Por um corredor escuro

Por um corredor escuro Lois Duncan

Resenhas - Por um corredor escuro

macortez_ 01/04/2024

A mansão dos espíritos arteiros ???
Por enquanto, sem dúvidas, a leitura mais bleh deste ano.
???
por um corredor escuro é um suspense extremamente teen, mas de forma alguma esse é o problema em questão. o livro é muito leve, muito raso em informações, e quando vamos descobrindo os seus segredos (que não são tão secretos assim), a história acaba, e de uma forma bem sem graça.
a nota em questão é apenas por ser uma leitura rápida, envolvente e curiosa. a premissa tinha potencial, mas não atingiu nem de perto o esperado.
o final é ainda pior para mim, com um monte de pontas soltas. eu queria ver o reencontro da família, o que aconteceria com a diretora e com os envolvidos nas questões mais bizarras. porém, fica tudo sem desfecho e cabe a gente aceitar.
os personagens também não cativam em nada, todo mundo sem sal e parecido em personalidades?
para um pré-adolescente que está começando a se aventurar no gênero de suspense, eu acho super válido e interessante, por isso, a nota não foi menor. mas com certeza é um livro com faixa etária específica, e qualquer pessoa que já tenha familiaridade e goste do gênero pode acabar se decepcionando.
???
? quote fav:
?nunca achei que seria o paraíso. desde o começo a trilha foi penosa. nada feio furtou-se a meu juízo, e espinhos sempre houve em minhas rosas. porém, meu chão foi firme e permanente, e no verão a brisa me beijava. era doce o aroma do poente, e belo o alvorecer que eu contemplava. conheço brejos vis e putrefeitos e rios claros, céus cheios de estrelas. o mundo amei: olhando seus defeitos beleza vi, e mesmo com as mazelas. cantem os anjos glórias infinitas: se eu parto, parto triste, quase aflita.?

Audria.Machado 31/03/2024

Achei tanto a história quanto a escrita um tanto infantis porém, é uma boa leitura descontraída???.

Fox.. 20/03/2024

Eu gostei bastante da escrita fácil de ler e entender, mas sinceramente o final do livro foi bem fraco esperava um pouco mais.

Duda 15/03/2024

Um livro que te instiga até o final, o plot já era esperado desde o início mas mesmo assim foi bem interessante. Um livro curto e divertido, leitura de um ou dois dias.

Os personagens são interessantes e sem muito desenvolvimento, mas a escrita compensa.

O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem principal, Kit, uma menina de 15 anos que é mandada para um internato e logo que chega já acha as coisas um tanto esquisitas.

A forma como a mãe dela e o padrasto a trataram me deixou um pouco confusa e me fez não gostar tanto, principalmente do padrasto (eles estiveram em apenas algumas páginas kkk)

lui5nrd 09/03/2024

Um bom livro, mas sinto que faltou um tchan. o início do plot me prendeu e me assustou, li com o coração na mão e a luz acesa. mas as coisas são desvendadas com muita facilidade. bastou perguntar à madame que ela contou EXATAMENTE o que estava acontecendo ali, e a fuga das garotas da casa não teve dificuldade alguma (ok, tinha fogo), elas simplesmente disseram que iriam embora e foram. esperava mais do final.

Carol.Schober 04/03/2024

Disappointed but not surprised?
Inicialmente parecia que ia ser um livro bom, mas ele foi se arrastando, e quando já estava na metade nada de muito interessante tinha acontecido. Quando começou a se encaminhar pro clímax, o livro praticamente acabou, fazendo com que o clímax e a resolução do problema fosse corrido e superficial. Os personagens não foram explorados, foram abordados de forma superficial. Muito básico. Esperava mais pelo nome que a autora tem.

evee_005 03/03/2024

Kkrying
O começo realmente foi muito interessante, uma ideia original e bem diferente.
tinha um tudo pra ser um livro muito dahora, mas não foi o que aconteceu.
na minha humilde opinião cagaram completamente o livro no pior momento, o principal!
a protagonista começa a agir de um jeito mt infantil e fica bem chato no final
não tem um final surpreendente nem nada, não recomendo não
recomendaria, talvez, se você estivesse em um ressaca literária. o livro é rapidinho e facil de ler, só tem muita enrolação as vezes

Cibelle 03/03/2024

Um bom terror juvenil
Assisti o filme há uns dois anos eu acho, e ele me passou um pouco batido. Não me leve a mal, é um filme bem ok (e até confesso que posso ter gostado mais do filme do que do livro haha), e como eu acabei encontrando o livro no Kindle Unlimited, quis dar uma lida para obter algumas respostas que não consegui no filme.

