Vossa Excelência

Vossa Excelência Julia Mendez

Resenhas - Vossa Excelência

Pipo 06/05/2021

PERFEIÇÃO
O livro é MARAVILHOSO, eu amo TUDO nele, o final é de explodir a cabeça(digo isso porque a minha explodiu), o desenvolvimento dos personagens é INCRÍVEL, amo tudo nele, os hots são TUDOOO, a minha maior dúvida é como fazer pra não se apaixonar por Davi e Donatella, posso dizer com toda a clareza do mundo que esse é um dos meu três livros favoritos, então leiam(pode conter gatilho pra muita gente e não indico pra menores de 14 anos)
Giovanna 18/05/2021minha estante
Onde apertar para começar a ler?

Maria 28/03/2023

Não acredito que terminei esse
Uma delícia de livro, mas, será mesmo que precisava de 700 páginas pra contar essa história? (A resposta é obviamente não ). Gosto de clichês quando se tratam desse gênero, mas, esse enrola demais pra algo já esperado.

Rê Silva 10/02/2021

Viciante !!!
Já vinha acompanhando no watpad e amando.
Neste livro somos apresentados ao mundo BSDM, tendo a Vossa Excelência o desembargador Davi Campos como DOM e Donatella Villas Boa como assistente do desembargador Afonso no TJ.
O caminho dos dois se cruzam nos corredores do Salão dos Passos Perdidos , quando Donna esbarra em Davi , em meio a papéis espalhados surge uma forte atração.
Davi mostra seu mundo D/S para Donna que luta internamente para se entregar de corpo e alma.
Em meio a muita paixão o leitor se envolve a cada capítulo onde o amor surge , ameaças cercam os dois , medo e drama e uma explosão de sentimentos .
E vemos o desabrochar de uma flor , é viciante , apaixonante. A leitura nos envolve tanto que ficamos com um gostinho de quero mais !

alinenotalien 17/02/2021

O esmurro em 50 Tons de Cinza
Sabe aquele livro que chama a sua atenção apenas pela capa? Vossa Excelência foi esse livro pra mim, coloquei na lista de leitura apenas pela capa e depois de um tempo que fui ler a sinopse. E aí que eu descobri se tratar sobre o tema BDSM, que eu não li muitos livros a respeito, apenas 50 Tons de Cinza (que foi um fiasco, na minha humilde opinião). Julia Mendez, no entanto, conseguiu me surpreender positivamente com o modo de abordar o tema ? e que surra na trilogia da E. L. James, hein? ?, mas infelizmente pecou no desenvolvimento do relacionamento entre Davi e Donna sem envolver sexo o tempo todo.

Davi Campos é um Desembargador, um dos mais temidos pelas facções criminosas de São Paulo e por isso, tornou-se um homem que sofre diversas ameaças constantemente. Após um evento envolvendo essas ameaças, Davi se fechou para o mundo e protegeu o seu coração dos sentimentos, principalmente o amor. Davi é um Dom nato, e sem a pretensão de amar, ele se envolve em relações D/S com mulheres submissas. Donatella é a assistente do Desembargador Afonso no TJ. Ela é independente, dona de si mesma, teimosa e impulsiva. Donna se encontra com Davi no meio de papéis espalhados no Salão dos Passos Perdidos e a atração ocorre imediatamente. Mas será que Donna está preparada para adentar o mundo de Davi?

O mundo BDSM não é compreendido por todos e é visto como um tabu, e em Vossa Excelência é muito perceptível o trabalho (e sensibilidade) que a Julia Mendez teve em retratar esse universo. A escrita detalhista e imersiva foi um dos pilares desse livro e é incrível como foi tudo tratado com naturalidade. A jornada de Donna de vanilla à submissa foi maravilhosa de se ler, e o respeito e amor que Davi tem por ela é demonstrado a cada novo capítulo. E eu gostei de ver isso sendo mostrado em Vossa Excelência, sendo que a maioria dos livros envolvendo a temática BDSM simplesmente se esquecem desse ponto (deixando a impressão de que é algo humilhante, abusivo e não consensual).

