Os diários de Virginia Woolf

Os diários de Virginia Woolf Virginia Woolf

Resenhas - Os diários de Virginia Woolf

Amanda 30/08/2021

Gênio!
Leitura deliciosa. Só provou o que eu já esperava de Woolf. A acidez da autora é uma constante. Proporcionou-me gargalhadas estridentes e potentes reflexões. A descrição frequentemente detalhada, maldosa e bizarra (rs) que ela constrói de cada pessoa a sua volta me faz imaginar o que ela pensaria de mim. Será que eu seria só mais uma pessoa medíocre como tantas que ela descreveu? Ou ela desperdiçaria cinco minutos de sua tão preciosa vida pra trocar comigo algumas poucas palavras sobre nossa paixão comum, a literatura? Gosto de imaginar a segunda alternativa. Esta dúvida me atormentará por um bom tempo. Hahaha
Recomendo fortemente este diário para os já amantes de Woolf!
re.aforiori 19/09/2021minha estante
Pretendo iniciar com Woof em breve, estou a decidir por qual livro iniciar.

Nutro bastante interessante e curiosidade pela obra dela.

Amanda 19/09/2021minha estante
Woolf é minha autora favorita, apesar de sua obra um tanto complexa. Comecei com a não-ficção dela, foi a que despertou meu amor pela autora ?

re.aforiori 19/09/2021minha estante
Ah sim! Maravilha, Amanda! ??

E entre os romances de Woolf, qual você me recomendaria para iniciar?

Estou pensando começar pelo ?Mrs Dalloway?, que uma amiga o ama incondicionalmente, e me cobra sempre para lê-lo. Mas já ouvi falar que há outros livros de Woolf, que são mais recomendados para se adentrar ao seu mundo...

Amanda 20/09/2021minha estante
Mrs. Dalloway pode dar uma assustada assim de primeira haha, eu recomendaria Orlando, acho que é mais tranquilo pra começar!

re.aforiori 20/09/2021minha estante
Bacana, Amanda! Agradeço pela dica! ??

Vou iniciar pelo Orlando, então.

E você saberia me dizer, pelo seu conhecimento na obra da autora; se a complexidade que há em Virginia Woolf, se encontra apenas no fluxo de consciência, ou também em aspectos próprios da linguagem empregada?

E porque o Mr. Dalloway poderia assustar? Haha! ?
A alguma característica que seria mais saliente no mesmo?

TaizaMaria 29/06/2021

Ficção ou Literatura?
Não há como, penso eu, da leitura de um Diário publicado mensurar o que há de realidade nele... mas não é essa uma preocupação que se deva ter.
O de Virginia é instigante, inteligente, elaborado ...como são seus livros.