Mulheres Brasileiras: (Contos Clássicos)

Mulheres Brasileiras: (Contos Clássicos) Júlia Lopes de Almeida...

Resenhas - Mulheres Brasileiras: (Contos Clássicos)

Layla.Ribeiro 04/10/2022

Conhecendo autoras esquecidas pela literatura
Muito importante e interessante a ideia da organização do livro em compor uma obra com contos escrito por mulheres brilhantíssimas que foram apagadas da história da literatura, após essa leitura irei ler as obras principais de algumas das quais não conhecia. Os contos são curtos, é um conto de cada 6 escritores, não sei o critério utilizado na escolha, mas achei alguns fraquinhos. Os melhores foram ?A Escrava? que já conhecia e o conto ?A Ama? que me deixou boquiaberta ao pensar pelo século que foi escrito. Recomendo a leitura e a experiência e até o presente momento o ebook custa 1,99.

Marcella 22/02/2023

Contos incríveis de autoras incríveis
Uma leitura super rápida e boa! Se você, como a maioria, não conhece muito sobre autoras brasileiras não contemporâneas, essa coletânea é pra você.
Autoras pouco comentadas nas escolas, com contos curtos e de impacto. Amei todos, achei a seleção excelente, principalmente pra quem não tem o costume de ler obras de antes do século XX.
Acrescento - como professora de literatura - que acredito que é uma boa alternativa de leitura para a escola também!

Jéssica 31/05/2023

Esse livro é uma coletânea que apresenta 6 contos escritos por autoras brasileiras. Gostei da ideia de reunir em um livro escritos de autoras pouco conhecidas na nossa literatura. Das 6, eu conhecia apenas 2 (Júlia Lopes de Almeida e Maria Firmina dos Reis). Apesar de reconhecer que são contos bem escritos, a maioria eu achei bem mais ou menos; meu preferido foi "A ama".

De qualquer forma, vale a pena a leitura para conhecermos e pesquisarmos mais sobre essas mulheres. Deveríamos, inclusive, ter mais livros como esse, porque não são poucos os autores brasileiros esquecidos por nossa cultura de valorizar apenas os clássicos.

Mile46 11/12/2023

Curto e bem escrito
Os contos são muito bem escritos, possuem uma narrativa de fácil compreensão e alguns trazem reflexões interessantes.

julianapmeyer 25/05/2023

Sensacional!
Meus contos favoritos foram: "Florina" e "A escrava". Já curiosa para ler mais obras de fantasia da Emilia Freitas.