O HERDEIRO - Um Bebê para o Príncipe

O HERDEIRO - Um Bebê para o Príncipe Yule Travalon

Resenhas - O HERDEIRO - Um Bebê para o Príncipe

Keila 11/05/2021

Uma grata surpresa
Pelo título, esperava um daqueles romances clichês bem água com açúcar sobre a realeza. E embora tenha alguns clichês, esse livro foi muito além.
Aborda questões como estupro, abuso psicológico, traumas, disputa feminina, homofobia, racismo, empoderamento... fui às lágrimas diversas vezes. Apesar dos temas e cenas pesadas e desconfortáveis em alguns momentos, há um equilíbrio com uma escrita alegre, moderna, bem humorada e leve.

Os personagens são maravilhosos.
Destaque especial para o primo Leon, consegui ver nele meu próprio primo e amigos gays que amo. E as falas dele hilárias e irreverentes, dei muitas risadas.
Mais pro final achei que a coisa espichou um pouco, me lembrou um dramalhão mexicano e teve umas coisas absurdas, mas a leveza na condução não deixou a leitura desagradável.

Conseguiu me prender bastante e devorei o livro em 2 dias, curiosa para saber o que aconteceria. Adorei!

Flor do deserto 10/05/2021

Misto de emoções
Quando comecei a leitura, achei que seria o melhor do mês e super favorito. Achei que superaria minhas expectativas, seria aquele romance que deixaria meu coração quentinho, mas esse foi o ponto que me decepcionou na primeira parte do livro. As cenas com gatilhos me deixaram bastante desconfortável e por isso já deixo avisado que não é um livro que recomendaria para todo mundo.

Falando ainda sobre esse gatilho que me deixou bem mal, pude entender a importância dele na segunda parte que é a culpada pela nota alta do livro. Ainda acho que as cenas dos primeiros gatilhos não precisavam ser tão gráficas, mas com o isso o livro trouxe tantas mensagens importantes sobre Violência contra mulher, a necessidade de terapia para Mulheres que sofreram com relacionamentos abusivos, falou sobre homofobia..

E todas essas questões tiveram soluções admiráveis, não ficaram em segundo plano. Além disso, o livro me lembra a minha série favorita Reign, que tem muita ação, conspirações, brigas pelo trono, guerras políticas. Não é só um livro de romance e por ter me surpreendido por ser além do que eu esperava, virou favoritado.

Esse livro é um misto de sensações. Eu pude rir, me emocionar, ficar apreensiva, com raiva, ansiosa, pulando de felicidade. Ri demais com alguns personagens secundários, como o Leon. Suspirei com o romantismo do Haakon e compreendi os motivos aos quais a rainha mãe tomou suas decisões. O livro tem plots sensacionais tbm.

Isah 27/04/2021

Sobre o livro
Eu não dava nada pelo livro pensei que seria só mais um clichê, mas não é me suprendi com o livro, gostei tanto que li em 3 dias, podemos ver o amadurecimento dos personagens durante o livro, e ele aborda vários assuntos é um livro que vale a pena ser lido.

Nanda 23/04/2021

Leitura foi arrastada. O casal não me convenceu. Algumas cenas bem forçadas na tentativa de ser engraçada, mas ficaram sem noção. Essas teorias da conspiração que envolvem vários outros livros do autor me deixaram confusas e tiraram um pouco do meu interesse pela história.

Letlibrary 11/04/2021

Descobri sobre o livro totalmente sem querer mas acabei gostando bastante

Tabs 07/04/2021

Não se engane pela capa..
Esse com certeza é aquele livro que você vê a capa e pensa: ?que fofo, um romance água com açúcar? Puuuufff, ledo engano. Com certeza fez jus a expressão: ?nunca julgue um livro pela capa?
Haakon e Ravena sao fora da curva. Ele um príncipe que não quer responsabilidade como rei e ela, só quer fugir de uma vida que sonhou, mas que não foi como esperava.
Contém gatilhos e sinceramente, a momento deste gatilho foi angustiante. Até virei o rosto e fechei os olhos pq parecia que a cena acontecia na minha frente. O legal do livro é que o autor sinaliza esses gatilhos sem conter spoilers, com aviso no início do dos capítulos que contém cenas que você pode não querer ler.
Ravena amadureceu, se desenvolveu e lutou contra sua dor. Em determinado momento quis muito abraçá-la. O ódio pelo ser que a fez sofrer foi grande.
Haakon é doce e muito verdadeiro e, olha o que é aquele homem em momentos íntimos?! Socorro! Quero.. kkkkkkk
E pelo amor de Deus, o que foi esse plot twist, foi um verdadeiro tapa na minha cara. Fiquei o livro todo pensando que o vilão seria uma pessoa e na verdade não tinha nada a vê, quer dizer, contribuiu um pouco sem imaginar. Fiquei no chão quando o verdadeiro vilão se apresentou. Fiquei: ?gente? O que tá acontecendo aqui?
A história sobre a linhagens são meios complicadas de entender, tem que prestar bastante atenção.
Os personagens secundários são ótimos. Leon e Svar, perfeitos!
4,5 de 5 ?? e favoritado porque muitos
acontecimentos me surpreenderam.

