Dona

Dona Samanta Galvão

Resenhas - Dona

MillaJauregui 20/04/2021

Ela traça o seu destino.
Beatriz é alguém que mesmo com o passar dos anos, não consegue se livrar da culpa de não ter protegido a irmã mais nova do jeito que ela desejava. Após a separação dos pais, consequentemente a das irmãs, a relação de amor e cuidado que elas tinham fora arruinada, culminando ainda mais esse sentimento angustiante.

Anos depois, a relação familiar ainda segue por caminhos separados, porém agora há uma rivalidade dentro da família: Beatriz é dona da marca de roupas Vênus, principal concorrente da marca Lourenço, a qual seu pai é dono. Porém o plágio da sua nova coleção veio para comprometer ainda mais a relação de ambos.

Mesmo estando desapontada, ela decidiu que não denunciaria a sua família, e sim que começaria uma coleção nova do zero. Sendo como primeiro passo arranjar um estilista disposto a criar algo em um curto prazo, que a agradasse.

Beatriz conheceu Gabriel em um desfile beneficente, e ela nunca imaginaria que no dia seguinte ao evento, estaria contratando-o para assinar a sua nova coleção de verão. Ainda mais por conta da química que rolou entre eles.

Com os problemas caminhando, ela poderia respirar mais tranquila, entretanto uma morte repentina veio mudar isso. Até porque ela era a suspeita principal.

Adorei a forma que a autora conduziu a história, com uma escrita leve e atraente. Beatriz é alguém que luta pelas mulheres como ninguém, é o tipo de personagem que te inspira a querer mudar o mundo.
Samanta Galvão 20/04/2021minha estante
Ahhh que resenha lindaaaa ?????? Obrigada ???

Samanta Galvão 20/04/2021minha estante
Fico muito feliz por ver que Beatriz te inspirou ????

MillaJauregui 20/04/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado ? adorei o livro ?

Samanta Galvão 21/04/2021minha estante
???????

Bruna_Claudina 10/07/2021

Ela dita o próprio limite
Dona traz uma história rápida, de enredo ágil, cheio de mistérios e uma resolução completamente satisfatória.

Beatriz é uma personagem inspiradora, firme, decidida, mas não é rígida e inalcançavel, assim ela nos conquista com todas as suas nuaces. Uma mulher que comanda um grande império de moda e mesmo assim é carinhosa com as pessoas que ama. Gabriel é gentil, talentoso e provou várias vezes o seu valor, apoiando Beatriz sempre que ela precisou.

A trama nos captura e simplesmente precisamos ler até desvendar todos os segredos. Eu não leio muitos suspenses policiais, mas estou dando sorte de me deparar com excelentes livros nacionais nessa categoria.

Não menos importante, Dona nos presenteia com referências próximas de nós, músicas de bandas que crescemos ouvindo e receitas que nos desperta nostalgia, como os bolinhos de chuva preparadas pelas nossas avós e mães.

Os detalhes sobre o mundo da moda e da costura são tão precisos que dá para notar que a autora tem vivência no meio, o que traz ao leitor uma veracidade que só abrilhanta uma história já incrível.

Super recomendo a leitura!
Samanta Galvão 11/07/2021minha estante
Eu estou no chão com essa resenha! Obrigada =)

Bruna_Claudina 12/07/2021minha estante
E merece demaaaais ?

Vivendoempaginass 14/07/2021

Uma leitura gostosa e importante!
É uma leitura bem rápida. Teria o devorado em um dia se tivesse tempo.
O livro trás um romance inusitado, mas bonito.
Gabriel é um fofo e sempre se mostrou preocupado com o bem estar da Beatriz.
O livro também trás um grande mistério e a resolução dele me deixou surpresa.
Beatriz é uma mulher incrível, determinada e forte.
Mostra que apesar dos obstáculos, dos preconceitos e do julgamento das pessoas, nós mulheres podemos conquistar o que queremos e jamais deixar que os outros nos imponham limites.
Eu nem preciso falar da enorme representatividade do livro. Foi perfeita e abordou temas importantíssimos.
Além de uma linda história de amor, o livro nos trás uma lição de vida importante.
Podemos ser e fazer o que quisermos, não importa o que digam.

