O Segredo de Jake

O Segredo de Jake Penelope Ward

Resenhas - O Segredo de Jake

Bela 09/04/2022

Achei que saiu um pouco do comum! Imaginava que o segredo de Jake era totalmente diferente, e o livro ainda comenta sobre a depressão pós-parto, apesar de não ser nada muito profundo mas achei legal!! Eu gosteii do livro, gostei da evolução do casal e como eles passaram de amigos a uma família!!

Kelli 11/04/2021

Jake
(Releitura)
Li esse livro há uns anos atrás, quando nem sonhava em tê-lo por aqui. Lembro que me surpreendi muito com o tema abordado na época. Já que nunca tinha visto em livro algum. O que me levou a muitas reflexões, virando também tema de diversas conversas com amigos não leitores.
Costumo dizer que os melhores livros são aqueles que fazem justamente isso. Que nos levam a pensar, refletir, questionar. E o livro não precisa ser perfeito para isso, "O segredo de Jake", certamente não é. Muito menos seus personagens. São falhos, vão nos irritar, e nos alegrar logo na outra página. Mas enfim, consegui compreendê-los. Entender seus dilemas. Tanto Nina quanto Jake. E falando em Jake... ohh Jake! Como eu admiro esse homem! Intenso, apaixonado, dedicado e de um caráter tãaaao lindo. Sem falar que o cara é inteligente e espirituoso. Um dos melhores personagens masculinos da Penelope, sem dúvida!
Da trama não dá pra falar muito sem soltar spoilers. Mas tem aquele humor gostoso característico da Penelope, o casal tem muita química e a tensão sexual entre eles é palpável. E o que mais gosto nas histórias da autora, é que não existe aquele desfecho fácil, aquela saída simples para "o felizes para sempre". É sempre sofrido, difícil. Requer aquela vontade e querer dos dois de estar juntos apesar dos pesares. Já que na vida real é assim. Nada é perfeito. Muito menos amores e relacionamentos.

A atitude do Jake foi muito bonita. Não sei se teriam muitos homens por aí que agiriam como ele. A maioria tomaria o caminho mais fácil. E foi impossível não me emocionar. Vi críticas a respeito da Nina mas Penelope criou uma personagem humana, não perfeita, como é pra ser. Com suas inseguranças e problemas de ansiedade. Não uma super mulher ou mulher maravilha. A situação a qual tinha que lidar também não era simples. E o julgamento vem fácil. Mas Nina é apenas um ser humano, que tem suas fraquezas e defeitos tbm e as reconheceu e expôs isso. E por maiores que sejam os dilemas, dores dos outros não se podem desmerecer o nosso. Bem, essa foi minha percepção.
Sei que a história não agradará a todos. O tema é complicado. Mas me marcou.
Enfim, amei e amei de novo agora. Me fez sorrir, chorar, dar risadas. Por vezes, fiquei com coração na mão mas no fim, deixou esse mesmo coração pleno, aquecido e muito feliz.

"... Às vezes, é preciso suportar um pouco de dor na vida para experimentar um prazer que a gente não saberia que existia de outro jeito."

"- Você não entende, Nina? Eu posso sofrer junto com você, amor. Não foi assim que começamos... eu segurando sua mão durante todos momentos? Quero passar o resto da minha vida fazendo isso. Eu iria até o inferno e voltaria por você. O que eu não consigo suportar é te perder. Quando você se esconde de mim, quando me diz pra não te tocar, isso me assusta. Eu vou sofrer com você qualquer dia, contanto que me deixe te amar."

"- Eu não mudaria nada também, Jake... o bom ou o ruim. O que momentos tão perfeitos como esse significam se não há nada para comparar a eles? Cada dor que eu passei pra chegar até aqui valeu a pena."

Recomendo :)
Seliane.Bressan 11/04/2021minha estante
Louca pra ler ele tb ???

Kelli 11/04/2021minha estante
Tomara que goste, Seliane! Mas é aquilo que eu disse, o livro não é perfeito. Tem umas coisinhas aqui e ali que poderiam ser menos. Mas esse livro conversou muito comigo, sabe.

millsbooks 15/03/2022

é de uma imbelicidade atroz, de uma grosseira de uma vulgaridade em vários momentos imperdoável.

que livro horrível, já não esperava nada dele, mas me surpreendi sobre o quão ruim ele conseguiu se mostrar. só não vou dar zero pelos hots que não são de se jogar fora, mas o resto foi decadente, um verdadeiro cocô radioativo.

