A Marca da Besta

A Marca da Besta Robson Pinheiro

Resenhas - A Marca da Besta

Daniela Castro Autora 18/09/2023

Divisor de águas de estudos espiritualistas
Robson oferece uma trilogia fascinante descortinando o "lado sombrio da força", digamos assim. Quem estuda seriamente a espiritualidade não deve deixar de ler essa obra, afinal estamos à caminho da luz, porém infelizmente, estagiamos muito mais na escuridão. "Conheça a verdade e a verdade os libertará".

Erika 22/04/2022

bom !:)
Fim da trilogia O Reino das Sombras, aquela saga para abrir os olhos para uma realidade que pode ser mais assustadora que a ficção.
Que venha Crônicas da Terra agora =}

site: http://upandoavida.com

rdbandeira 10/07/2020

Ultimo livro da saga Legião, q narra a luta entre o bem e o mal. O lado sombrio q domina e influencia os acontecimentos terrenos, uma viagem reveladora sobre uma sociedade que influencia e manipula a humanidade. Dificil nao se impressionar com o conteudo dessa saga.

Taisa 09/04/2015

Surpreendente!!!
Nunca vou conseguir expressar precisamente em palavras o quanto eu gostei desse livro. Sem dúvida foi por uma força divina que ele acabou em minhas mãos porque realmente não seria um livro que escolheria para ler assim pelo acaso. Foi uma das viagens mais loucas e incríveis que vivi lendo, e só de pensar que ela pode mesmo ser real é de pirar a cabeça. Como o próprio autor fala na primeira página:

“ Mas este livro não foi escrito para pessoas fracas nem para religiosos que não suportam que suas verdades sejam questionadas. Tampouco para aqueles que têm medo de encarar a realidade porque vivem fechados em suas ilusões.”

Uow! E é isso mesmo, vamos lá...

Esse é o terceiro livro da série O Reino das Sombras, não li os primeiro e confesso que isso talvez tenha atrapalhado um pouco porque havia diversas referencias aos livros anteriores, sem tirar o fato que não conheço toda a terminologia e conceitos do espiritismo que também me fizeram ficar perdida em alguma parte da historia. Mas mesmo isso não conseguiu tirar a magnificência da obra.

Ele conta a história da jornada do espírito Ângelo Inácio. Como era jornalista quando estava vivo ele tem uma missão agora de escrever os acontecimentos que ocorrerão no plano espiritual e dividi-los com o autor que psicografou este livro, Robson Pinheiro.

A história basicamente se trata do Armagedon, o fim do mundo. A luta entre o bem e o mau. O ínicio do fim já começou e sabemos como Anjos e demônios usam suas armas nessa batalha. Existem várias notas de rodapé explicando conceitos e linkando a versículos da Bíblia, o que vai deixando a história cada vez mais redonda, fechando as pontas soltas.

Pelo que pesquisei o livro é considerado Romance Mediúnico, mas eu classificaria como Fantasia ou Ficção Científica, tamanha é a descrição de tecnologia e características futurísticas. A escrita é muito boa, a narrativa é intensa. Há muita ação o tempo todo, mas não é só de religião que se trata, não tem aquele pano de fundo de “queremos te converter”. Muito pelo contrário, parece literatura fantástica, cheio de reviravoltas e personagens invencíveis. Realmente te faz pensar no mundo que vivemos, o quanto somos influenciados pelo “sistema”, o quanto aceitamos facilmente as informações dadas, não questionamos as ideias da massa, vamos sempre à favor da maré.

Há diversos personagens que já fizeram parte da nossa história, dentre eles Julio Verne, escritor de várias obras consagradas como “Viagem ao Centro da Terra” e “Volta ao Mundo em 80 Dias”. Achei incrível a participação dele, estou muito curiosa agora para ler o que ele escreveu.

Eu vi aqui muitas ideias usadas em livros que todo mundo conhece muito bem. Até palavras e termos iguais. Livros famosos sobre, anjos, demônios, neflins até mesmo bruxaria parecem terem sidos inspirados por este aqui. Foi muito louco isso.

Você não precisa acreditar em espiritismo ou ser de tal religião, esse livro deve ser lido por todos. Você só precisa ter a mente aberta e ler como se fosse um livro de fantasia. Ou não. A opção é sua, acreditar também é uma escolha muito boa aqui.

Eu realmente não sei se acredito ou não. Eu sei que eu gostaria muito de acreditar que tudo isso foi real, mas ainda estou processando tudo na minha mente. Minha formação religiosa é Católica, mas não concordo em si como as limitações gerais nas religiões, o que ajudou muito na leitura. Ele também fala muito disso, como as igrejas ficam perdendo tempo em discutirem qual é a Verdade verdadeira e esquecem o que realmente importa. O amor entre irmãos e a evolução espiritual.

