Segundo Dragão Amarelo

Segundo Dragão Amarelo Felipe Catole

Resenhas -

Pipoca Nerd 19/09/2020

PIPOQUINHA NERD - Segundo Dragão Amarelo
Samuel e Benjamin não imaginavam que suas vidas iam se cruzar, ainda mais sendo brasileiros em Nova York. Sam é um barman gato, todo bombado e cheio dos mistérios. Ben é um doutorando, chegando em Columbia e tentando criar um futuro.

Eu amei a obra do Felipe, porque além de bem construída, você se sente ali, com os personagens, sofrendo com cada um. O livro tem muito drama, então se você quer só amorzinho, pode parando.

Por ser um romance GLSBT, eu imaginava que ia encontrar uns clichês, mas não. O livro é contruído para instigar. Além de uma pegada hot deliciosa e bem maliciosa, hein sr. Felipe?

O livro mescla um suspense com um pouco de comédia, porque o Ben é hilário e atrapalhado. Além do hot, como já mencionei. E teremos mais deles, já que descobri que temos uma série aqui.

O livro lançado pela nossa editora parceira @chiadobooks, é perfeito desde a capa. Entregando a tatuagem do Sam, um dragão amarelo enorme.

O Felipe tem uma escrita invejável, e eu não me canso de exaltar nossos autores brasileiros. Temos tanta riqueza aqui. O autor conseguiu descrever cenas maravilhosas, passo a passo, me prendeu em cada página pra saber o que tava rolando e me fez querer mais e mais.

O final do livro é eletrizante e, se você ler, vai sofrer junto comigo. Isos porque a mãe de Ben se meteu numa roubada daquelas, e quando vi aquele "to be continue" meu coração quase saltou pela boca.

Enfim, eu amei a experiência de ler algo fora da minha caixinha e adorei a escrita. O livro tem um ritmo diferente, então é provável que alguns leitores estranhem, mas nada que desabone a obra. Além disso, as cenas quentes são quentes, mas como sei que leitor pipoqueiro não é preconceituoso, falo sem medo de sofrer: que livrão da p#$@.

E já deixo claro, @fcatole QUERO O SEGUNDO!

Texto e foto por @nidees

Anienne 30/09/2020

Segundo Dragão Amarelo
Esse livro traz uma história contemporânea e o amor entre dois jovens brasileiros que vivem em New York.

Poderia, inclusive, ser uma "biografia", de tão real que é, com personagens tão humanos, mas é uma história de ficção.

Acompanharemos as aventuras de Sam, um barmen carioca e Ben, um doutorando, procedente de Angra dos Reis.

As informações vão sendo trazidas com bastante sagacidade e, com o desenrolar dos acontecimentos, vamos nos tornando íntimos e conhecendo suas alegrias e dores. Sam e Ben são pessoas "comuns" que vivem e lutam por uma vida boa e entremeado nessas vivências, somos testemunhas do nascimento e crescimento de um amor bonito e, bastante quente. Vamos ter partes eróticas. Um verdadeiro fogaréu.

Eu achei muito interessante vivenciar nesse livro o amor, a amizade, os gostos, os passeios e poder sentir a força e a sensibilidade desses personagens que se tornaram muito queridos para mim.

Esse é o primeiro livro que continua... Final em aberto.

Eu amei e indico essa leitura!!!

Quennick 11/11/2020

Blog Eureka Mundo
Nesse livro vamos conhecer nossos dois personagens principais: Samuel e Benjamin. Ambos são brasileiros e contém personalidades fortes; Samuel é um barmen que tenta ganhar a vida em Nova York, seu ponto mais atrativo é ser cheio de mistérios. Por outro lado, Benjamin é um doutorando que chega na Universidade de Columbia com a visão de traçar um futuro melhor através do estudo. Vivendo dias na badalada cidade de Nova York, os dois nem imaginavam que iriam se encontrar. Mas quem sabe um romance começa a pintar no ar?

Sim, estamos analisando um romance hot e entre dois homens. Então se você não curte muito esse tipo de literatura, não critique. É importante ressaltar que na nossa literatura nacional há inúmeros assuntos e espaço para todos. Gostei muito da escrita do autor, ela nos prende e a leitura flui de forma muito fácil e compreensiva. O autor soube desenvolver bem os personagens principais e secundários, de modo que acabamos nos colocando na história e nas decisões de cada um. Isso é fantástico, posso dizer que o autor é extremamente talentoso!!!