Paloma 17/07/2023

Jake aguentou muito e ainda foi simpático ?
O livro é um romance cheio de segredos, onde a protagonista tem algumas fobias devido a traumas de infância e pra superar esses problemas ela conhece o Jake, seu colega de quarto que é um nerd lindo e tatuado, eles fazem um acordo e através disso a relação deles começa a acender, porém o Jake tem um segredo que pode mudar tudo que eles construíram...

Gostei bastante do livro, a escrita é fluida com personagens envolventes, principalmente o protagonista masculino que tem um coração incrível e é injustiçado do início ao final do livro (sim, ele merecia muito mais ?). Outro ponto que deixou um pouco a desejar foi que o livro não trabalha bem os personagens secundários que tinham muito potencial pra crescer dentro da história.
Dayane166 17/07/2023minha estante
Tem na Amazon? fiquei curiosa

Paloma 17/07/2023minha estante
Simm, tem na Amazon. Li pelo Kindle Unlimited ?

Scarllet 04/05/2022

Vergonha 2.0?
" ... nunca achei que seria possível conhecer alguém que me amasse o suficiente pra aceitar tudo que vinha junto comigo."

Eu tô terminando esse livro chorando igual uma cadela. Eu posso dizer com propriedade que entrei esperando um hot pesado e saí com depressão. Quantas camadas tem esse livro, e o quanto ele é capaz de te divertir nas primeiras páginas e depois te tombar completamente com tanta dor e sofrimento?! Jake Green virou meu herói literário, me sinto tão honrada de poder ter lido sua história, do quanto esse homem sofreu com tão pouca idade, até chegar no seu final feliz. O quanto este homem amou as pessoas em sua vida, a ponto de sacrificar a si próprio por elas. Fazia tempo que eu não lia uma história de amor tão bonita, com laços tão fortes, eu acho que amor é isso sabe, você enfrentar todas as batalhas do outro juntos, nunca soltar a mão, chorar junto, rir junto. Jake aguentou mais do que qualquer ser humano seria capaz de suportar, DUAS VEZES. No final sempre sendo lanterna para aqueles que se encontravam na escuridão. A Nina não fica atrás quando aceitou o Jake com toda sua bagagem, pq todo nós temos um passado e ele faz parte do que somos, ela entender que oq ele passou não anula em nada o amor deles, pelo contrário só o deixa mais forte, foi arrebatador.
Fica aqui a ressalva que este se tornou um dos meus livros preferidos da autora e da vida!
June 04/05/2022minha estante
amiga, vim no seu perfil só pra ler essa resenha pq só tinha visto o título... vou procurar já!

Scarllet 04/05/2022minha estante
Leia essa maravilha amg

Fabi 08/07/2021

Nina vai para NY estudar enfermagem e conhece Jake, um cara lindo e enigmático com quem ela divide o apartamento. No mesmo instante, ela desenvolve uma forte atração por ele, como nunca sentiu antes. Chega até ser obsessiva. Mas, beleza? Juntos, criam uma grande amizade e de quebra Jake faz de tudo para Nina superar suas crises de pânico bravas q surgiram após a morte de seu irmão. Jake realmente é um fofo. A autora sabe como fazer a gente amar os protagonistas dela. Já não posso dizer o mesmo sobre as mocinhas? gostaria q elas fossem mais guerreiras, seguras, mas beleza? voltando à história, Jake tem um segredo q qdo vem à tona, detona uma bomba q muda todo o enredo. Uma situação muito delicada, mas a autora me fez pensar no q eu faria se estivesse no lugar deles? Complicado?
Gostei sim da história, algumas situações foram desnecessárias, pois não teve desfecho. E só acho q a Penelope tem mania de colocar 1345 problemas numa mesma história e aí as leitoras, como eu, piram de revolta. Mas, de novo, beleza? ?

Aline Miguel Books 31/05/2021

Apaixonante do inicio ao fim.
Terminei de ler O SEGREDO DE JAKE da autora Penelope Ward, publicado pela Editora Charme.

