Borboleta

Borboleta V. C. Andrews

Resenhas - Borboleta

Lay 25/08/2009

emocionate!!!!
confesso que quando vi o livro não me interessei muito,mas quando começei ler não parei mais,li em dois dias,simplismente amei e não conseguir conter as lagrimas....vou aguardar ansiosa pelos proximos da serie.
Elaine 27/02/2013minha estante
vc sabe me dizer se tem continuação da história....detestei o final!!

Lay 03/03/2013minha estante
Tem sim, acho que são 6 livros ao todo.

Jull 11/06/2014

Felícissima!
Não posso acreditar!!! Li este livro no colégio e faz tanto tempo que não me recordava ao certo dos nomes, portanto nunca os encontrei... até hoje

Elaine 27/02/2013

DECEPCIONANTE
queria saber o que se passa na cabeça de um autor pra tranformar um livro que tinha tudo pra ser INCRIVEL, num desastre absoluto.

esse livro conta a historia da órfã Janete que sempre sonhou em ter um lar. sempre foi motivo de piadinhas por seu fisico tão franzino. sempre sofria bulling dos colegas de orfanato que diziam q não seria adotada porque ela parecia doente.

um dia seu mundo enche de cor qdo um casal resolve adota-la. mal sabia ela que era preferível ter ficado no orfanato.

sua mãe adotiva era uma ex bailarina mt talentosa e dedicada q teve sua dança interrompida por causa de um grave acidente de carro deixando-a em uma cadeira de rodas.

essa louca resolve adotar Janete não para ama-la como filha, mas sim transforma-la no que ela não podia mais ser. ela tranforma a vida da menina no verdadeiro tormento de ensaios. Janete até q tenta, tadinha.

o panguá do marido até que tenta defender Janete, mas sua culpa é tão grande por causa do acidente da mulher que ela acaba vencendo todas as discussões.

o livro tinha tudo pra ser perfeito. um tema ótimo, como uma mãe q projeta na filha aquilo que ela não conseguiu ser, mas infelizmente não emplacou. FINAL DESASTROSO.

Limao 25/07/2014

Tenso
Apesar de muitas reclamações sobre o fim da obra, Foi exatamente porque terminou daquela forma que fiquei tão entorpecida. Eu realmente não esperava aquilo.
A obra é tensa o tempo todo, li em poucas horas pois queria muito saber o que poderia acontecer com Janet, e o fim não poderia ter sido mais inesperado. Durante a leitura fiquei formulando diversos finais, e se tivesse qualquer final previsível talvez eu não tivesse gostado tanto...

sarahlee 20/11/2009

Borboletando...

Jobita 07/03/2013

Uma lagarta!
Digam o que disserem, Jardim dos Esquecidos é original e perturbador. Até o quinto volume da série, não não muito digno de nota entre o terceiro e o quarto, embora o quinto tenha lá seu brilho.

Eu comecei de má vontade aquela série finalizada por uma uma escritora contratada para este fim, mas, realmente, minhas expectativas foram substimadas. Borboleta não é fraco; é anêmico!
O tipo de livro que você continua a ler porque é compulsivo, mas sabe que de lá não vai sair nada digno de nota. é isso. Borboleta é uma lagarta. Mulheres autoritárias, homens submissos, como é o padrão da autora. Dominação de uma tirana sobre todos os outros personagens da narrativa e pouco mais... U nada mais.
Francamente, a família deve estar muito ávida de notoriedade, para pagar pra uma pessoa detonar desse jeito uma obra inacabada.
V. C. Andreus podia não ser literária, mas medíocre desse jeito, jamais.