Mowgli (eBook)

Mowgli (eBook) Rudyard Kipling

Resenhas -

@leituras_sa 09/04/2021

"Eu já deitei no orvalho sobre as estrelas na noite escura, e sei. A floresta é minha casa. Por acaso um homem teme seu próprio teto?"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Neste livro, o leitor encontrará oitos contos que mostram a infância e adolescência de Mogli, uma criança criada por lobos e protegida por um urso e uma pantera. Todos os contos do menino lobo em um único volume.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Certamente, você já deve ter assistido a "Mogli - O menino lobo", a animação e o filme da Disney são, na verdade, adaptações cinematográficas do livro escrito por Rudyard Kipling e publicado pela primeira vez em 1894. A Zahar decidiu lançar uma edição de bolso de luxo da obra no início desse ano. Aqui, o leitor conhece mais detalhes sobre as leis da selva e a cultura indiana. É como se o leitor entrasse literalmente na selva e pudesse acompanhar a trajetória do pequeno Mogli de perto. A leitura proporciona reflexões sociais e filosóficas e faz o leitor pensar sobre vários aspectos da vida, como o valor da amizade e a relação entre o ser humano e a natureza. Vale lembrar que a história é mais complexa do que a apresentada nos filmes, a linguagem é mais detalhada e específica. Por fim, gostaria de mencionar que eu sou simplesmente apaixonada pelos clássicos publicados pela Editora Zahar. Projeto gráfico, diagramação, edição, tudo é simplesmente perfeito e com esse livro não é diferente.
Por @varlene.santos ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