Modo de Vida Imperial

Modo de Vida Imperial Ulrich Brand...

Resenhas - Modo de Vida Imperial

Dandara 26/03/2023

Modo de vida imperial
Segundo livro do ciclo de leitura da Sabrina do Tese Onze, Fundamentes. O livro nos proporciona uma reflexão sobre o processo de exploração dos países ricos aos países pobres, o Brasil sendo incluído no segundo grupo. Embora seja a visão de um escritor ocidental, onde impera os países imperialistas, a obra é extramente crítica e necessária, e nos cutuca do início ao fim.

Welma 02/03/2023

Mais um livro lido com o Clube de Leitura Fundamentes!

Considero um livro muito interessante principalmente no que diz respeito ao conceito de "modo de vida imperial": o modo de vida nos centros do capitalismo só é possível a partir de relações - e destruições - entre sociedade e natureza em outro local.

Lu 31/03/2023

Livro bem interessante, no início estava muuuito cativada e devorando mas sinto que poderia ser mais condensado. Achei repetitivo em muitos momentos, e por isso em algum momento me desprendi da leitura.

Para além disso o livro traz ótimas provocações e instiga novas leituras sobre o tema com seus diversos momentos de citação.

Comecei achando que os últimos capítulos seriam os que mais me interessariam mas os primeiros foram os que me instigaram mais.

No geral, me elucidou muito sobre o assunto e deu algumas boas bases teóricas, mas confesso que esperava um pouquinho mais, especialmente do último capítulo.

MaY 30/04/2023

Li este livro para o curso Fundamentes, da Sabrina Fernandes, do canal Tese Onze. Importante leitura para entender como o 'modo de vida imperial' molda nossos desejos e nos impulsiona para o consumo. Além disso, o livro trás reflexões importantes e necessárias sobre as soluções que o próprio capitalismo tem para a questão ambiental (capitalismo verde, p.e.).