Eu estava super ansiosa para ler esse livro, tinha escutado coisas ótimas sobre ele.
Na quinta feira resolvi iniciar e quando comecei a ler não conseguia parar, já estava na metade do livro quando me obriguei a ir dormir. Na sexta estava no trabalho mas ficava pensando: ?queria muito estar lendo meu livro agora.? Assim que cheguei em casa fui direto para ele, quando percebi faltava 10 páginas para concluir e ai veio aquele sentimento de NÃO QUERO QUE ACABE. Parei de ler e fui dormir. Passei o sábado paquerando o livro, mas ainda não queria que ele terminasse. No domingo eu preparei meu coração e concluí a leitura.

O que eu posso falar sobre esse livro?
Penelope nunca deixa a desejar, sempre arrasa e esse livro tem todas as características da sua escrita... romance, drama, questões a serem pensadas, sensualidade, uma mocinha ótima e um mocinho incrível.
Com uma narrativa leve, fluída e que me prendeu completamente do início ao fim.

Nina é uma jovem linda, cheia de sonhos e medos. Ela tem medo de quase tudo e isso fez com que ela se fechasse para muitas coisas na sua vida. Mas a oportunidade de realizar o sonho de ser enfermeira a faz mudar de cidade e conhecer Jake.

Jake é um homem lindo, com uma aparência de bad boy, fechadão, aquele cara que exala sensualidade e beleza e que quando você olha nem imagina o tamanho do coração, da sensibilidade e de tudo mais que carrega dentro de si.

Nina e Jake são completamente diferentes um do outro em todos os sentidos, mas eles se completam de uma forma tão perfeita.

Passei o livro todo desejando ter um Jake pra mim. Um cara que apoia, desafia, se doa por completo. Que te faz pensar na vida e em tudo mais que ela tem para te oferecer, e além de tudo isso é lindo demais, inteligente demais, divertido demais, sexy demais...

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
Lógico que sim. Você precisa conhecer Nina e Jake.

Um livro que trata de lealdade, companheirismo, superação e principalmente de amor. Muito amor.

Jake é completamente apaixonante e você vai perceber isso logo nas primeiras linhas dessa história.

Li 04/07/2021

Penelope Ward em seu pior
Que decepção esse livro. Eu li cerca de 60% toda feliz e empolgada com essa história, apesar de a dependência emocional de Jake e Nina um pelo outro já me incomodar. Depois desses 60%, a história desanda completamente, os personagens se tornam incoerentes e muito burros, o livro vira um dramalhão sem fim e a história se prolonga eternamente, chegando ao ponto que o leitor só quer que o livro acabe!

Vale a pena a leitura? Olha, eu diria que esses 60% valem a pena, tanto que eu li esse livro inteiro em um dia, mas depois de pouco mais da metade da história, prepare-se para passar raiva e ficar esperando ansiosamente pelo fim da leitura.

Um adendo: esse livro tem muuuito machismo, tanto que me fez pensar que era um livro bem antigo, um dos primeiros escritos pela Penelope, ou até o primeiro, e sim é, não sei se foi o primeiro, mas definitivamente é um dos primeiros livros publicados dela. Enfim, acho bom fazer esse adendo porque por mais que esse livro seja de 2013, é bom sempre apontar e problematizar falas machistas.
@lendosonhando 07/07/2021minha estante
Acabei terminando de ler esse tlivro na forca do ódio

Li 07/07/2021minha estante
Kkkkkkkkk, eu também ?????

dani-nascimento 19/07/2021minha estante
Também terminei de ler na força do ódio, pra poder falar mal com propriedade.

Adoro a escrita da Penelope, eu não estava entendendo como ela escreveu isso, mas pesquisei e descobri que ela escreveu em 2013, e só trouxeram pro português agora, por isso deixa super a desejar em relação aos demais livros dela.

Amanda.Mafei 11/08/2021minha estante
a primeira parte é incrível mesmo, mas depois ela começa a criar aqueles dramas desnecessários como se os personagens não tivessem o suficiente para lidar, cenas totalmente sem sentido que me fizeram diminuir a nota que ia dar.

Stefania.Alves 11/07/2021

A história começou a andar do meio pro final, mas pareceram 2 histórias diferentes, até os protagonistas mudam de uma hora pra outra. As fobias da Nina foram mal desenvolvidas, parece que o livro começou focando nela mas no final só desenvolveu o Jake.