Clarissa Coral 13/02/2021

Perfeito!
“Beatriz Guimarães não era uma farsa. Era a melhor versão de si mesma”.

E aqui estou depois de concluir mais uma leitura fabulosa! Quem me conhece sabe que eu bato panelinha mesmo para os livros da Samanta. Amo demais ♥

Neste novo romance, ambientado no Brasil, conhecemos a maravilhosa — A PATROA — Beatriz Guimarães, proprietária da Vênus, uma das maiores marcas de roupas do país. Já de cara fui conquistada por essa personagem incrível e determinada, que lutou muito para chegar aonde está e que não abaixa a cabeça para ninguém.

Outro personagem que roubou meu coração foi o Gabriel Garcia, um estilista maravilhoso que arrancou suspiros de mim e da Beatriz. Nada como um mocinho lindo, gentil e de sorriso fácil para deixar uma história ainda mais apaixonante, certo? Só esse homem já vale toda a leitura.

A partir destes dois personagens, somos introduzidos na trama de “Dona” e no mundo da moda, cercados por eventos, desfiles, romance e mistério. A história ganha um ritmo alucinante quando o maior rival de Beatriz é assassinado, e ela se torna uma das principais suspeitas.

Eu não conseguia desgrudar os olhos do livro, pois precisava desesperadamente descobrir o que tinha acontecido!!! Com Beatriz, vamos descobrindo segredos do passado e verdades que ficaram escondidas por muito tempo.

“Dona” é um romance envolvente, misterioso, com um casal intenso e ótimas reviravoltas que te deixam no chão. Recomendo demais que todos deem uma chance para este livro, e que se permitam conhecer a mulher incrível que é Beatriz Guimarães.

Aline 11/07/2021

Uma história que nos faz refletir muito sobre nossas batalhas e pelo que vale a pena lutar. Sabemos o quanto a mulher vem lutando à anos por seus direitos e o quanto é criticada, humilhada e até mesmo desvalorizada tanto no profissional, como em diversos campos de sua vida, simplesmente por ser mulher, que na concepção de muitos foi criada apenas para procriar, ser dona do lar e viver para ser submissa.

Vivemos em um século que tudo isso, virou passado e hoje mesmo com toda opressão, as mulheres tem se mostrado muito mais eficazes e capazes de liderar em qualquer área igual ou até melhor do que qualquer homem.

E claro, isso causa um grande conflito entre os sexos e o machismo nunca concordará com a igualdade, sempre menosprezara e a guerra nunca irá cessar. Não porque querem ser melhores, mas sim mostrar que são tão capazes quanto.

Beatriz veio com sua história para mostrar que correr atrás de um sonho, ser independente e lutar suas próprias lutas, não será melhor que ninguém, muito pelo contrário, é uma forma de mostrar, que é capaz de ultrapassar seus limites e conquistar seus objetivos e ideais, causando admiração em alguns e raiva e inveja em outros.

Infelizmente vivemos em uma selva seja na vida profissional ou pessoal, sempre buscamos formas de sobrevivência e como em qualquer situação existem os fracos e fortes e só sobrevivem aqueles que tiverem as melhores estratégias e inteligência para enfrentar as piores e melhores situações e saber como lhe dar com as consequências que cada uma trará.

Uma coisa é certa, o caminho que escolhemos será o fator principal para determinar o futuro que você alcançará e esteja preparados para as consequências sejam boas ou ruins, você que convivera com elas.

Parabéns pela história fantástica!

Samanta Galvão 11/07/2021minha estante
Ahhh que resenha lindaaaaa
Estou emocionada. Obrigada por ter dado uma chance para Dona.

Vitória | @livrosland 26/07/2021

❝Eu escolho quais são os meus limites, eu escolho até onde devo ir.❞
Beatriz Guimarães ainda era muito jovem quando seus pais decidiram se separar. O divórcio separou toda a família, inclusive a dupla inseparável constituída por Beatriz e sua irmã mais nova, Bianca.

