O Segredo de Jake Penelope Ward

Resenhas - O Segredo de Jake

Taynara.Moraes. 10/04/2024

Blé
No começo eu gostei bastante, me prendeu. Mas depois sei lá desandou.
Acheio o hot bem ruim, e foi ficando cansativo.
Terminei de ler quase chorando pq queria desistir.

Greice Kelly 18/03/2024

?#ResenhaLiteraria ?
? O Segredo de Jake ?
?? Penelope Ward ?
? Editora Charme ?
? O Segredo de Jake é um romance New Adult, que conta a história de Nina e Jake, personagens que enfrentam seus próprios medos e segredos.?
? Nina é uma jovem cheia de fobias, que resolveu cursar enfermagem em uma nova cidade e então vai morar com seu amigo de infância e os outros colegas de apartamento dele. ?
Em seu novo lar, ela conhece Jake, um de seus novos colegas de apartamento. ?
Jake é misterioso e tatuado, e parece guardar segredos profundos. ?
? Nina tem problemas em uma de suas materiais, então Jake decide que irá ajuda-lá , não só nos estudos como também a enfrentar seus medos, e, no processo, sentimentos intensos começam a surgir entre eles.?
Jake tem um coração enorme, mas esconde um segredo que o impede de ir além com Nina, e que pode destruir tudo o que eles estão construindo ao longo do tempo que passam juntos. ?
? O livro tem a narrativa dividida em dois momentos: antes e depois do segredo ser revelado. ?
Durante a leitura podemos acompanhar o amadurecimento de Nina ao lado de Jake, e a evolução do relacionamento deles, que é cativante. ?
? O Segredo de Jake é uma história de amizade, superação e amor, com personagens que nos fazem torcer por eles e uma trama muito envolvente e emocionante!?
Vale a pena conferir! ?

Dondoca Literária 25/01/2024

Meu livro favorito da autora!
#DondocaResenha.

⚠️Pode conter temas sensíveis.

Ninna Kennedy, é uma jovem repleta de complicações, mas mesmo tendo que lidar com seus medos, ela reuniu forças para se mudar para o Brooklym e cursar enfermagem.

Contudo, ao se instalar no novo apartamento, ela não esperava que um dos moradores fosse transformar sua vida.

Jake Green, é o oposto do que sua aparecia repleta de piercings e tatuagens apresenta. Engenheiro formado e com uma ótima aptidão para fórmulas matemáticas, ele também carrega bagagem de um passado não tão distante e guarda isso às sete chaves.

No entanto, quando Jake e Ninna se conhecem, eles fazem um acordo onde ele ensinará matemática e, em troca, ela promete sair da sua zona de conforto enfrentando seus medos.

Entretanto, eles não contavam que durante o processo, acabariam se apaixonando. Mas, Jake esconde um segredo e nada no mundo fará com que ele mude de opinião.

E agora, será que Ninna terá maturidade para entender os motivos de Jake e aceitá-lo da mesma forma?

🌹Fazia tempo que estava ensaiando por essa leitura, principalmente depois de ler Minha Skylar e, como o segundo livro dessa duologia está aí, batendo na nossa porta, pensei, meu momento chegou.

Tudo nessa trama me encantou, a começar pelas diferenças dos personagens que vão além das aparências. Ninna é toda serena e inibida, já Jake, é totalmente comunicativo e sarcástico, ou seja, perfeitos um para o outro.

Amei a forma que eles se aproximaram, uma relação de amizade e confiança foi criada com muita verdade, mas, a cereja do bolo é o segredo de Jake.

Meus amigos, confesso que a autora veio de voadora no meu peito, jamais esperei por esse plot e a forma como Jake lidou, e lida até os dias atuais com a situação, é maior exemplo de altruísmo que tive conhecimento. De longe, meu mocinho favorito da autora😍.

Att. Alda!

Milla 22/01/2024

Simplesmente maravilhoso
Uma história linda de amor Nina e Jake se conhecem e logo criam uma conexão. Nina precisa de ajuda na faculdade e Jake se oferece pra ajuda. Ele a ajuda tanta na matéria como a ela vencer alguns medos.. Eles se apaixonam . Mas Jake tem um segredo e não sabe se Nina vai conseguir aceitar . Uma história linda e emocionante.

Regiane @agentejaleu 15/01/2024

Jake é um príncipe!
Quem vê Jake sem o conhecer, vai achar que é o típico bad boy: tatuado,  cheio de piercings,  sorriso maroto de tremer as pernas, com humor sarcástico. Daqueles perigosos para o coração de mocinhas inocentes.

Mas ao conhecê-lo , tudo isso cai por terra: é educado,  inteligente, se preocupa com o próximo, tio babão e ama crianças. É engenheiro. E quando Nina passa a dividir o apto com ele, Ryan e Tarah, Jake e ela logo ficam amigos.

