O Segredo de Jake

O Segredo de Jake Penelope Ward




Resenhas - O Segredo de Jake


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Kelli 11/04/2021

Jake
(Releitura)
Li esse livro há uns anos atrás, quando nem sonhava em tê-lo por aqui. Lembro que me surpreendi muito com o tema abordado na época. Já que nunca tinha visto em livro algum. O que me levou a muitas reflexões, virando também tema de diversas conversas com amigos não leitores.
Costumo dizer que os melhores livros são aqueles que fazem justamente isso. Que nos levam a pensar, refletir, questionar. E o livro não precisa ser perfeito para isso, "O segredo de Jake", certamente não é. Muito menos seus personagens. São falhos, vão nos irritar, e nos alegrar logo na outra página. Mas enfim, consegui compreendê-los. Entender seus dilemas. Tanto Nina quanto Jake. E falando em Jake... ohh Jake! Como eu admiro esse homem! Intenso, apaixonado, dedicado e de um caráter tãaaao lindo. Sem falar que o cara é inteligente e espirituoso. Um dos melhores personagens masculinos da Penelope, sem dúvida!
Da trama não dá pra falar muito sem soltar spoilers. Mas tem aquele humor gostoso característico da Penelope, o casal tem muita química e a tensão sexual entre eles é palpável. E o que mais gosto nas histórias da autora, é que não existe aquele desfecho fácil, aquela saída simples para "o felizes para sempre". É sempre sofrido, difícil. Requer aquela vontade e querer dos dois de estar juntos apesar dos pesares. Já que na vida real é assim. Nada é perfeito. Muito menos amores e relacionamentos.

A atitude do Jake foi muito bonita. Não sei se teriam muitos homens por aí que agiriam como ele. A maioria tomaria o caminho mais fácil. E foi impossível não me emocionar. Vi críticas a respeito da Nina mas Penelope criou uma personagem humana, não perfeita, como é pra ser. Com suas inseguranças e problemas de ansiedade. Não uma super mulher ou mulher maravilha. A situação a qual tinha que lidar também não era simples. E o julgamento vem fácil. Mas Nina é apenas um ser humano, que tem suas fraquezas e defeitos tbm e as reconheceu e expôs isso. E por maiores que sejam os dilemas, dores dos outros não se podem desmerecer o nosso. Bem, essa foi minha percepção.
Sei que a história não agradará a todos. O tema é complicado. Mas me marcou.
Enfim, amei e amei de novo agora. Me fez sorrir, chorar, dar risadas. Por vezes, fiquei com coração na mão mas no fim, deixou esse mesmo coração pleno, aquecido e muito feliz.

"... Às vezes, é preciso suportar um pouco de dor na vida para experimentar um prazer que a gente não saberia que existia de outro jeito."

"- Você não entende, Nina? Eu posso sofrer junto com você, amor. Não foi assim que começamos... eu segurando sua mão durante todos momentos? Quero passar o resto da minha vida fazendo isso. Eu iria até o inferno e voltaria por você. O que eu não consigo suportar é te perder. Quando você se esconde de mim, quando me diz pra não te tocar, isso me assusta. Eu vou sofrer com você qualquer dia, contanto que me deixe te amar."

"- Eu não mudaria nada também, Jake... o bom ou o ruim. O que momentos tão perfeitos como esse significam se não há nada para comparar a eles? Cada dor que eu passei pra chegar até aqui valeu a pena."

Recomendo :)
Seliane.Bressan 11/04/2021minha estante
Louca pra ler ele tb ???


Kelli 11/04/2021minha estante
Tomara que goste, Seliane! Mas é aquilo que eu disse, o livro não é perfeito. Tem umas coisinhas aqui e ali que poderiam ser menos. Mas esse livro conversou muito comigo, sabe.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2