05/04/2021

O livro é grande, mas a leitura é fluida. Apesar do famigerado enredo do precisar se casar às pressas, o romance me convenceu. O plot twist foi interessante e, acho que por imaginar que todo o drama seria em torno no romance e só, fui surpreendida. Tem bastante representatividade no livro, e as pautas foram tratadas com naturalidade mas com a devida atenção.

Gió 01/04/2021

Fui ler super ansiosa pq amo romances de realeza, mas não rolou de jeito nenhum. Não consegui me ligar aos personagens e achei que as coisas aconteciam de forma muito abrupta. Muitos acontecimentos, muitas informações, um país inteiro com tramas políticas e eu achei que tudo isso foi mal aproveitado. Encheu as 1000 e poucas páginas, mas não me entreteve. Porém, o livro é de fato bem rapidinho de ler por isso não abandonei.

Ivana 31/03/2021

Simplesmente Maravilhoso! ❤❤❤❤❤
O que dizer deste livro.... simplesmente perfeito! Maravilhoso! Mesmo sendo um livro com tantas páginas, não me cansou em nenhum momento, pelo contrário quando terminei fiquei com gostinho de quero mais. Yule, cada livro seu que leio me apaixono mais! Já estou ansiosa pela próxima história.

Marli 27/03/2021

O Herdeiro - um bebê para o príncipe
Haakon III é o príncipe rebelde do Setentrião. Para escapar das suas responsabilidades como herdeiro do trono ele sai em viagem pelo mundo. E vem parar no Brasil. Após um tempo aqui, a guarda real de seu país o encontra pois o rei faleceu e ele precisa retornar imediatamente.
No aeroporto vê uma mulher ser puxada, arrastada por um homem. Ela pede socorro, mas ninguém se prontifica a ajudar. Então ele vai ajudá-la, a tira das garras do agressor e manda ela fugir.
Ravena achou que conseguiu fugir de seu agressor. Ela vai para o aeroporto pronta para ir embora para outro país e deixar aquela vida de abusos para trás. Porém, ele a encontra e tenta levá-la de volta, mas um homem a salva e ela consegue fugir e embarcar no avião.
Haakon e Ravena se reencontram no Setentrião. Será que o caminho dos dois está marcado para se cruzar? Será que Ravena irá se tornar a mãe do futuro rei? E mais do que isso, encontrar um grande amor para sua vida ? E o seu agressor Gustavo, será que definitivamente desistiu de persegui-la????
História envolvente! Vale a pena a leitura! ???

Emy 26/03/2021

A escrita do Yule é atual e jovem, cheia de memes e referências. Os livros dele são aqueles que eu decido ler quando preciso dar boas risadas e me prender a um enredo marcante.

Géssica 19/03/2021

Serviu muito!
Apesar de não ser fã de narrativas sobre monarquias, essa em especial atraiu minha atenção, pois devido ao meu histórico de livro lidos do autor (todos!), já sabia que além de romance, teria também "tiro, porrada e bomba". Como muitos livros do Yule, esse também não é apenas romance, todos tem uma pitada de política e jogos de poder, que mesmo muitas vezes exagerada (será?) pelas teorias da Colmeia, me deixa pensativa. Comecei a ler o livro sem me atentar a quantidade de páginas, e quando dei por mim já havia terminado a leitura. O modo com ele introduz memes da internet na narrativa é maravilhoso, e deixa a leitura bem fluida. Temos a participação de outros personagens dos outros livros do autor, mas mesmo não tendo lido os livros anteriores, a leitura não será prejudicada. Entretanto, para que já leu as outras histórias é sempre muito bom rever os personagens.

Enfim, o que posso concluir sobre o livro é que "serviu muito!"

Cler 16/03/2021

Que amor de livro. As referências aos memes foi o que eu mais gostei. Pensei que por ser um livro grande ia ser demorado de ler, mas que perfeito. Ravena e Haakon conquistaram meu coração em poucas páginas. Leon é tudo pra mim! Nunca tinha lido um livro voltado para maternidade e esse mostrou como é diferente e lindo ao mesmo tempo, adorei toda a história, foi muito bom conhecer eles e com certeza vou ler os outros do mesmo autor por que ele escreve tão bem

Geovana.Nascimento 16/03/2021

Mais um pouco
Bom, esse livro conta a história de Ravena Lessa que vive com um cara abusivo, ele era o grande amor da vida dela, ela sonhou com todo o futuro que teriam, mas como uma bomba tudo cai sobre a cabeça dela. Percebendo que vive em um relacionamento altamente abusivo ela planeja fundir para bem longe quando vai para o aeroporto, esse companheiro a encontra e começa arrastá-la é aí quando Haakon aparece e ajuda ela a fugir, mas ela não podia saber quem esse tal de Kaakon era.Gente, esse livro é incrível, Tem guerra pelo trono, conspiração, trata de relacionamento abusivo e traumas... É um conto de fadas moderno, temos hot que eu amo, e BDSM. Foi totalmente mais do que imaginei, eu achava que seria um romance bem água com açúcar, mas de boa, mas não, ele é muito mais que isso.
?? Gatilho de: estupro, violência doméstica e violência??

Cristiane.Reis 11/03/2021

Top
Sem palavras senhor Yule consegue escrever qualquer estória e te prender e quando chega no final você chora porque quer continuar a ler e tem que aguardar uma outra estória tão boa quanto a última. Amei cada linha cada capítulo desse livro. Superrrrr indico.