Nina deixa sua cidade cidadezinha e vai para o Brooklyn estudar enfermagem. Ela perdeu o único irmão com leucemia. Além de tudo isso ela tem algumas fobias que serão um desafio superar.

Elevadores, altura, multidões, são gatilho0s é desencadeiam crises nela. E as aulas na faculdade também estão tirando seu sono. Principalmente matemática. Jake ao sabe disse, se dispõe a ajudá-la,  já que para ele matemática é muito fácil.

Jake propõe um desafio: a cada nota menor que 9 que ela tirar, terá consequências: ele vai ajudá-la a superar alguma fobia. Ela acaba topando. E as aulas funcionamos ela tira menos de 9 e começam as consequências.

Toda essa proximidade não facilita a atração que sentem né, e se rendem aos sentimentos. Porém as coisas não são simples. Jake todo final de semana vai para Boston, ninguém sabe porque.

Quando as coisas ficam maia sérias ele quer contar qual seu segredo mas ela pode pra deixar para depois. E quando descobre antes dele poder contar, tudo desanda. Agora Jake pode perdê-la por esse mal entendido. O pobi ainda foi vítima de outra confusão , e o Ryan botou lenha na fogueira ainda. Que ódi0!

Eu já conhecia Jake do livro 2 " Minha Skylar ", mas não fazia idéia do princeso que ele é . O mocinho mais injustiçado dos últimos tempos. Tudo o que ele passou é as pessoas o julgando sem saber de toda a história.

Até o final ele não largou a mão da Nina, sempre lá pra tudo mesmo que ele também precisasse de suporte. No prólogo eu já temos idéia do que seria o segredo mas nunca imaginei algo tão puxado. Nina superando suas fobias , se permitindo viver o quer foi bem bonito de ver.

Lidia.Bruna 24/12/2023

Segredo interessante
Confesso que imaginei algo do tipo para o "segredo". Foi um bom plot Twist. Leitura envolvente, leve e típica da autora.

Little 20/12/2023

Minha experiência com O segredo de Jake não foi diferente de nenhum outro livro dessa mulher, não sei o que Penelope faz mas a mandiga é forte.

Jake é um cara jovem, 24 anos, super inteligente, emprego fixo e uma língua afiada. Fisicamente? UM BAD BOY AMBULANTE. Tatuado, cheio de piercings, calado e misterioso. Jake mora Nova York mas se desloca para Boston todo final de semana e ninguém, nem mesmo seus colegas de apartamento, sabem o que diabos ele faz lá.

Nina é uma estudante de enfermagem, 22 anos, com uma vida restrita por suas fobias inexplicáveis. Sobrevivendo dia após dia com todas as suas limitações ela parte para Brooklyn para seguir com seu curso. No novo apartamento ela conhece Jake, o seu novo e atraente colega de casa.

A atração entre eles é imediata, mas Jake não está aberto a nada além de amizade. E assim eles seguem.

Jake se empenha em fazer com que Nina viva de verdade, supere seus medos e encontre felicidade mesmo que doa um pouco durante o processo.

Como eu disse, ambos são jovens. Jake tem uma carga inimaginável nas costas e ainda sim se dedica a tirar Nina de seu inferno, jurando não se apaixonar ou não fazer nada sobre isso caso aconteça... não quer trazê-la ao seu inferno.

Como o destino é um grande 🤬 #$%!& romântico eles se envolvem, se amam e fazem promessas cegas um ao outro... as verdades surgem e junto com elas as dificuldades para levarem o relacionamento adiante...

Será que depois que O Segredo de Jake ser revelado ela ainda vai amá-lo como prometeu? Ela é capaz de suportar dividi-lo com essa realidade? E Jake, depois de anos no escuro finalmente pode desfrutar da felicidade e pode perdê-la assim... para o passado... ele vai suportar?

Lilliancs 20/10/2023

O Segredo de Jake
Fiquei com vontade de ler esse livro pelo pouco dessa história que aparece em ?Minha Skylar?. O envolvimento do casal se dá de uma forma muito legal, e a autora consegue nos manter preso na leitura sempre esperando o que vem a seguir. Tem umas partes engraçadas, no entanto toca em assuntos muito importantes como ansiedade, distúrbios mentais e, brevemente, depressão pós-parto.

Ana.Bolgue 27/08/2023

Achei interessante o "segredo" dele pq foge
um pouco dos temas comuns hoje em dia, mas acho que esperava mais...

Rose 30/07/2023

O que dizer de Jake? Uma boa frase para defini-lo é: "nunca julgue um livro pela capa."

Você olha para Jack e vê aquele bad boy com uma placa enorme escrito: "perigo, mantenha distância".

Mas se você perder um tempinho e olhar além das aparências, vai perceber que de bad boy ele não tem nada. Talvez apenas as tatuagens e piercing.

