarde demais. Sebastian teve salvação e amor, Catherine foi a força fora de seu corpo. Foi um livro que eu gostei bastante de ler, embora eu passasse raiva no início e quisesse dar um tiro em cada membro daquela família, os únicos que se salvam são as crianças, Athos e sua mulher.

site: https://www.instagram.com/p/CK4fygzDPS_/?utm_source=ig_web_copy_link

Rita332 31/05/2021

Angustiante
Um homem quebrado, marcado pela esquizofrenia, que nem sabia ter, tem seu destino mudado por alguém paciente, mas que também tem seus caminhos entortados em consequência de seus atos buscando liberdade.
Angustiante e fascinante ao mesmo tempo.

Jay-feitosa-Amoraleiturað 14/07/2021

Sem dúvidas que Sebastian e um dos melhores livros que já li
Um casal lindíssimo que busca no amor a sua segurança e segunda chance de finalmente ser feliz recomendoooooo ?

Jennifer 01/06/2022

Que livro
A história nos prende do início ao fim. O modo como a Catherine enfrenta os dilemas e como se dispõe a ajudar Sebastian a enfrentar os medos que lhe cercam.
Não se pode negar que quando aceitam o fato que um é a âncora do outro a história se desenvolve ainda mais intensa e quente.