Brave

Brave Tammara Webber

Resenhas - Brave

Malu | @dicas_de_malu 16/08/2021

Desde o primeiro livro da série Contornos do Coração, eu fiquei surpresa com o quão envolvente é a escrita da Tammara Webber. E não foi diferente com Brave. Esse é um daqueles livros que a gente lê sem ver o tempo passar e quando percebe já está terminando.

A trama dinâmica e os diálogos rápidos contribuem muito para isso. A autora não se perde com descrições excessivas e sabe conduzir a história de forma que ela se torne interessante e prenda a atenção do leitor.

Porém, ao contrário dos livros anteriores, os personagens principais demoraram muito a me cativar. Achei que faltou carisma à protagonista Erin e demorei a entender os motivos do Isaac. Isso me incomodou porque, apesar da leitura estar fluindo bem, eu demorei a ficar apegada ao casal.

Como não simpatizei muito com eles, o romance acabou sendo um pouco morno para mim. Como um bom casal cão e gato, eles têm alguns diálogos com trocas de alfinetadas que gostei muito, mas não foi o suficiente para me conquistar completamente.

Mesmo assim, o livro foi uma boa leitura e com um ótimo equilíbrio entre romance e drama. A autora trouxe a dose certa de sensualidade, com cenas muito bem escritas. Além disso, assim como nos volumes anteriores, tem uma dose de drama, com assuntos sérios sendo abordados.

Brave não é o melhor livro da série, na minha opinião, mas não deixa de ser uma boa leitura. Fui novamente conquistada pela escrita fluida da Tammara Webber e fiquei com muita vontade de per outras séries dela. Para quem procura uma leitura despretensiosa, com as doses certas de romance, drama e sensualidade, é uma boa opção.

site: http://www.dicasdemalu.com.br/2021/08/resenha-brave-contornos-do-coracao-vol-3.html

Elane.Magre 19/05/2023

Foi uma leitura bem diferente dos outros livros, esperei mas ter romance, mais intendi por que a autora escreveu desse jeito.

Crika || @pitacosliterarios 16/07/2021

Erin McIntyre é o que podemos chamar de privilegiada. Após terminar a faculdade, ela aceita um emprego na construtora de seu pai e descobre que o pai simplesmente criou uma vaga pra ela. E quem não fica nada contente com essa novidade é Isaac, seu futuro chefe.

Isaac Maat é analista financeiro e gerente de contato com o cliente. Para chegar em sua posição atual, ele teve que percorrer um longo caminho e enfrentar injustiças raciais. Ele é inteligente, trabalhador e um tanto quanto intimidador, mas é também muito atraente. Ele logo chama a atenção de Erin, mas dela ele só quer distância. Ele tem os motivos dele.

Erin gosta de provocá-lo e isso se torna uma distração para seu coração despedaçado. No passado, ela costumava ser forte e confiante, pronta pra dominar o mundo. Mas agora as coisas mudaram e existem alguns traumas que Erin ainda precisa superar. Diante de todas essas diferenças, nenhum dos dois consegue prever a batalha que começam a travar.

Um romance leve, tranquilo e que aborda alguns pontos importantes como o preconceito racial, questões psicológicas e relacionamentos familiares. Eu gostei de acompanhar a jornada de Erin e ver toda sua dedicação para prosperar no trabalho. Mas também achei que como o livro focou muito nisso, o romance acabou ficando um pouquinho de lado.

Brave é o quarto e último volume da série Contornos do Coração, e pode ser lido de forma independente. Pra quem não lembra, essa série é antiga e os primeiros livros são Easy, Breakable e Sweet. O único porém agora é que Brave está disponível apenas na versão digital. Eu achei a leitura boa, mas esse não me cativou tanto quanto os outros.

Wedija 12/07/2021

Amor e problemas de família!!
Aquele romance que tem um monte de situações em que você espera a explicação porque parece exagerado ou a sensação de que " não pode ser aleatório" , rsrsrsrs e não é!
Achei bacana a história trazer a questão do preconceito racial e do quanto quem não passa por ele muitas vezes não percebe e não faz nada pra mudar a situação. Além de questões relacionadas ao emocional. Quantas pessoas passam por situações de traumas que acarretam em ansiedade, pânico, depressão e etc. e não se vêem em personagens com finais felizes, ou não vêem a luz no fim do túnel ( tratamento com psicólogo), por ainda haver tanto preconceito com essa área.
Claro o romance é ótimo em relação a química e tal... Rsrsrs
Eu recomendo, principalmente pra quem curte história com contexto além do amor romântico.

Viviane.Lopes.Costa 13/09/2021

A gente começa a ler este livro é de repente ??
Simplesmente chato! Eu adorei os primeiros livros desta série, mas este é sem sentido, forçado e desnecessário?

@bibliotecadepemberley

Allyne Araujo 28/05/2021

Brave #4
"A coisa mais difícil para se fazer depois de perceber que se desviou do curso é tomar a decisão de voltar atrás."

O livro aborda muitos assuntos importantes: racismo, traumas, sonhos interrompidos, questões psicológicas e relacionamentos familiares. E essa escritora nunca dá um ponto sem nó!

Uma atenção especial para mocinho que é sensacional (como todos os mocinhos que ela cria). Não foi o meu livro preferido da série, pelo contrário, no pódio ele provavelmente ficou em último. Mas eu gostei e recomendo a leitura.

Ps. O Sr. Maat é o próprio Regé-Jean (na minha imaginação). Hahaha