Jack é engenheiro, muito inteligente, com um coração maior que ele mesmo e dono de uma integridade sem tamanho e do qual suas sobrinhas fazem gato e sapato.

Ele mantem sua vida privada muito bem guardada e ninguém sabe muita coisa dela, fora sua profissão e suas viagens constantes de final de semana para ver a família.

Nina é uma jovem que sofre de agorafobia, ela tem medo de muitas coisas e isso tem dificultado sua vida.

Agora que está fazendo faculdade, ela quer tentar resolver o problema que vem empurrando com a barriga há anos.

Ela e Jack são como água e óleo e mesmo com vários contras, eles acabam indo além da amizade inicial.

Só que para o romance dar realmente certo, Jack precisa contar o grande segredo que guarda. Seria Nina capaz de entender e ajudar Jack, assim como ele a tem ajudado a superar todos os seus medos?

Apesar da escrita da autora ser envolvente e gostosa, Nina me irritou, e muito...

Infantil e insegura, prefere correr a ficar e enfrentar os problemas. Jack alertou, quis conversar, pediu que o escutasse. Ela adiou a conversa e prometeu estar ao lado dele, mas no primeiro obstáculo não pensou duas vezes e partiu.

Não quis escutar. Não ficou, nem que fosse para quebrar algo na cara dele. Olhar nos olhos e perguntar que merda é essa?

Eu não tenho muita paciência para personagens assim. Até porque ela não soube antes porque não quis.

A história é legal, não tem nada de outro mundo. Gostei dos temas que a autora trouxe, como as fobias de Nina e esquisofrênia.

A cena inicial de Jack é uma fofura sem igual que faz você se apaixonar por ele instantaneamente. De resto, é uma boa história para passar o tempo, tirando a Nina...

Paloma 17/07/2023

Jake aguentou muito e ainda foi simpático ?
O livro é um romance cheio de segredos, onde a protagonista tem algumas fobias devido a traumas de infância e pra superar esses problemas ela conhece o Jake, seu colega de quarto que é um nerd lindo e tatuado, eles fazem um acordo e através disso a relação deles começa a acender, porém o Jake tem um segredo que pode mudar tudo que eles construíram...

Gostei bastante do livro, a escrita é fluida com personagens envolventes, principalmente o protagonista masculino que tem um coração incrível e é injustiçado do início ao final do livro (sim, ele merecia muito mais ?). Outro ponto que deixou um pouco a desejar foi que o livro não trabalha bem os personagens secundários que tinham muito potencial pra crescer dentro da história.
Dayane166 17/07/2023minha estante
Tem na Amazon? fiquei curiosa

Paloma 17/07/2023minha estante
Simm, tem na Amazon. Li pelo Kindle Unlimited ?

aline.moraes.23 17/07/2023

Viciante mas problemático
Ao terminar essa leitura, tenho um misto de sentimentos bons e ruins. Fiquei viciada durante a leitura, tanto que li em dois dias mesmo em uma rotina corrida. Amei a primeira parte, com o slow burn do casal. A Nina e o Jake parecem ser muito fortes e legais de acompanhar, com muita química. Tenho minhas ressalvas com relação a forma que Jake quis ?curar? a fobia de Nina, como se não fosse necessário um tratamento psicológico para isso. Já a segunda parte, Jake me passou a impressão de ser inseguro e possessivo pela Nina, além de querer justificar atitudes errôneas relacionadas a traição. Além disso, a depressão pós parto foi apresentada de forma muito superficial e machista, colocando a Nina como culpada de ter baixa libido. Enfim? apesar dessas problemáticas, gostei muito do universo do livro e me deu vontade de pegar o próximo pra ler.

Bottaro0 07/07/2023

Nina e Jake.

Eu não tava gostando, aí comecei a gostar, aí depois não gostei de novo.

De todos os livros que li da autora até agora, tenho pra mim que esse é o que aborda mais assuntos delicados. Tem de tudo, depressão pós parto, esquizofrenia, luto e etc.

Eu gostei muito da Nina, senti muita pena dela e achei ela muito forte de tantas formas, em momentos que eu com toda certeza não seria.
Jake tem um coração muito bom, um passado triste também, mesmo quando não queria me compadecer com a situação dele, porque pra mim era fácil sair dela, eu conseguia entender ele.

Achei esse livro com pegada diferente dos outros da autora, ele é mais sentimental (ao meu ver) e já introduz um pouco do casal do próximo livro, que se não me engano, é uma duologia.

Não amei, nem odiei o livro, para mim ele está em um limbo de sentimentos, ?????? e meia e é um 6,5/10, que fique claro que essa nota não é por causa dos personagens, porque eu gostei muito deles, estou levando o desenvolvimento mais em conta e a trama. Não recomendaria por alguns motivos, mas é um bom livro. ??????