A Menina do Sorriso Roubado

A Menina do Sorriso Roubado N. P. Azevedo

Resenhas - A Menina do Sorriso Roubado

Evy 03/05/2020

O livro da jovem autora N.P. Azeredo é um drama que conta a trajetória da também jovem Valentina, que ao perder os pais em um acidente quando tinha 17 anos, foi morar com seu padrinho Luiz, sua esposa Regina e seus filhos, Daniel e Pedro. Valentina e Pedro se apaixonam, porém uma festa de aniversário muda suas vidas para sempre. Ao longo de uma trama de muitas intrigas, traições e sofrimentos, vamos descobrindo partes do passado de Valentina e novas situações e obstáculos do presente que podem colocar em risco seu sonho de ser chef e voltar a sorrir como antes do acidente.

A editoração do livro está linda, a capa chama atenção e dá pra ver o cuidado com a beleza nos detalhes das páginas como todos os livros da editora!

A narrativa da autora é agradável e a trama é interessante, faz com que você queira descobrir o que acontecerá a seguir. Além disso o livro não deixa pontas soltas, explicando todas as situações introduzidas à historia. Minha ressalva é que em alguns momentos, a quantidade de informações e a forma que autora escolheu para inseri-las na história, de forma a fazer um mistério, tornou algumas cenas bastante confusas pra mim. Além disso, a trama trata de alguns assuntos pesados e senti falta de aprofundamento nas emoções dos personagens.

Como o livro foi escrito quando a autora tinha apenas dezessete anos e seja ainda seu segundo livro lançado, acredito que com o tempo e maior vivência e maturidade na escrita, esses pontos sejam aperfeiçoados.

Vejo possibilidades de crescimento na narrativa da autora e acredito que sua história agrade aos jovens leitores.

@sandraalmeidaeseuslivros 14/09/2020

Valentina tem seu sorriso roubada em tantas situações que não tem como não se emocionar neste livro. Ela perde seus pais em um acidente de carro e entra em uma depressão pesada que não a deixa sair da cama. Seu Padrinho aparece e a resgata desta tristeza a levando para morar com sua família. Quando Valentina entra naquela casa linda não consegue nem reparar em nada, queria apenas tomar um banho e dormir. Ela conheceu Daniel e Pedro filhos de seu padrinho. Aos poucos ela foi melhorando e quando tudo parecia ir bem de novo roubam seu sorriso de uma forma cruel. E infelizmente não vai parar por ai. Será que Valentina encontrará motivos para sorrir de novo?

Marianna 26/08/2020

A menina do sorriso roubado...
Temos aqui mais um romance da @editorapendragon, escrito pela maravilhosa @natalia.azeredo.75. Um livro todo cheio de tretas e maus entendidos que va?o se desenrolando com o passar da histo?ria.

No ini?cio conhecemos Valentina, nota-se que ela e? uma mulher cheia de segredos e cicatrizes do passado, mas so? descobrimos o que de fato aconteceu com ela quando a histo?ria ganha um ritmo diferente, ela acaba sofrendo um acidente que apaga suas memo?rias recentes e com isso Valentina sem querer acaba retornando ao seu passado e tendo que encarar novamente seus fantasmas.

No?s temos dois irma?os nessa histo?ria, talvez (ou com certeza) os culpados por Valentina ser ta?o atormentada, Pedro e Daniel, e sa?o justamente eles que retornam a? vida da nossa protagonista para bagunc?a-la novamente.

Confesso que demorei entender o por que de Valentina tomar certas atitudes no ini?cio da histo?ria, uma ate? um pouco dra?stica, pore?m depois que entendi sua histo?ria e a forma como as coisas aconteceram em sua vida pude entende-la melhor.

Ale?m dos dois irma?os temos tambe?m Eduardo, o melhor amigo de Valentina, que se tornou meu personagem preferido, eu torcia por um romance entre os dois ?

Um detalhe que ainda na?o contei e? que Valentina e? ma?e, e ela fara? de tudo para que sua filha esteja a? salvo.

Enfim, eu poderia ficar horas e horas falando sobre esse livro, pra quem gosta de novela Mexicana como eu, vai se deliciar com todas as traminhas dessa histo?ria.

Naty voce? arrasou. Um bom livro mexe mesmo com o leitor, mesmo que seja pra deixar ele passando raiva rs

Quennick 12/08/2020

Um romance escrito na medida certa
Embarcando no universo deste título iremos conhecer Valentina, uma menina que perdeu seu sorriso quando foi a única sobrevivente de um grave acidente de carro que vitimou seus país. Após sua alta ela passa a morar com seu padrinho Luís que mesmo a tratando como filha, Valentina não se sentia mais em família. Os novos personagens que surgem, Pedro e Daniel, filhos de Luis, nos mostram seus contrastes. Enquanto o primeiro tenta fazer de tudo para que Valentina se sinta em casa e amada, o segundo faz questão de que seus dias ali se torne os piores que ela já viveu.
Com o passar das páginas a história progride para quatro anos após do fatídico dia da perda do sorriso da nossa heroína, ela refaz sua vida estando no emprego que sempre sonhou e tendo ao seu lado pessoas que a amam, seus amigos Carol e Eduardo. Mas eis que a vida decide retirar mais uma vez o sorriso dos lábios de Valentina quando ela reencontra o amor da sua vida, sofre um grave acidente que a deixa em coma.
Agora todas as suas lembranças estão guardadas a sete chaves em seu armário, pois após o coma, toda sua memória foi perdida. O que será que a vida vai ainda permitir que Valentina sofra? Será que realmente ela será feliz? Até onde nós seres humanos somos capaz de ir para nos salvar e aos que amamos? Todas as respostas para essas perguntas e vocês encontram lendo este livro.
Posso dizer que esse livro não apenas me ensinou a olhar para minha vida e agradecer da forma que ela se encontra, como também olhar com mais amor para o meu próximo. Por inúmeras vezes me coloquei no lugar de Valentina e experimentei da sua dor. Pude me imaginar naquela situação e visualizar como eu reagiria, o que me fez repensar sobre meus próprios conceitos e gênio. Vale a pena a leitura deste livro, tem uma grande bagagem de aprendizado.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2019/07/a-menina-do-sorriso-roubado.html

Barbara Louize 29/12/2020

Livro muito bom! Te prende e gera curiosidade sobre o que irá acontecer!!