Bianca.vigevani 30/01/2022

Um misto de emoções
Você começa curioso com o Jack, depois odeia, querendo gostar e quando menos espera está completamente apaixonado por esse casal completamente improvável!
Amei o livro, o desenvolvimento dos personagens e do relacionamento. algumas questões colocadas no final ficaram um pouco contraditórias e corridas, mas tirando isso é uma leitora perfeita. amei

@estantedawan 23/06/2021

Mais uma queridinha da Pen
Pois bem, a leitura desse livro me levou a dois extremos rsrsrsrs
Comecei dando boas risadas com as frases dúbias do Jake e por volta da metade do livro eu estava morrendo de dó do rapaz por todo o ?fardo? que ele traz consigo.

O título do livro já deixa claro que Jake guarda um segredo ? e é um segredão ? mas a gente meio que esquece desse detalhe enquanto esta lendo as cenas de interação entre ele e Nina, a moça que chegou para dividir apartamento com ele e mais dois amigos.

Essa história é meio que um ?friends to lovers?. De cara eles já sentem uma atração mas começam na amizade, dividindo o mesmo apê, ele dando aulas de matemática pra ela, ajudando-a a enfrentar suas fobias e ela cozinhando pra ele. Coisas bem gostosinhas, do tipo que eu amo ler.
Mas claro e evidente que as coisas não ficam só nisso, a atração vira uma tensão sexual pra lá de quente. Outra coisa que eu amoooo encontrar nos livros da Pen!

Mas a história de Jake e Nina não é tão fofa quanto parece.
Entre tooodas as teorias que eu criei, ao longo da leitura, nenhuma se aproximou do tal segredo.
E nossa! Quando eu descobri o que é? só serviu para eu me apaixonar mais ainda por esse personagem

site: https://www.instagram.com/p/CQcSUwcDuCX/

Vanêssa 08/05/2023

Eu achei que o segredo fosse outra coisa.

O livro é bom. A leitura é rápida. Gostei bastante. Bom

Refugio 11/09/2021

Sobre o Jake...
Eu me encantei pela história logo nos primeiros capítulos. A forma como Jake quis ajudar a Nina a superar seus medos me deixou encantada com ele a cada página passada. Eu desconfiei de qual seria seu segredo, mas não acertei totalmente. Segui outra linha de raciocínio. A amizade deles dois é mto bonita de se ver e a química que eles têm é de arrepiar. Dito isso, entendo os motivos dele ter demorado tanto a revelar o que acontecia com ele. No entanto, algumas atitudes de Jake na segunda parte do livro me chatearam, fazendo com que a história deixasse de ser 5 estrelas e favorita. Para uma pessoa tão apaixonada, achei que as atitudes não estavam condizentes e o excesso de insegurança e autopiedade me deixaram um pouco nervosa. Fora isso, Jake ainda continua sendo um personagem lindo, com um coração de ouro, cuja atitude me encantou porque com a idade dele, a bagagem era bem pesada e qualquer outro com menos cabeça, em seu lugar, teria apenas deixado tudo para trás.
Nina é uma personagem forte e ingênua na mesma medida. Amei vê-la desabrochar no decorrer do livro e não julgo suas atitudes e insegurança com relação ao segredo de Jake.

Camila | Book Obsession 09/07/2021

O segredo de Jake foi lançado em 2013 e só agora chegou por aqui. Os temas são interessantes (não vou contar para não dar spoilers), a narrativa fluida e intercalada, cenas bem humoradas e a inserção de dramas que fizeram a diferença e deram consistência pro enredo. Senti que talvez algumas partes pudessem ter mais desenvolvimento, principalmente na segunda parte da trama, nos personagens secundários que foram pouco aproveitados e até esquecidos.

Foi uma boa leitura, que me causou empatia, que aquece o coração e fez refletir bastante sobre as reviravoltas que a vida dá e que muitas vezes não fazemos ideia do que o outro esteja passando.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CRG7HHEL2s8/

Renata 30/09/2021

Ponto forte do livro é o personagem do Jake, ele é incrível e tem uma carga dramática bem forte. Em contrapartida achei a Nina uma personagem fraquissima, chata, extremamente superficial e meio mimada. Acho q a autora se perdeu na construção da Nina e a personagem ficou insossa e desapareceu da metade do livro pra frente. O segredo é bem interessante e a condição estava muito boa. Mas achei desnecessário os dramas finais do livro, foram jogados de forma superficial e tiraram o foco do principal. É um livro q prende e com um tema diferente. Só me deu no final a impressão q o Jake merecia uma mulher mais forte na vida.