Rio Abaixo

Rio Abaixo John Hart

Resenhas - Rio Abaixo

Taysa M. 20/10/2022

Surpreendente
A leitura começa bem lenta, muito detalhista e situações bastante pesadas. Com o passar do tempo as coisas começam a ficar mais eletrizantes, misteriosas e vai aguçando nossa curiosidade. Apesar de terem momentos repetitivos, achei muito bom e surpreendente. Até pensei em desistir da leitura devido a história ser bastante cruel com os personagens mas queria saber qual seria o desfecho! Vale a pena a leitura.

Xico 08/10/2011

Incrível 2 = família+romance policial
John hart descobriu que um romance policial que possui as características básicas, tais como: suspense, mistério, dúvidas, etc.....e um final convincente e acrescentar "família", o resultado é surpreendente. Como todos nós sabemos, família é uma fonte inesgotável de alegrias, adversidades, problemas, decepções, etc... Hart acrescentou isso a um romance policial e "bateu em um liquidificador". Excelente mistura, um drink que vc quer sempre mais. Recomendo a todos
Ricardo 26/11/2012minha estante
mais uma dose..rsss. Gostei.

Luhbia 23/04/2024

Suspense que te prende
Eu fiquei bem surpreendida com este suspense!
Tem uma boa premissa, um bom dinamismo e as coisas acontecem numa sequência limiar, o autor soube manter o suspense e o mistério até o fim, e conforme íamos descobrindo mais pecinhas do mistério mais da vontade de ler!
Eu cheguei a dúvidas até dos cachorro em certo momento kkkkk.
Eu esperei um assassino diferente e um motivo diferente, mudei a perspectiva umas 15x durante a leitura, porém em momento algum cheguei a desconfiar do verdadeiro assassino.
Recomendarei sempre que possível

José Carlos 01/12/2022

Muito bom!!!
A escrita de John Hart é fantástica! Parece que você está lendo um roteiro de uma série da HBO! A trama foi muito bem montada! Só não gostei muito do fato de colocar a polícia como estupidos! Nada do que eles deliberavam estava correto! Até mesmo a namorada de Adam, a policial Robin, não ajudava em nada! Mesmo assim, um livro muito bom!

Santana 29/06/2020

Resolvido nas últimas páginas
Muito bom, investigação policial, mistério atrás de mistério
Só vai ser desvendado nas últimas páginas, sem ter deixado rastros do assassino.
Recomendo

Al1nex_ 05/06/2022

Parece cansativo no começo, mas depois a curiosidade lhe domina e você não quer passar um segundo se quer longe.

Vale a pena insistir.

Jr. 03/04/2020

Surpreendeu
Não dava nada por ele, mas a história foi envolvendo, os personagens ficaram interessantes e enigmáticos, e o desfecho foi inesperado

Julia 27/04/2020

É um livro de fácil leitura, bom desenvolvimento de personagens.

Denise 03/06/2020

Um bom livro
A história de Adam é de alguém profundamente injustiçado ou ele é culpado mesmo? Essa dúvida faz o livro ser realmente interessante. Gostei do final . Foi inesperado e bem concluído.

Fabiano133 31/12/2022

Começar dizendo que gostei do livro. Acredito que poderia desenvolver melhor a Alexander e outros mais, mas nada que desacredite a leitura. O ápice do livro é o desenrolar final, achei bem costurado e com boas e convincentes explicações.
Vale bem a leitura.

Mariana 16/01/2023

MUITO intrigante...
livro MUITO intrigante e diferente de qualquer coisa que eu já havia lido, já que foi o segundo suspense que li na vida(estou testando coisas novas).
ele possui uma escrita bem descritiva, que deixa o livro com um ar ainda mais misterioso, que eu gostei demais.
as únicas coisas que me incomodaram foram algumas descrições específicas, que achei totalmente desnecessárias, fora isso eu gostei demais.

(adam parece um harry potter da vida, os problemas o persegue hahahahahahhaah).

Franciele.Rohr 03/09/2018

Não tenho nem palavras pra explicar o que senti lendo esse livro, ele é uma mistura perfeita de conflitos familiares e suspense policial, simplesmente incrível. Recomendo muito

Davyd.Silva 15/05/2019

| ? RESENHA LITERÁRIA | ? Título: RIO ABAIXO - John Hart | ? @editorarecord | ? 4,5 ? |
Depois de sua mãe ter cometido suicídio, Adam vive com seu pai, seus dois "meios" irmãos e sua madrasta Janice. Até que ocorre um assassinato e Janice alega ter visto Adam na cena do crime com manchas de sangue pelo corpo. Mesmo negando tal crime Adam é levado a julgamento tendo a maioria das pessoas contra ele, inclusive seu pai que é levado pela palavra de sua atual esposa, que por sua vez vai ao tribunal como testemunha de acusação...
Mesmo sendo inocentado, Adam é visto por todos da cidade como um assassino e é praticamente posto pra fora de casa, levando-o a deixar a cidade. .
. CINCO ANOS se passaram e Adam decide voltar para sua cidade por motivos que o mesmo prefere não revelar. Mesmo depois de todo esse tempo ele ainda é taxado como assassino e não tem uma recepção nada calorosa. Só que o pior ainda está por vir, a chegada de Adam é marcada por um atentado, uma mulher é encontrada a beira de um rio com marca de agressão e supostamente estuprada e a única coisa que a vítima se lembra quando acorda é que Adam foi a última pessoa com quem esteve e de ter fugido dele.
Seria Adam realmente o verdadeiro culpado ou existe alguém por trás de tudo?
Quem gosta de um bom suspense pode correr pra ler esse livro. Ele trás uma trama maravilhosa, despertando sua curiosidade cada vez mais a cada capítulo e o com um final que não decepciona, fiquei simplesmente de queixo no chão. E aí ficou curioso? Então corre pra desvendar esse caso!

Ariane Casanova 02/01/2020

Esse é um livro de suspense, com toque policial e drama familiar.

A vida de Adam muda drasticamente quando sua mãe se suicidou, e muda mais ainda quando é acusado injustamente de ter cometido um homicídio e acaba sendo expulso de casa. Aos 23 anos Adam muda para Nova York e tenta esquecer de como era sua vida e as pessoas que faziam parte dela na pequena cidade de Salisbury. Mas cinco anos se passaram e após receber um telefonema ele decide que está na hora de voltar para casa.

Quando retorna ele encontra, tanto a cidade quanto as pessoas que ele conhecia mudadas. Além de que crimes novos acabam apontando para Adam como suspeito e reatar os relacionamentos deixados pra trás acaba sendo difícil devido às mágoas e segredos guardados.

Gostei muito do livro e a mensagem que trouxe que todos somos humanos e erramos. É importante saber perdoar. Além disso eu não conseguia largar o livro, tanta coisa aconteceu foi uma leitura bem eletrizante e me senti a detetive quando logo nas primeiras 40 pgs descobri quem tinha cometido o homicídio á 5 anos atrás, só errei o motivo. Muito anos vendo séries criminais kkkkk Mesmo assim tive grandes surpresas lendo o livro.

Arsantes 04/03/2020

Clímax sensacional
No início a história não me agradou não, mas, conforme a leitura foi avançado, o autor conseguiu me conquistar e entregou um clímax que achei muito bom.