O Mal Entre Nós

Resenhas - O Mal Entre Nós

1 | 2 | 3 | 4

Guilherme.Maia 14/03/2021

Uma boa história.
O livro é bom, tem uma história boa com muito suspense e um pouco de terror.
O terror por sinal com vários mistérios e investigações, e com várias lições e reflexões.
Porém achei a leitura bem difícil, no meio do livro senti muita preguiça para continuar, o autor tentou acrescentar muits ideias o que fez com que se perdesse um pouco no geral, deixando o livro bem arrastado, isso fez com que na minha opinião ficasse um pouco chato.
Mas a história é boa e a ideia também e no fim valeu a pena.
Guilherme.Maia 14/03/2021minha estante
Obrigado por tudo, sua lindaa, amo você demais. ?

Rubia 17/03/2021minha estante
Zulive

Laur 13/11/2021

apesar de ter tido umas partes que me cansaram da leitura por conta de ideias que cansam, ela é ótima, um conto de terror com suspense que, apesar de tudo, te prende e que até mesmo te traz uma lição

Shanahan (Me Acabei de Ler) 14/03/2021

Potencial absurdo!
A história é super envolvente, e o autor tem uma escrita extremamente agradável! Eu realmente estava curtindo, principalmente o 1/3! A leitura estava fluindo muito bem, eu fiquei super intrigado pela Fera e o plot!

Mas muitas histórias secundárias, com muitos personagens diferentes, tentando abordar muuuuitas coisas num livro relativamente curto me fizeram cansar um pouco! O que me fez baixar a nota foi justamente essa falta de edição!

iammoremylrds 16/10/2021

achei muito bom, é um livro difícil de ler, aborda temas pesados e até um tanto polêmicos, não é indicado para pessoas sensíveis, é uma escrita envolvente, que mistura suspense e terror, gostei bastante!!

Lucy 06/08/2021

O Mal entre nós
Enrolei pra fazer essa resenha, mas vamos ver o que sai. O que posso afirmar é que esse livro não é para pessoas sensíveis também, mas se você for ler não vai se arrepender porque esse livro é muito bom, "123" páginas que cumpriram tudo o que propuseram.
E que final foi esse? Eu fiquei estarrecida, depois do desenrolar da estória ter esse final, foi espetacular.
O livro é pesado, mas não tem gatilhos. Se você gosta de terror reatifico a informação: Leia

Hyrm 05/05/2021

Bela escrita!
Começo aqui afirmando que a escrita do autor é muito boa, envolvente, o que traz aquele "vou ler só mais um capítulo". Gostei muito da construção dos personagens, gostei de suas características e de como foram moldados para o fim de tudo. Confesso que em determinados momentos o livro acabou de tornando cansativo, apesar de ressaltar que sentia vontade de ler mais um capítulo. É um livro com suspense, uma pitada de terror e cheguei até a pensar no sobrenatural. É um livro que aborda questões como intolerância religiosa, política, fanatismo religioso e como tudo isso pode afundar uma cidade que já nem é tão cidade assim. Com algumas ressalvas, eu indico essa leitura.

quielsg 22/03/2021

Religiao comandando atrocidades em mentes que funcionam como massa
Esse é um livro que eu adorei do começo ao fim.
Ja vi outros livros de terror que trazem ou tentam discutir um assunto sobre religião em suas historias. Mas maioria acaba caindo em discursos vazios, pensando estar dizendo alguma coisa GRANDIOSA que na pratica nao desenvolve, e só esta ali por estar, deixando o leitor num limbo de "nossa entao é isso? ta bom ne". O que nao é a situaçao que acontece no Mal Entre Nós, que do começo ao fim sabe muito bem o que quer dizer e NAO TEM MEDO DE JOGAR NA NOSSA CARA, por isso que eu gostei tanto da sua mensagem, e da forma que ela foi mostrada.

É MUITO ASSUSTADOR, principalmente nas cenas que passam na madrugada. Me fez acreditar nesse universo de cidade pequena deste o primeiro capitulo (o que pra mim como futuro escritor, é muito dificil), me apeguei a alguns personagens e senti ODIO (ODIO MESMO) de muitos outros.
Parabens ao autor, virei muito fã dele agora, e vou ler tudo que ele escrever COM CERTEZA
Só elogios, tirando alguns erros de digitaçao a escrita é perfeita e bem direta ao ponto.
Recomendo demais para as pessoas que gostam de terror. COM CERTEZA um dos melhores lançamentos br de 2021.

