A ESPOSA QUE EU NÃO ESCOLHI

A ESPOSA QUE EU NÃO ESCOLHI Danielle Viegas Martins

Resenhas - A ESPOSA QUE EU NÃO ESCOLHI

1 | 2 | 3 | 4

Cris Moraes 01/04/2024

Acho que a história deste livro é boa, tem um início legal e até vai fluindo bem.
Mas, para mim, foi uma experiência mais normal, pois não vi o romance apresentado como algo arrebatador ou muito intenso. De toda forma, eu li rapidamente e o enredo está bem comrpeensível em sua totalidade.
Vale à pena conhecer.

Martinha.Souza 19/01/2024

Escolha do destino
Enrico e Elleanora foram prometidos em casamento desde o nascimento, seria o casamento entre eles que selaria a junção das duas maiores famílias. Embora fossem amigos desde sempre, não existia amor entre eles. Tentando fugir do casamento arranjado, Elle convence sua meia-irmã , Jordanna, que tinha uma paixão adolescente por Enrico.
A mudança de noiva, trouxe uma reviravolta nas famílias, com grandes segredos desvendados.

Ester 05/10/2023

Enrolado demais
A história em si é boa, mas muito conflito para um livro só...
E os personagens, alguns sem personalidade....
Decepcionante....

Gabriela Amador 16/12/2022

Cara, não vou dizer que o livro é ruim, mas eu não leria de novo. O casal acaba de passar por uma acontecimento e já vem outro. Sinceramente, fiquei meio perdida. Lembrando que não tenho nenhum senso crítico kk

Leituras 15/05/2022

Novelão
Eu estou até meio aérea, tanta informação, tanto personagem, tanta treita, realmente me senti assistindo a uma novela, cheia de reviravoltas e conflitos, ensinamentos, e muita idealização. Uma utopia de que uma mulher praticamente sozinha mudaria uma família com maus costumes enraizados e passados para a próxima geração como se fosse uma herança maldita.
Estou um pouco embriagada ainda pois acabei de terminar a leitura só espero não cair mais uma vez na ressaca ??

VictAria92 25/10/2021

Bastante drama
Se não me falha memória o livro tem 600 e pouca páginas, e nessas 600 e poucas páginas tem algum drama diferente dos personagens, uma hora eu não aguentava mais nem pareciam adultos kkkkkkk mas no final tudo se resolve e termina como a gente espera. É um romance bom para quem gosta de bastante drama (no caso eu gosto um pouco heheheh então foi uma leitura boa)

Blenda.Michela 06/09/2021

A força de uma mulher!
Esse livro é maravilhoso, a autora está de parabéns, os personagens são bem construídos e cada um tem motivo pra agir como age. Anna é simplesmente incrível, uma mulher que dá orgulho em falar dela, mostrou seu valor para todos e de quebra conquistou o bonitão.

Amanda 28/08/2021

Novela mexicana total!!!!
Eu adoro os livros da Dani e sempre que eu leio, tenho certeza que ela ama novelas mexicanas porque ô imaginação para histórias mirabolantes e que te prendem do começo ao fim! A história traz duas famílias os Van der Berg e os Mancusos, famílias patriarcais regidas pelos dois chefes das grandes siderúrgicas do Brasil. Mário Marcuso e Willy Van der Berg era rivais nos negócios até que entenderam que juntos eram mais fortes, uniram os negócios e fizeram um pacto de unir em casamentos seus herdeiros. Com a primeira geração não deu certo, pois ambos tiveram filhos homens, Daniel e Eduardo. Mas quis o destino que os netos fossem um casal, Enrico, neto de Mário, e Elleanora, filha de Daniel.
Enrico e Ella cresceram como todo luxo e futilidade que a vida poderia oferecer, sempre cientes de que deveriam cumprir o dever e honra o pacto das famílias. O único momento em que a paz foi meramente ameaçada, foi quando Daniel pulou a cerca e sua amante engravidou e Johanna, a outra neta foi incorporada à família. Anna nunca fez realmente parte das coisas da família Van der Berg, foi aos EUA estudar e viver com a mãe (uma cantora de jazz internacional) até que uma ligação de Ella muda tudo. Ella decide, após uma viagem à África, que não merece menos do que ser amada inteiramente e vê em Enrico um grande amigo e nada mais. Com isso, ela vai a irmã e monta um plano mirabolante para honrar o pacto e não precisar de casar com Enrico: a noiva será sua irmã, Anna.
Anna sempre teve uma queda pelo prometido da irmã e quando Ella surgiu com a proposta, sendo Enrico parte do plano, ela rapidamente topou. Mas com algumas condições, ela iria mudar o modus operandi daquela família arcaica movida pelos homens dinossauros. O que ninguém esperava era Anna e Rico se apaixonarem de cara, a química forte e a admiração fizeram do casamento um sucesso, exceto quando a família resolvia meter o bedelho e ameaçar a paz do casal. No meio de muito amor, traições, drama, gravidez, casamentos e promessas, acompanhamos a história desses dois florescer a cada página.
Um pouco confuso né?! Imagina minha mente conforme eu ia lendo e as coisas iam acontecendo e depois muitas reviravoltas - muitooo novela mexicana. Confesso que em alguns momentos eu voltava para ler e entender se eu estava lendo corretamente hahahaha, mas eu gostei demais. Não consegui desgrudar da história e precisava a cada página entender o que diabos ia acontecer na vida dessas famílias mucho loucas. Não foi meu favorito da autora, mas valeu a leitura e com certeza darei novas chances em novos lançamentos.
Obs,: achei a Ella muito sem noção, Enrico era meio banana e Anna como toda mocinha da Dani, muito foda! Acho que se eu tivesse simpatizado mais com os dois primeiro, teria gostado mais da história. Quanto a família, nonna Geovanna, Lúcia e Glória eram até agradáveis, mas Carmem e os avôs não me desceram, noção passou longe total. E quanto a Eduardo e Daniel, só conseguia ver dois bananões que não eram capazes de tomar uma atitude a favor dos filhos.

