O Limite de Tudo

O Limite de Tudo Jeff Giles

Resenhas - O limite de tudo

Vivi 17/01/2022

Sabe toda a imagem que você poderia ter do inferno? Pois é aqui ele é de uma forma muito melhor.
Personagens queridíssimo que é impossível não gostar de nenhum. Principalmente a relação de Zoe com o irmão Jonah?.
Um enredo pra lá de intrigante fantasia, ação e misticismo que nem percebemos o quanto lemos até parar. O ótimo... não ficou só no romance da mocinha com o gostosão ( ?) do inferno foi mais além.
Mega recomendo. Em breve leio o segundo . E uma duologia ?

? "Ela o nomeou e, depois disso, passaram a pertencer um ao outro. O ano não está sendo fácil para Zoe, uma garota de dezessete anos que acaba de perder o pai. A fase do luto parece nunca ter fim: a polícia ainda não resgatou o corpo do pai da caverna na qual ele desaparecera e o casal de vizinhos idosos que ajudara a criá-la está desaparecido. Além disso, Jonah, seu irmão, se perde na floresta no meio de uma nevasca, forçando-a a ir atrás dele, e os dois são atacados por um homem cruel. Quando tudo parece estar perdido, são salvos por um estranho caçador de recompensas, que ganha o nome de X. Mas X não é um caçador de recompensas qualquer ? ele vem de um mundo infernal chamado Terrabaixa e é capaz de fazer coisas que nenhum humano conseguiria. Ao ser enviado para capturar a alma do homem que atacou Zoe e se mostrar para ela, ele quebra as regras da Terrabaixa e terá que pagar por isso ? o que pode significar o maior dos sacrifícios para os dois. O limite de tudo leva os leitores à sombria Terrabaixa, a montanhas inóspitas e cavernas perigosas de Montana, e a uma viagem sem precedentes ao mundo do amor e dos sacrifícios que fazemos por ele. Primeiro de uma duologia que tem tudo para agradar ao público que gosta de séries de fantasia."

Gramatura Alta 19/05/2021

Zoe tem dezessete anos. Além de passar por essa fase tão complicada da adolescência, precisa lidar com as tragédias que a rodeiam. O pai morreu há pouco tempo, quando explorava uma caverna nos arredores da cidade, e a polícia se recusou a resgatar o corpo, devido ao perigo de acessar o local. O casal vizinho à sua casa, desapareceu sem deixar pistas. A relação com a mãe não é das melhores, ainda mais que a mãe parece esconder informações sobre o passado do pai. E para completar, Zoe ainda precisa cuidar de Jonah, seu irmão caçula que tem TDAH.

Uma nevasca se aproxima da região em que Zoe mora. Bem quando a mãe dela não está em casa, foi à cidade comprar mantimentos, e acaba não conseguindo voltar, uma vez que as estradas são interditadas pela polícia por causa do perigo do excesso de neve e gelo. Zoe e Jonah terão que se virar sozinhos por uma noite. E tudo vai bem, Zoe conversa com Dallas, seu namorado, e com Val, sua melhor amiga. Até que sente a falta de Jonah. Sai à procura do irmão e não o encontra em lugar nenhum. Descobre pegadas que vão para dentro da floresta que fica nos arredores da casa e que tem um lago congelado no meio.

Contra a nevasca que já atinge a região, Zoe começa uma busca por Jonah. Após muita dificuldade, encontra o irmão próximo da casa do casal de vizinhos que desapareceu, protegido por dois cachorros que pertenciam ao casal. Zoe prefere ficar nessa casa, do que correr o risco de voltar para a sua. Mas os dois ouvem um carro se aproximar. É um homem chamado Stan. Ele invade a residência e pega os dois cachorros, arrasta os animais para o lago, abre um buraco no gelo, e começa a afogá-los.

Stan foi o responsável pelo desaparecimento do casal. Na verdade, Stan matou os dois, jogou os corpos no lago e agora retornou para fazer o mesmo com os animais. E claro que, em seguida, pretende fazer o mesmo com Zoe e Jonah, afinal não podem ficar testemunhas. Zoe tenta se defender, mas não consegue. Até que, de repente, o lago muda de cor, fica laranja, e um rapaz aparece ao longe, correndo numa velocidade impossível. Com facilidade, o rapaz impede que Stan mate os animais e faça qualquer mal a Zoe e Jonah. Ele imobiliza Stan, fica de tronco nú, e através de suas costas, exibe, como se fosse um filme, todos os pecados de Stan. Ao fim, ele irá levar Stan para a Terrabaixa, um nome diferente para o Inferno.