AGORA PARA QUEM JA LEU O LIVRO, quero dizer umas coisas:

Sinceramente, eu nao gosto de crentes e nao tenho experiencias boas com a igreja na sua essencia desde pequeno. Mas nao quer dizer que eu nao acredito em Deus, e nem no sobrenatural, muito pelo contrario, EU ACREDITO MUITO EM TUDO, mas eu nao gosto de pessoas que usam a biblia um livro que é na sua essencia, eletista, misogina, patriarcal, racista e totalmente escravagista, do tempo da idade media como um SER DIVINO que pode ser posto nos dias hoje como regra.
"A mas Deus é amor" Deus pode ser amor, mas ele nao é religiao, e religiao nao é amor, religiao para mim é alienaçao, uma desculpa para controlar pessoas que querem de algum jeito achar respostas para as suas perguntas (e eu nao critico isso, tem muita gente boa nas igreja que buscam o bem dos outros, mas infelizmente, isso é excessao)
Num pais como o Brasil que desde 2018, tem um presidente que é abertamente facista, racista e misogino, genocida, nao é surpresa dizer que ele se diz catolico.
E foi por isso que eu gostei tanto desse livro.

Prego é um recorde muito real no Brasil. Que adora julgar os outros com o "bandido bom é bandido morto" mas nao olham para o proprio cu, se acham acima da lei, da educaçao, e da propria ciencia.
Queimam pessoas em nome de Deus
Acham estar seguindo os passos dele
Batem, xingam, destroem
Os donos da justiça.
Pessoas boas, que estao defendendo suas familias em nome do bem dos bons costumes
Eles nao tao diferentes do assassino cruel que sequestra e mata as crianças, na verdade eles sao o motivos para que ele exista
Mas para os fieis a culpa nunca era deles, era sempre de Deus "que esqueceu a cidade", do Diabo que "corrompeu as pessoas", dos bandidos, da prostituta, da negra, das PCD, de qualquer um, mas nunca da igreja, nunca de seus fieis.
Nunca um crime por pior que seja, pode ser julgado por ele só
Tudo tem circuntancia, sua raiz
Ninguem se torna um monstro por nada
Ninguem começa a matar por nada
As mentiras, as intrigas, os julgamentos, o extremismo
A negação e a hipocrisia
Esse é o verdadeiro mal, a raiz do problema

"E se uma vez disse que é mais impressionante como uma fera pode ser criada, é ainda mais impressionante como ela pode deixar de existir"

Ag Ferraz 11/02/2021

Conto de terror abrasileirado
O livro poderia passar em qualquer cidade do interior do Brasil. A cidade de Prego é a personagem central do livro. Fundada em conceitos religiosos e conservadores, a história mostra as consequências que a população recebe após anos de apoio cego a líderes religiosos totalitários, governos sem empatia e exclusão do resto do mundo.
Um monstro, um assassino em série, uma praga começa a rondar a cidade, afetando as pessoas mais inocentes e vulneráveis.
O medo e a ignorância se instala como um incêndio entre as pessoas e caos logo toma a cidade.
Um livro com uma escrita que te prende, te coloca no meio de Prego, sentindo cada atrocidade cometida e cada injustiça.
Com a dose certa de suspense, terror e reviravoltas. Personagens reais e um final profundo e reflexivo.
A leitura como um todo foi rápida e uma surpresa agradável para mim.

Gio 23/02/2022

Eu amei a forma de narrativa do livro! Prende muito e te deixa ansioso por mais.
O mistério sobre os desaparecimentos e o real responsável por eles é incrível. Parece confuso o tempo todo e no final você consegue entender realmente o que estava embaixo do seu nariz

Flavio Herculano 10/03/2021

Caio Liima surpreende o leitor com sua história que em certos momentos aparenta seguir o caminho do clichê, mas no final consegue surpreender e que por trás tem uma grande crítica da sociedade.
A pequena cidade de prego é atormentada pelo pesadelo do passado e agora um monstro está a solta atormentando as famílias e descobrir o que é esse bicho não será uma tarefa nada fácil.
A escrita do autor leva o leitor a entrar na história e se sentir um personagem de Prego. Os medos, os traumas e as ações dos cidadãos se transforma em nossos e parecem ser tão reais quanto os daqueles habitantes da pequena cidade. Esse é o poder de O Mal Entre Nós, transformar a ficção na realidade.

Bia 25/03/2021

Não é ruim
Acho que o autor se perdeu um pouco em descrições sem utilidade , ficou maçante e muito descritivo em algumas partes. mas ainda recomendo pela parte do suspense e terror

Gustavo Rafhael 05/05/2021

Uma cidade completamente isolada, fanatismo religioso, uma lenda antiga e sede de vingança.
Esse é o plano de fundo de O mal entre nós. O livro é bem curtinho, achei a história bem instigante, em alguns momentos surpreendente, bem fluente, de fácil leitura e compreensão. Para quem gosta de terror psicológico esse é um bom livro. A edição pecou em deixar passar vários erros de português, mas nada que atrapalhe a leitura.

DraRaísa 14/03/2021

Que doideira
A história já começa com misto de mistério e terror. Quando você acha que capitou a mensagem, é acrescentado um novo elemento. Contém crítica social, religiosa e comportamental. Leitura que prende.

Mandy 07/05/2021

O começo é bom e a escrita também é boa mas o excesso de detalhes deixou bem cansativo o meio pro final.

1 | 2 | 3 | 4