Confesso, que não havia entendido muito porque não ter investido mais em diagramação, mas depois que conheci melhor o teor do livro passei a entender. É bom falar que esse livro não contém apenas a parte hot, ele ensina muito sobre fé e superação em contraste com os defeitos de cada um.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2020/11/segundo-dragao-amarelo.html

Jackie | @caoscafeelivros 04/06/2020

Resenhando com a Jackie
O que eu mais gostei no livro é que o autor é capaz de envolver você por completo, mesmo com um tema que é muito criticado, o livro é simplesmente de tirar o fôlego. Aqui a trama é tudo, menos simplória.
O autor não poupa você de detalhes e descrições, te deixando sem palavras, a forma como ele conduz você para dentro do livro com um enredo cativante, é sensacional, é uma estória completamente fantástica.
O livro é um romance, envolto em muita sedução, intrigas, segredos e uma dolorosa separação, elementos que acabam envolvendo o leitor a cada capítulo, e levando-o a loucura, com tamanha perfeição aos detalhes. Mas o livro não foca somente em emoções intensas, ele também consegue tirar muitas risadas de você.
Os personagens acabam conquistando você logo de cara, eles são um emaranhado de complexidade de emoções, aqui nem tudo é preto no branco, todos os lados precisam ser compreendidos para se chegar a algum lugar. Devo dizer que o autor me conquistou desde a primeira página, todos os personagens são muito bem construídos, o que nos faz nos apegar a eles, vilão ou mocinho, tudo vai sendo exposto e nos levando a cada momento a aflição por mais e mais desta trama, os desafios que eles vão enfrentando ao longo do caminho acaba nos amarrando e levando pela leitura até o final.
O amor não é um mar de pétalas brancas, para duas pessoas tão diferentes, eles precisam andar perante alguns espinhos enfrentando alguns desafios para ficarem juntos, o que deu a estória um leve toque de suspense que me agradou bastante.
Para um livro com a temática LGBT, eu tive lá minhas dúvidas, mas o autor Felipe Catole, criou um belíssimo romance que não apela para o âmbito sexual, aqui o tema hot foi empregado de forma sutil, dando a estória o foco no que realmente é belo, o amor entre duas pessoas do mesmo sexo.
Dois homens, duas vidas diferentes, uma descoberta, o amor. Mas como encarar os desafios impostos pela vida? Enfrentando muitos altos e baixos, é claro. E o final? Só lendo para descobrir. Mas garanto que vão se apaixonar por essa obra tanto quanto eu, que completamente devorei cada parte dele. Super recomendo.
Sem dúvida Segundo Dragão Amarelo é um romance leve, com uma leitura bastante fluída, divertida e emocionante. Todo o enredo foi muito bem construído, e o que dizer dos personagens? Sem dúvida eles foram muito bem trabalhados, com suas personalidades marcantes, cada um cativa a sua atenção.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

joanice.oliveir 14/06/2020

Peguei esse livro sem pretensão alguma e esperando que fosse mais um romance bobinho e clichê, mas obviamente fui surpreendida por uma histórica bem desenvolvida com plot twist bem colocado que deixam o leitor vidrado no que vai acontecer com nossos dois protagonistas: o doutorando Ben e o engraçado e divertido bartman Sam.
Todos os personagens dessa história são tão cativantes que é impossível até odiar os ditos vilões.
A continuação da história deve trazer uma luz sobre um mistério para lá de sombrio que paira sobre a vida de Ben com um islandês chamado Ross e mais do antigo trabalho barra pesada de Sam.

Keh 30/08/2020

Olá pessoas lindas, hoje eu vou trazer uma resenha um pouco diferente do que vocês estão acostumados a ler por aqui, mas garanto que vão gostar.
Esse livro foi em parceria com o autor @segundodragaoamarelo
Queria começar falando que essa foi uma leitura que me tirou da minha zona de conforto,
(Estou acostumada com fantasias, terror, suspense, são gêneros que eu amo) mas minha mãe sempre diz que mudar é sempre bom. Já tinha ouvido falar de leitura #lgbt, muitas amigas minhas já tinham lido e falado que era interessante. Como eu tenho amigos gays, queria saber como que é a mente deles. E foi uma leitura muito interessante. Por um momento eu consegui entrar dentro daquele mundo que é só dele, mas foi uma coisa bem legal. Não sei se dá para entender o quanto eu achei legal essa leitura.
O romance fala do romance entre o sedutor Samuel com o doutorando Ben, logo de cara eu gostei do Ben o cara é muito gente boa. Samuel e Ben se conhecem em um bar em Nova York os olhos de bem logo de cara, se prendem nos olhos do dragão amarelo que está tatuado no braço musculoso de Samuel, nisso eles conversam e percebem que os dois são cariocas, também percebem que tem muitas coisas em comum, então eles acabam se divertindo bastante, se é que vc me entende, e acabam se apaixonando, mas não logo de cara.
O romance deles foi uma coisa bem complicada, mas não deixa de ser uma coisa muito fofa.
Estava lendo e no decorrer do livro eu não gostei de um personagem em específico por ele ser muito homofóbico, e eu comentei isso com o autor. Acho que se a pessoa decide seguir uma direção, você não deve questionar, e mesmo que você não aceite aquilo, demostre-se feliz e orgulhoso de uma pessoa ter se assumido. Mesmo não tendo gostado dele, acho que foi um personagem essencial para a gente perceber também como é a mente de outras pessoas que não aceitam pessoas como o Ben e o Samuel. Para quem gosta desse tipo de literatura, este é o livro perfeito, a leitura é super rápida, em menos de 2 dias você termina.
Quero parabenizar o autor pela escrita super fluida e cativante. Muito obrigada.
Avaliação: ???