Foi uma leitura rápida e simples, já que o livro tem uma escrita mais leve e poucas páginas, apesar dele estar na categoria "terror" ou "suspense", porém mais para o lado juvenil, talvez por isso eu não tenha tido medo ou me prendido tanto. A Kit é uma boa protagonista, eu acredito que ela tomou as decisões que eu tomaria se fosse adolescente, mas fiquei esperando por... algo mais? Talvez. Para quem está começando ler livros de suspense/terror, acho que é uma boa pedida.

Mila.Morais 28/02/2024

Achei a história boa e leve, mesmo que seja de espíritos, não é algo que dê medo. Eu esperava que o final pudesse ser escrito de forma a deixar o leitor com mais tensão, porque foi meio fraco. Imagino que o filme deva ser melhor que o livro (pela primeira vez na vida).

Geovanna.Cookie 28/02/2024

Bem melhor que o filme
Encontrar esse livro foi uma grata surpresa. Não gostei particularmente do filme, porém fiquei satisfeita em descobrir que era uma adaptação da mesma autora de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (Só eu acho que o pessoal do marketing pisou na bola em não usar essa informação da divulgação do filme?).

O livro é um suspense com pitadas de terror juvenil, onde quatro meninas são enviadas para um colégio interno cercado de mistérios, em um casarão antigo com uma aura sinistra. Sinceramente não dá pra dizer mais que isso sem dar um spoiler, então vamos as minhas impressões:
1. Em comparação com o filme, alguns aspectos foram mais bem retratados. Como a sensação crescente de estranheza, primeiro com a descoberta de que seriam apenas 4 alunas, depois com o fato de não haver nem sinal de celular ou internet, aumentando cada vez mais a sensação de isolamento. Contudo, a rotina em Blackwood nunca é contada, portanto coisas como o fato de os empregados pedirem demissão e a mudança de comportamento dos professores não agregam muito a crescente sensação de estranheza que estava sendo trabalhada até o climax do livro.
2. Quanto ao climax, foi o ponto alto do livro. A informação quanto ao que realmente acontece na escola é finalmente apresentada a todos, porém o fim do mistério não apresenta o fim da problemática, o que eu achei muito bem pensado pela autora. Desse ponto em diante, a estranheza é substituída por desespero e desamparo, as meninas sabem que estão em perigo se ficarem em Blackwood, porém são mantidas em cativeiro pela Madame.
3. Em meio ao desalento, creio que a situação delas poderia ter sido mais detalhada, digo o sofrimento a que são submetidas, temos apenas um rápido vislumbre pelos olhos de Kit.(Eu realmente estou tentando não dar spoilers aqui). A deterioração física de todas as meninas também poderia ter sido mais trabalhada.
4. E o final, esse talvez tenha sido o ponto mais baixo do livro. É apressado e não trás o sentimento de catarse esperado, além de que eu gostaria de ter visto quais foram as consequências dos acontecimentos da casa. Parando para pensar, a sensação é o faltou uns 2 capítulos.
5. Um comentário bônus: O ponto positivo do filme sobre o livro é como trataram a personagem Lucrécia. Aqui ela é apenas uma capanga bidimensional, no filme lhe dão um bom motivo para agir como age.

Por fim, busquei ler o livro na esperança de receber informação adicional que fora deixada de fora do filme, porém descobri que o livro trás menos informações ainda. De qualquer forma não é ruim, só meio sem graça.

Paula1735 28/02/2024

Livro de leitura rápida
Livro prende bastante, leitura muito rápida.
Acredito que só faltou um aprofundamento já história. Mas é uma história muito boa! Será que tem continuação? Espero que sim, pois iria ler com certeza!

yuri 20/02/2024

PERFEITOOOOO, eu amo filmes desse tipo, bem terror, psicológico, fantasmas, não etc. E esse livro foi simplesmente maravilhoso. Tudo o que elas foram passando enquanto estavam no colégio, o medo, cada coisa da casa. Foi uma leitura bem fluida, eu não conseguia parar de ler e o final ainda, foi perfeitooo?

Jenecy 20/02/2024

Teen
Confesso que qdo li a sinopse e os comentários achei que fosse sim, uma estória de terror, mas não achei que tivesse uma pegada mais teen, achei o livro bem adolescente. Não que isso seja ruim, mas não era o que estava procurando. Acho que poderia ter tido um desfecho melhor, um epílogo pra encerrar melhor o livro me deu a sensação de faltar alguma coisa.