Belém das Sombras

Belém das Sombras Andrei Simões...

Resenhas - Belém das Sombras

Isah Conti 12/04/2021

Terror psicológico!
?Disseram-me que não há reza que o faça ir embora. Ele me pertence, como uma carga que não pedi. É assombro íntimo, tradição familiar, maldição. O que compartilhei aqui talvez devesse ficar somente entre as mulheres da minha parentela, mas preciso gritar, por mim e por elas. Esse é meu melhor grito, o grito mais vivo porque é escrito!?. Conto: Sombreada ? Juliana Dantas

Belém das sombras vai além de ser apenas um livro de contos de terror/horror, ele abrange o medo, angustia e raiva desses moradores. Tem em suas ruas seres mitológicos e pesadelos que vivem nos aterrorizando a cada noite. Nesse livro vamos conhecer a fundo Belém, suas antigas lendas e assombrosas histórias.

Quero destacar cinco contos que me causaram arrepios durante a leitura, são eles: Mãe de Luto ? Walério Duarte, Sangue ? Alexandre Nogueira, A Mangueira ? Giuliana Murakami, Sombreada ? Juliana Dantas e Qual é o Preço do seu Sonho? ? Igor Quadros. Gostei que como todos os contos foram escritos, o terror psicológico que causam, e do medo gerado a partir da vulnerabilidade da mente humana a alguma situação ou alguma sensação que causa um desconforto.

Cada conto é escrito por um autor/a local os quais podemos conhecer ao final do livro com uma pequena biografia. A edição foi financiada coletivamente na plataforma Catarse, publicado pela editora Pyro Books e contém sumário separando os contos e um prefácio para entender melhor a obra. Fica aqui minha dica de hoje para os amantes do gênero.

Iago 18/08/2021

Mais que lendas
Uma cidade que nasceu literalmente da mata, dela se nutriu até a exaurir e, no fim, a afastou, possui muitas histórias das heranças místicas, folclóricas e sobrenaturais que compõem a diversificada amálgama da população de Belém. Os diversos contos desta obra expressam vozes locais de todas as representatividades, contando com escritores experientes e jovens, com muito talento e potencial, nos orgulhando com um terror de qualidade. Conheça um pouco mais sobre o que habita as sombras de Belém.