Arlequina - Volume 4

Arlequina - Volume 4 Sam Humphries...

Resenhas - Arlequina - Volume 4

Lexvis 13/10/2022

a cara da Harley
foi super divertido de ler essa hq, a harley não podia ser mais ela do que ela tá sendo nessa hq. tem um humor super legal e te mantém entretido. me tirou boas risadas.

Luciano Luíz 10/01/2022

Arlequina volume 4 é emotivamente pesada, mexe com os sentimentos dos leitores e leitoras. A princípio temos uma nova realidade em Gotham, mais precisamente como em um jogo de RPG. Um reino repleto de cavaleiros, rainhas e magia onde apenas Harley tem noção de que a coisa tá muito errada. Há também os desafios que devem ser vencidos para que ela se torne um anjo da retribuição e tenha poder físico e aparentemente mágico acima do nível humano. E claro, a rotina de andar pelo multiverso e até se meter no passado da editora, mais especificamente nas sagas das Crises que tanto mexeram com os alicerces do universo DC. Crise nas Infinitas Terras nunca fica de fora, afinal, foi o maior de todos os acontecimentos dos quadrinhos até hoje em se tratando de colocar a casa em ordem... algo que deu mais ou menos certo e depois resolveram dar um pontapé no balde, mas isso é outra história que não vem ao caso presente.
A outra questão, o que torna essa edição um tanto triste, sua mãe está com câncer, passando por quimioterapia, tendo aquelas conversas melancólicas e regadas com algumas piadas na beira da cama no vai e vem da médica atualizando o quadro. É época do Natal, a família depois de um acontecimento não mais quer se reunir. É cada um pro seu lado e ponto final, mesmo com Harley fazendo de tudo para unificar, mas assim como na vida real, certas coisas não aparentam ter solução. Há muitos diálogos sobre a questão da família e ali vemos a Arlequina cada vez mais distante da vida criminal.
Fora isso, há a costumeira zoeira de alta dosagem, a violência mesclada com o humor que faz o cotidiano não precisar de muitas mudanças. Enfim, em meio as gargalhadas, há as lágrimas. O volume encaminha-se para os últimos momentos da Harley (antes de uma nova mudança editorial). Tem coisas que não precisam mudar. O conteúdo da Arlequina é uma dessas.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

flavinha 05/07/2021

Essa HQ não difere muito das anteriores, mas ainda é boa. Pelo menos eu amo como as histórias da Harley são sem pé nem cabeça kkkk