O ponto negativo em Vossa Excelência é a quantidade de páginas. Há muitas cenas desnecessárias e diálogos repetitivos dentro dessas páginas, deixando a leitura cansativa em certos momentos. Aqui, faltou objetividade da autora, que deveria, simplesmente, ter ido direto ao ponto. Fica aquela sensação de enrolação, sabe? De aumentar o número de páginas pro livro ganhar volume. É o caso, por exemplo, do capítulo envolvendo a descrição de abuso infantil, que poderia ter sido abordada apenas com a frase ?sofri abuso na infância?, não gerando um gatilho enorme e sendo sem utilidade depois. Diálogos repetitivos entre Davi e Donna também foram um incomodo enorme e eu pulei sem dó, nem piedade. Esses momentos poderiam ter sido utilizados para um desenvolvimento maior no relacionamento dos dois, sem envolver apenas o sexo.

Enfim, se você gosta da temática BDSM, relação D/S e cenas de sexo picantes e bem descritas, Vossa Excelência é um livro totalmente recomendado pra você. Agora, se você procura por um relacionamento com um mega desenvolvimento, este não sendo apenas no quarto, você pode ficar um pouco desapontado. A escrita da Jullia Mendez é muito fluída, então apesar da quantidade de páginas e cenas e diálogos repetitivos, o livro pode ser lido em dias, facilmente. Além disso, o mundo BDSM em Vossa Excelência é abordado com cuidado e sensibilidade, deixando tudo muito explícito de que é algo são, seguro e consensual, sempre respeitando aquele que está em posição de submissão (então não se preocupe achando que vai rolar qualquer tipo de abuso contra a personagem principal).

Sophia1909 06/10/2023

Esse livro podia ter metade do tamanho
Achei que a história se estendeu demais, o plot foi bem legal, mas sla acho q por eu não estar na vibe hot fui meio que pulando muitas parte e sobram poucas de conteúdo amoroso entre os 2 pp.
Achei o desenvolvimento do casal muito raso, do nada eles falam eu te amo sendo que toda vez q se encontram é pra fuder e aparentemente uma semana sem se tocar é um sacrilégio para esses dois que vivem em função da cama.
Gostei muito dos personagens secundários dessa história e gostei do desenvolvimento dos pp sozinhos. Foi uma ótima ideia este livro ser separado na narração do Davi e da Donna porque eles, no começo, tinham vidas muito distintas e só havia a tensão sexual entre eles e deu pra acompanhar a mudança que cada um fez na vida do outro, mas mesmo assim achei que entre eles faltou um pouco de calma de uma vida a dois sem sexo o tempo todo como forma deles se conectarem.
Muitas páginas pra pouco desenvolvimento, eu amo livros longos, mas parecia meio sem sentido neste livro tantas páginas sendo que o que acompanhamos da Donna é esta vontade de passar no concurso e isto só ocorre lá no epílogo.
Enfim, achei uma leitura ok. Se vc gosta demais de hot e não sabe nada de D/S este livro é pra vc.

Amanda 13/02/2021

Hot em excesso
O livro tem mais de 700 páginas e temos aqui pelo menos 80% só descrição de cenas de sexo. Se você tem a intenção de ler para fantasiar, vai fundo o livro é o Kamasutra do BDSM.
Mas essa é a realidade, se não estão fazendo estão falando sobre sexo e BDSM, que pelo menos a cenas são bem escritas. Mas particularmente, chegou um ponto que ficou tão repetitivo que resolvi pular várias partes, em busca de outras ações na vida desses personagens na esperança de me apegar a esse casal, mas concluo que o único objetivo é proporcionar fantasia para o leitor (a), apenas. Vários partes sem lógica são incluídas na estória com a tentiva (pífia) de trazer outras narrativas para o contexto, que não acrescentam em nada, parecem que foram jogadas aleatoriamente, como os seguintes fatos: - Os pais do Davi só são lembrados no final do livro.
- Como o fulano falsifica documentos e entra no ramo judiciário??
- E a C****? Completamente esquecida (a menos que eu tenha pulado essa parte)
- Esses dois não tem amigos?
- Como amam tão rápido só falando de sexo?
- E a amiga da Dalvinha?
- E aquela descrição de abuso infantil? Qual a necessidade? Não acrescenta em nada para o diálogo. Um simples "Eu sofri abuso na infância" já elucidaria.
Resumidamente: sexo. Só isso. Que apesar de ter cenas em excesso é bem descrito. Então para quem não se interessa pela estória, talvez possa se identicar com esse livro.
Libriane 24/08/2021minha estante
Concordo e ainda acrescentei mais um monte em minha resenha!