Por favor, LEIAM esse livro. Ele é incrível, obrigada Vera por ter me emprestado, ele realmente mudou a minha visão de ver o mundo.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Nilton 10/02/2015

Quem tem olhos para ler...
Ângelo Inácio finaliza a trilogia com chave de ouro. É preciso ter coragem (diria que especialmente pera o médium Robson Pinheiro) para revelar certas verdades. Quantos leem e chegam a conclusão que não passa de fantasia? Como discernir? Quantos não acham o espiritismo por si só uma fantasia? É muito difícil, na verdade impossível, aceitar certas verdades de forma unanime. Somos crianças em um universo cheio de mistérios. Neste caso cabe a cada um ler e tirar suas conclusões, não ser guiado por opiniões de terceiros que são especialista em criticar de forma negativa tudo que não é de Kardec ou Chico... Acredito que a trilogia trás informações preciosíssimas sobre os bastidores do reino das sombras, informações que nos faz pensar duas vezes antes de compactuar com algo que vai contra os princípios do ser cristão, pois cada ato reflete em todo o nosso contexto social/pessoal/espiritual. A marca da besta relata situação que eu mesmo nunca pensei que seria possível, mesmo na dimensão espiritual, fique até impressionado com algumas passagens. Comparei as informações com muitas questões que tenho estudado e realmente não encontrei contradições (dados novos sim, mas não contradições), muito pelo contrário, fiquei intrigado como as situações se completavam.
Vi que alguém comentou que ele se explica muito, concordo, mas por outro lado temos que levar em consideração que o assunto é muito delicado e muitos estão atirando pedras, daí o motivo dele se explicar tanto, para mim não precisava (para quem está acompanhando o raciocínio fica até chato), mas e para outros leitores que não estão com a mente receptível para essas informações? Talvez sejam necessárias as explicações no decorrer da obra. É importante que todos entendam o sentido da obra.

Ely Varella - terapias que iluminam 17/06/2014

Essa trilogia do Robson é fantástica. O livro prende do começo ao fim. E claro para os estudiosos do assunto ele enriquece pq nos atualiza de como as coisas andam lá pelo lado de "baixo".

Marlende 18/01/2013

Também preferidos...
Da série toda, nem sei qual mais gostei, no entanto esse dá uma desfecho final, leitura forte, estilo marcante do escritor, excelente, mesmo pelas explicações, esclarecimentos de fatos atuais e marcantes do nosso dia a dia, recomendo aos fãs de Robson Pinheiro,como eu...Excelente !!!

Dqguzman 19/09/2010

Decepcionado
Um livro rancoroso, mais preocupado em se "explicar" do que relatar os fatos como os dois anteriores foram. Como o próprio autor diz defender, deveria ter se preocupado mais em agregar e menos em se defender atacando. Fiquei decepcionado, não valeu a pena a expectativa de esperar o terceiro volume.
Quanto à parte em que o autor se preocupou com o enredo, apesar da narrativa truncada (com muitas "satisfações" aos opositores de suas teorias) o livro prende, fascina e nos bota a refletir sobre nossas opções e a "sintonia" com as idéias equivocadas que deveríamos evitar (orai e vigiai). Serve como reflexão.
No final das contas: o único livro ruim da trilogia
Erika 21/05/2012minha estante
Não concordo. Achei o melhor dos 3 livros, diferente de Legião e Senhores que tem passagens completamente entediantes, esse é por completo interessante e desafiador. O Fato de se explicar não me pareceu grande, e achei sim necessário acerca de alguns comentários que estavam expondo por ai.

Vitório 06/11/2012minha estante
O livro é parte das história dos outros 2 que o antecedem. É muito elucidativo e didático. A história contada em paralelo com as explicações de situações diversas do livro é muito rico e ao mesmo tempo muito simples de ler e de entender. Gostei muito da trilogia toda.

Nilton 10/02/2015minha estante
Gostei muito da trilogia... vejo os três como um todo, não curto muito a ideia de separar. Por um lado concordo contigo, acho que tinha muitos pontos desnecessários quando ele se referia "aos espíritas", que na verdade até me incomodou (tudo bem que ele não generalizou, mas enfim...). No entanto isso não tira o mérito da obra que colocando na balança trás muito mais informações necessárias/importantes do que informações desnecessárias, isso sem dúvidas. Acho que essa parte que incomoda um pouco é por ele ser um ser humano, como várias vezes é relatado na obra "não somos santos" ou "estamos bem distantes de ser seres iluminados", então normal ter alguma coisa que não concordamos. Reforço que adorei o livro, enriqueceu muito minha bagagem como ser espiritual e vou partir para os próximos.... Abraços :)