Essas são as páginas iniciais de O LIMITE DE TUDO, uma fantasia que sai do clichê e cria uma trama original e com personagens apaixonantes. O rapaz que aparece do nada, não tem nome. Ele veio da Terrabaixa, como muitos outros iguais a ele, para levar os pecadores. Ele mata essas pessoas e leva suas almas. Mas Zoe, mesmo sabendo que Stan é o responsável por assassinatos, não deixa que X conclua sua missão. Por conta disso, X fica à beira da morte, além de precisar ser castigado pelos senhores da Terrabaixa.

Zoe é uma garota cheia de revolta, de dúvidas, principalmente pelas circunstâncias da morte do pai. Ela e o irmão precisam lidar com a dor de saberem que o corpo do pai jaz no fundo de uma caverna sem que alguém o resgate. X aparece como alguém com problemas bem maiores, alguém que pode mudar suas vidas, e talvez não para melhor. Mesmo assim, a essência do rapaz, encanta Zoe. Embora X venha do inferno, ele não foi uma das almas que foram levadas para lá e convertidas em caçadores, X tem uma origem diferente, que o leitor descobre mais para a frente na história.

X se encanta pela compaixão de Zoe. Por sua determinação, por sua coragem. X sabe que se não completar sua missão e levar a alma de Stan, os senhores da Terrabaixa virão para matá-lo e matar Zoe e a família. A forma como a relação de X e Zoe se constrói é muito fofa e deliciosa de acompanhar. X conquista Zoe, conquista a mãe de Zoe e Jonah. Mais importante, X e Zoe conquistam quem está lendo.

O autor, apesar de ter fortes personagens principais, surpreende dando camadas aos secundários. Dallas, o namorado de Zoe, foge do clichê. Ele é um cara legal, engraçado, que sabe o seu lugar e sabe respeitar as decisões de Zoe. E mesmo que essas decisões o machuquem, ele permanece fiel e amigo. A parte em que os dois decidem se arriscar para resgatar o corpo do pai de Zoe, é muito gostosa de acompanhar. É muito fácil gostar de Dallas. O mesmo se pode dizer para Val, a amiga sarcástica, que conhece Zoe melhor do que ela mesma. Da mesma forma que Dallas, Val tem sua importância dentro da trama, principalmente como consciência de Zoe.

Além deles, existem outros três personagens essenciais: Regente, um dos senhores da Terrabaixa, que conhece o passado de X e que o protege contra os outros senhores; a Arrancadora e o Batedor, duas almas que estão presas no inferno junto de X, que são amigos inseparáveis, e que estão prontos para enfrentar o exército dos senhores para salvar X. Todos eles, de forma muito bem narrada, são decisivos na trama, e todos eles possuem comportamentos distintos, características que os diferenciam facilmente, ou seja, existiu toda uma preocupação na construção de cada um dos personagens, eles não estão ali apenas por estar. Destaque para o Batedor, uma alma que foi trazida por X, mas que aprendeu a respeitá-lo e a admirá-lo.

Do meio da história para o final, acontecem várias reviravoltas e uma surpresa que compromete tudo o que Zoe pensou do pai, da mãe e que define o destino de X. A leitura de O LIMITE DE TUDO foi feita de uma só vez, as 300 páginas passaram voando, de tão boa é a narrativa. Eu não esperava me apaixonar pelo livro como me apaixonei, e já se tornou um dos melhores do ano, dono de um cantinho especial na minha estante.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/05/19/o-limite-de-tudo/

Joseli Medeiros 19/04/2021

Muito bom.
Sou suspeita de falar de fantasia, mas esse foi diferente, o casal não é clichê e suas lutas são diferentes, ambos os protagonista da aquela vontade de acolher e dizer que tudo vai ficar bem. Mas eles vão colocar os mundos a baixo para que possam ficar juntos.

mari 10/03/2021

X?
eu fui tão emocionada começar esse livro, pq não tinha visto flr dele em canto nenhum, praticamente. queria começar sem o hype do conhecido, mas poxa vida, eu me decepcionei tanto que a queda foi horrível kkkk