Tudo que já nadei

Tudo que já nadei Letrux

Resenhas - Tudo que já nadei

pandadetoalha 21/04/2024

Letrux e a Água
Com uma sensibilidade notável, Letrux entra para uma lista de excêlencia que contém artistas que, com sucesso, retratam o encontro do feminino com o mar, como citado no prefácio presente na orelha do livro. Dentro dessa lista, Maria Bethânia (Eu e Água, Canto de Oxum), Liniker (Indigo Borboleta Anil) e Conceição Evaristo (Olhos D'Água), conseguem alcançar a mesma beleza dos poemas e textos curtos presentes nesaa pequena coletânea, mas o diferencial da obra é que a autora traz o encontro do simples com o belo sem demonstrar qualquer esforço por meio de sua escrita sincera.

keilo 18/04/2024

Tudo que já nadei ?
Tudo que já andei é um livro de apenas um dia, mas fiquei entretida e dispersa então decidi terminar em três dias porque é dividido em três partes, poesia/poema são lindos. Eu achava que entendia de mar mas depois desse livro percebi que meu amor por mar foi raso, entender algumas partes foi bem complexo entretanto outras foi super fácil.

?no necesito amar, tengo vergüeza De volver a querer lo que he querido ¡Toda repetición es una ofensa Y toda supresión es un olvido!?

Indy 17/04/2024

"debaixo d?água sou dançarina
flácida e contorcionista
talvez de uma companhia de um país frio
debaixo d?água sou muito alongada trapezista eufórica com a ingressão da modalidade nas olimpíadas
debaixo d?água sou um feto com 80% de chance corpo sem órgãos, mezzo girino
debaixo d?água não sinto fome
tampouco sono
pouco ódio debaixo d?água me acho rara"
Do jeito que essa obra foi panfletada pra mim, eu imaginei que teria bem mais impacto e culpo totalmente as expectativas. É um leitura leve e rápida, singela eu diria. É muito bonito ver alguém com tanto apreço por algo. O livro é mto autobiográfico, como um diário, porém sinto que não me conectei. Mas sem dúvidas vou lembrar da Letícia quando entrar no mar.

Fernanda3615 15/04/2024

O livro que me tirou umas boas reflexões quando li pela manhã, seria um bom livro de cabeceira. Trás com tanta simplicidade e beleza do real ao mesmo tempo as cenas e os detalhes da vida cotidiana, textos que te fazem querer descrever o mundo a sua vida, frases que te fazem pensar, poemas que te intrigam.

Day Mannrich 10/04/2024

Esperava mais. Achei muito bonito o mar de enredo pro livro inteiro, mas poucas frases me impactaram de fato

httb_runa 03/04/2024

"Tudo que já nadei" - Letrux
11° - ????
(Releitura)
A Letrux é uma artista sútil e espontânea, as reflexões e poemas te levam para um caminho bom de ir, sabe aquela sensação de viajar e voltar tranquila, pois é... agora preciso da experiência de ler esse livro deitada em uma rede na praia.
Recomendo!!!

theoca 27/03/2024

Amantes de mar entende esse livro mais do que qualquer um, é para aqueles que se fundiram juntamente com as ondas....
é intenso e tão bom, eu gostei tanto de como a cada texto e poesia eu parecia estar em meio ao mar em uma noite estrelada e calma, com as ondas em confusão....
esse foi um pensamento estranho, mas faz todo sentido quando vc lê o livro

Luiza 26/03/2024

Uma leitura tranquila, mas não posso dizer que AMEI o livro. Valeu a pena a experiência. Li bem rápido.

Natalia Oliveira 16/03/2024

Uma delicinha
Que livro gostoso, profundo e poético...
Me apaixonei nas primeiras páginas e finalizei na querendo reler e ter a edição física ??

claraaguiar 14/03/2024

Tudo que já nadei
Gostaria de ter lido esse livro na praia. talvez teria sido mais interessante pois tudo é sobre o mar, a água e mergulhos, mas não senti ele nem um pouco profundo. não sei se li errado, se li com pressa, sei lá, só sei que eu tentei de tudo, até li o livro de trás pra frente, mas só uma ou outra marolinha que salva e já não via a hora de acabar! achei chato, escrita esquisita, ruim que chega a doer, que pena.

ncamilafreitas 10/03/2024

?você se afeta muito.?
Queria muito ler algo que fosse bom e rapidinho pra dar um gás na minha outra leitura e essa foi uma ótima escolha.

peguei ele no audible e é narrado pela própria autora, o que deixou a experiência ainda melhor. são textos e poemas que nos leva por um caminho muito bom de reflexão.

?tenho urgências de outras vidas nessa mesma.?

nilah0 08/03/2024

O que eu mais gosto desse livro é o humor constante e a alma da Letícia (você vê ela em cada uso de palavra).

vários poemas ressoaram em mim, mas lembro de ter alguns contos e até poemas em que eu só queria ler, ler e ler, sem ficar procurando muito significado. só nadar mesmo - não é à toa que o mar é a musa da Letrux e o tema principal desse livro.

nadei muito e me vi em várias coisas
mas também me julguei burra em várias coisas durante a leitura, mas acho q é porque a escrita é bem autobiográfica e não tão compromissada com a lucidez. eu acho.

Mailmy 06/03/2024

Letrux, te amo
Que livro gostoso de ler! Leve mas pungente e assertivo. Foi meu lugar de conforto do final do dia enquanto estive lendo.
É como passar uma temporada com Letrux em seu Rio de "janeura", dar vários mergulhos no mar e conversar sobre tudo. O ritmo é realmente o de um pensamento despretensioso, por isso pode parecer algo "solto" ou "confuso", como muitas pessoas disseram por aqui. Mas linhas de pensamento não são quadradinhas, elas são tortas, malucas e inconstantes, o livro é um mergulho nos pensamentos de Letrux com todas essas características.
Eu adorei essa experiência.
Já amo as músicas e a pessoa de letrux, seu show foi um dos melhores que já fui. E agora com certeza amo suas produções literárias.
Ad: impossível terminar sem ter o desejo de mergulhar no mar (não diga que não avisei).

Biatrizzy 05/03/2024

Achei que tivesse feito a resenha desse, mas pelo visto esqueci kkkk

fiquei completamente apaixonada pela escrita, acho que foi o momento perfeito na minha vida pra encontrar esse livro (tinha acabado de terminar o ensino médio e com muito medo do que vinha pela frente)

sem dúvidas a melhor leitura do ano passado.
recomendo muito e, se possível, leiam na praia! ter lido uma parte dele ouvindo o barulho do mar e olhando a paisagem entre uma página e outra melhora a experiência 100%

Milton 03/03/2024

Reafirma letrux como alguém com um olhar exterodinário
Meu deus que artista foda, letrux é um patrimônio nacional, infelizmente pouco reconhecida. se antes disso eu já era fã pelas músicas, me tornei fã de sua literatura também.

anos atrás eu ouvi o audiobook no spotify, o livro todo pronunciado pela própria letrux. experiência inesquecível.