A relação familiar nunca foi reestabelecida após o divórcio, Beatriz e Bianca passaram a ser rivais, ainda mais quando Beatriz se tornou a proprietária da Vênus, a maior concorrente da marca de Afonso Lourenço, referência no mundo da moda e seu pai. A disputa além de familiar se tornou comercial, culminando em plágios, acusações e um terrível assassinato, que jogou Beatriz no olho do furacão ao ser considerada a principal suspeita.

Em meio a esse caos, Beatriz precisava correr para criar uma nova coleção em tempo recorde, assim, ela acaba assinando com o estilista Gabriel Garcia um homem talentoso, por quem ela sente uma grande atração.

Leitores, o que dizer sobre a escrita impecável da Samanta Galvão? Mais uma vez a autora arrasou comigo e me fez amar uma mocinha super determinada é um mocinho muito charmoso. Seguindo a mesma linha de “Última rima” em “Dona” somos apresentados a uma história eletrizante, mas que não perde a fluidez.

Estou adorando conhecer as obras da autora e como ela constrói, tramas e personagens de forma super dinâmica e envolvente, estou encantada pela forma como ela desenvolve bem até os personagens secundários e faz com que eu me apaixone por eles hahaha

Se você curte um romance com mocinhas empoderadas e mocinhos arrebatadores essa leitura é definitivamente para você!

Disponível no Kindle Unlimited

Gabi 22/10/2021

Maravilhoso
Aos 14 anos os pais de Beatriz se separaram e ela foi obrigada a deixar para trás sua irmã mais nova Bianca, ela não conseguiu cumprir a promessa que as duas estariam sempre juntas. Aparti da separação dos pais elas perderam totalmente o contato. Agora depois de muitos anos Beatriz realizou seu sonho. Ela é dona da Vênus uma das maiores marcas de roupa do mercado nacional.

? Sua irmã Bianca faz parte da Lourenço sua maior concorrente. Perto de um desfile importante os projetos da Vênus são roubados. E ela tem apenas dois meses para refazer tudo do zero. É aí que ela vai conhecer Gabriel Garcia um excelente estilista. E eles vão se envolver muito mais do que profissionalmente. Beatriz está sendo acusada de um assassinato que não cometeu, agora ela vai ter que salvar não só sua empresa como também as pessoas que ama.

? Eu estava morrendo de saudade de ler um livro nessa pegada. Quero dizer que essa protagonista merece ser aplaudida de pé, maravilhosa e corre atrás de seus sonhos e não deixa que ninguém atrapalhe sproseuspósitos. Uma coisa que eu gostei muito é o carinho que ela tem com os meios irmãos dela, eles são filhos do seu padrasto.

?? Outra coisa sensacional é o romance. Gabriel em momento nenhum tentou limitar ela, muito pelo contrário ele sempre a incentivou. Esse casal é perfeito. E o drama familiar que tem nessa trama também foi muito bem construído, e nos faz querer ler o livro de uma vez só para descobrir o segredo que essa família guarda. Recomendo demais.

Elienay 06/02/2023

Beatriz Guimarães se torna DONA do nosso coração
Samanta mais uma vez cumpre tudo o que era necessário nesse universo.

O livro é voltado para o empoderamento feminino, não só a mocinha Beatriz é uma personagem forte, independente e única, como todas as outras mulheres na narrativa. Temos mulheres poderosas em todos os ramos, cada qual com seu charme e valor, e isso é marcante durante toda a leitura.

O mocinho também não deixa a desejar, Gabriel é extremamente charmoso e incrível. A relação dos dois é construída de forma corrida, intensa e carnal. E a escrita da Samanta te captura do começo ao fim, de forma que é impossível não devorar o livro em poucos dias.

Dona nos ensina que somos nós os responsáveis por ditar nossos limites, e principalmente reforça o papel da mulher forte, empoderada e livre nos dias atuais.