Janise Martins 05/07/2021

A Esposa Que Eu Não Escolhi

Esse livro foi escrito enquanto a autora corria, tenho quase certeza disso, porque o livro é tão corrido que sem querer a gente lê com pressa. Acontece uma série de situações, mas há saltos no tempo. Outra coisa, há tanto bastardo que a gente se perde. Tá louco!

Com planos de uma fusão nos negócios entre duas famílias, Elleanora e Enrico, antes mesmo de nascerem, já estavam prometidos em casamento. Cresceram consciente disso, até que Elleanora não quis mais e colocou sua irmã, Jordanna, em seu lugar. Como ela já tinha uma queda por Enrico, topou. Quando Enrico viu que Jordanna se transformou em um mulherão, também topou.

No entanto, as famílias são cheias de mutretas e mentiras. Jordanna chegou e colocou ordem no barraco, mas não foi fácil. Ela tem que enfrentar muita barra pesada. O bom é que ela é forte e inteligente, e Enrico reconhece isso. Aliás, Enrico é apaixonado por ela. E outra, o que não falta aqui é sexo, transa, foda… pode escolher o nome, pois o casal é em ativo. O epílogo é um porre, mas o casal continua “ativo”.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/07/a-esposa-que-eu-nao-escolhi.html
Loh 01/08/2021minha estante
Achei esse livro nada a ver estou quase na metade me fala vale a pena eu continuar?

Janise Martins 01/08/2021minha estante
Hehehehehe... isso só você pode responder.
Dá umas puladas de parágrafo e se fixa na parte que te interessa hehehehe..
Não é um conselho bonito, mas é o que tenho no momento. Boa sorte!

Loh 01/08/2021minha estante
Ahahahaha ok obrigada mulher essa autora tava num barato brabo pq tem muita coisa sem lógica nessa estória

Lala T. 21/06/2021

Eu não gostei muito MAAAAS Achei protagonista muito centrada, muito forte e que sabe o que quer. E gostei muito que a maioria dos capítulos foram narrados pelo protagonista masculino o que não é tão comum nos livros de clichê que eu leio

Luana.Bona 21/06/2021

Sinopse Skoob
Enrico Mancuso, desde muito jovem, já sabia quem seria sua esposa. Elleanora Van den Berg foi criada e educada para ser a esposa do herdeiro da maior companhia siderúrgica do país. A união entre suas famílias o tornaria o homem à frente de um dos maiores conglomerados do ramo no mundo.
Mas tudo muda quando a fútil, porém, obediente futura esposa decide que não quer mais ser nem fútil, nem obediente e muito menos esposa.
A meia-irmã de Elleanora se torna então a única opção para que a fusão dos negócios entre a Família Mancuso e Van den Berg aconteça. Contudo, se casar com uma moça obtusa que passou quase toda sua vida em um colégio interno nem de longe era o que Enrico planejava. Um homem que não acredita no amor, machista e extremamente controlador. Porém, ao colocar os olhos na linda e silenciosa moça de sorriso doce e inocente, ele tem uma agradável surpresa e "adestrá-la" para que se torne a esposa que ele precisa deixa de ser um desafio inoportuno e se torna uma promessa de muito prazer e satisfação. Pelo menos, é o que ele acredita.
O que Enrico Mancuso nem desconfia é que de inocente e silenciosa Jordanna, ou Anna como prefere ser chamada, não tem nada. A moça sempre ocultou o amor que cresceu em seu coração pelo noivo da irmã, mas diferente de Elleanora, Anna, na verdade, nunca foi disciplinada, obediente ou fútil.
E Enrico Mancuso vai descobrir que a esposa que ele não escolheu era na verdade tudo que ele precisava.
Mas é possível amar alguém tão diferente de você?

@heloisasilva21 18/06/2021

Ensinamento
As vezes é preciso parar de viver o destino que outras pessoas impõem sobre nossas vida. Esse livro é um pequeno ensinamento, sobre ser mulher, ser forte, ter determinação e acima de tudo valorizar a família sem se anular.

Gisele 12/06/2021

O começo tinha tudo pra ser um bom livro, aquele clichê que amo tanto, mas aí a autora se perdeu as coisas de desenrolaran rapido demais, as coisas aconteciam as conspirações parecia uma novela mexicana, o livro ficou massante.

Carol 17/05/2021

Que família!
Eita família problema! Eu hein.
Segredos, intrigas..
Não é ruim, mas senti uma enrolação no final chatinha, cansativa.
Desconstrução de padrões e mulheres fortes. Gostei.
O romance achei muito rápido e senti falta de algo..
Gostei, mas não amei.

1 | 2 | 3 | 4