taiana.paixao.5 05/04/2021

Fogo ???
Que livro maravilhoso. Sério. Por mais que fala de BDSM, a história de entrega do Davi ao amor e de Donna é lindo. Fiquei simplesmente encantada com tudo e que final lindo. Até Dalvinha encontrou um amor.

lolos2ð 23/09/2022

Vossa excelentíssima toxicidade
Simplesmente ruim, são 700 e poucas páginas onde 700 são para cenas de sexo e "poucas" para história em si, convenhamos... não tem.
"Ai mais e um livro adult você não queria cenas de sexo?"
Ai esta a problemática meus queridos, elas também não são boas. Os personagens não tinham química o suficientes para as cenas serem boas de descrever as sensações ou algo do tipo, cenas que não precisavam de muitos detalhes tinham, enquanto as que precisavam ficavem rasas.
Os personagens secundários eram tão mais tão irrelevantes a história (que não tinha), que o plot final nem tem o efeito que devia ter. Outro fato irritante e a questão da "vilã", temos outra historia de uma mulher forte, no entanto ela só é assim pq teve um passado traumático, e adivinham qual? exato um abuso sexual. Aqui eu ja estava no acaba pelo amor de deus.

Natalia | @_lendoumlivro 08/02/2021

Meu senhorrrr!
QUE livro foda, meu pai amado ! Julia você arrasou e não foi pouco não, minha amiga "Vossa Excelência" coloca cinquenta tons no chileno, SIM!!! Aaaaaaa como eu amo um casal, Davi e Donna tem uma química explosiva. Super indico para quem curte um bom BDSM. E (meu) Davi o gatilho foi forte, meu senhor!
Carol 08/02/2021minha estante
Eita que fiquei curiosa pra ler ?

Luana Camila 08/02/2021minha estante
Não consigo parar de ler scrre

Natalia | @_lendoumlivro 10/02/2021minha estante
Amigaass o livro é MARAVILHOSO

Maria 13/03/2021

Vossa Excelência
Muito bom!
O livro realmente é muito bom, mas eu achei que ficou um poucou cansativo na metade do livro, tirando isso eu estou completamente apaixonada pelo Davi e pela Donatella, esse casal é perfeito d+
Pra quem gosta de BDSM esse é um livro incrível que realmente mostra como é a relação D/s.

Evinha 22/03/2021

Intenso?
Finalizei esse livro, querendo continuação...
Que casal intenso, e uma história maravilhosa, muitas emoções dentro desse livro.
Super indico!

Ester Vulcão 08/02/2021

Perfeitooooo
Sou suspeita para falar das obras da Julia, porque eu sou completamente apaixonada em suas obras, mas olha essa mulher não decepciona. Todas suas obras são maravilhosas. Vossa Excelência, não é diferente, que estória e enredo incrível!!! Vcs vão se apaixonar, assim como eu me apaixonei pelo Meretíssimo e Donna. Vale a pena essa leitura.

Juuh 16/02/2021

Sim Senhor!
Uau...que livro!
Incrível como é levado um tema que para muitos é um tabu. A relação Dom/ Sub e o universo BDSM.
Falo por mim, nenhuma dúvida fica em questão da relação dos dois(D/s).
O amor sobre tudo que foi construído e crescendo conforme Donna ia se entregando.
E as cenas hot são de ficar em chamas.
Então se vc está querendo sair da sua zona de conforto.
Venha conhecer a Vossa Excelência

Dam 13/06/2021

????
Não Gostei.
Praticamente metade do livro foi pra encher lingüiça
Donatella era uma mulher forte decidida e do meio por final virou uma mulher fraca, sem voz e sem força. No começo ela propoz que os dois fossem aprender um com o outro. Mas no fim cadê a mulher do começo.
O Meritissimo diz que a ama, mas não abriu não de nada. Fez questão de impor o DOM.
Gente e o assassino, que coisa mais sem sal e açúcar.