House of Hollow

House of Hollow Krystal Sutherland

Resenhas - House of Hollow.

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol Barros 07/10/2021

Um salve para as garotas estranhas, dark e metidas a bruxas
Ossos, flores silvestres , cabelos brancos flutuando como num conto de fadas , olhos pretos - sem fundo.
Rostos bonitos, gelados , afiados , uma fome que não cede e um desejo que não acaba.
House Of Hollow, nota #10 no quesito estética.
Se você é feito eu, tem tendências a gostar mais do que deveria do oculto e de tudo sombrio demais que o envolva - esse é o livro rs
É uma mistura de conto de fadas Dark contemporâneo com cultura pop e um monte de Aesthetics 101, o melhor da história é que flui que é uma beleza... No comecinho a gente conhece a Iris, descobrimos a estranha habilidade e história por trás da história dela e das irmãs e daqui a pouco estamos atrás de um desaparecimento e de um assassinato (mas nem tudo é o que parece), os vilões e mocinhos aqui estão em um ambiente bem cinza.
Do sumiço das 3 irmãs até o mistério em que se desenrola a história delas são muitos Twists, e o livro teve um finalzinho que me deixou assim :O e depois assim >:0
Nota 9.5 para satisfazer a sua bruxa interior rs
Beca 07/10/2021minha estante
Kkkkkkk amei! Salvando para ler

Carol Barros 07/10/2021minha estante
Espero que goste! o// achei bizarro (e legal)

Rai 07/10/2021minha estante
TUDO. Já tá salvo aqui desde o teu primeiro histórico de leitura. Quero.

Carol Barros 07/10/2021minha estante
Kkkkk juro que lembrei de tu e de Jonathas te chamando de bruxinha um dia ??? #inspo

Jackie! 18/10/2022

Conto de fadas sombrio.
"Todos tinham ouvido a nossa história. Todos tinham suas próprias teorias sobre o que aconteceu com a gente".

Foi uma leitura bem diferente do que eu estava esperando, mas me surpreendeu positivamente. Gostei como o mistério se mantém sem deixar o livro chato e como as pistas são colocadas de maneiras discretas ao longo da história.

Amei o trio icônico das irmãs com o Tyler investigando tudo e confesso que as interações entre eles me renderam boas risadas, algo que eu não esperava num livro de terror! Mas ainda assim o livro também conta com cenas descritivas bem nojentas, que causam certa aflição de se ler.

yas 09/04/2022

ok, esse livro é MUITO BOM.
Foi a primeira vez que eu tentei ler um livro em inglês desse gênero (que eu não sei qual é, mas não é o que estou acostumada a ler em inglês) então teve um monte de palavras que eu nunca vi na vida, isso complicou um pouco a leitura (e na metade eu desisti de procurar as palavras que eu não sabia no google - pois eram muitas - e só fui lendo assim, como se estivesse entendendo tudo) mas amei mesmo assim.

A única coisa do livro que eu achei meio chata foi a quantidade que a autora repete as mesmas coisas como, por exemplo, quando diz que elas são brancas, tem olhos pretos e são estranhas, isso foi um pouco irritante.

Uma coisa que eu com certeza amei foi o plot. Um deles foi ridiculamente fácil de adivinhar (esse foi até decepcionante) mas os outros??? QUASE MORRI.

Gostei muito do livro.

gijo0 25/06/2023

Ok foi MUITO bom
tipo, ok que o começo é meio lento mas eu fiquei uns bons dias fissurada sobre o livro e o plot mas foi bem gostosinho e eu gostei muito do meio/final mas eu fiquei confusa pq algumas coisas pareceram meio jogadas lá e eu não gostei muito do personagem do Tyler, parece que ele tava sempre uns graus acima do que o ambiente pedia sei lá mas em geral foi gostoso de ler

yohana 23/09/2022

a irmã mais nova de três filhos.
"You are like the death flowers that grow rampant in your wake: lovely to look at, intoxicating even, but get too close and you will soon learn that there is something rank beneath. That?s what beauty often is, in nature. A warning. A disguise. Do you understand??

Beatriz 23/08/2021

é bom
realmente é estranho, mas não é desagradável. a premissa é interessante, ambientação perfeita, cheia de coisas visuais, mas tomou um rumo inesperado (claro q na minha percepção), e sim, é algo negativo. podia ter explorado mais, desenvolvido mais alguns personagens, mas não tiro ponto por isso pq o ponto principal é procurar a irmã desaparecida e descobrir oq aconteceu com elas no passado, então é aceitável. foi uma leitura boa e teve momentos angustiantes no começo, com personagens interessantes cheios de mistérios, e tem um alívio cômico nos momentos de tensão (na parte do uber foi maravilhoso kjkkjkk) mas no final me decepcionei pq tava esperando algo diferente, mais elaborado, melhor.
acabou com o final meio aberto oq foi bem legal, gosto de pensar noq pode acontecer depois.

julia 17/04/2021

Resenha: House of Hollow
House of Hollow é mais um para a lista de favoritos! Foi tão estranho e perturbador e realmente nojento às vezes e eu amei! Um aviso de conteúdo enorme para horror corporal envolvendo coisas que crescem dentro das pessoas, portanto, se isso é algo com que você tem problemas, tome cuidado!

As partes de horror corporal foram um pouco difíceis de ler? Elas me perturbaram um pouco e todo o vômito que acontece ao longo da história não ajudou muito. Mas!

A escrita era demais e criou a atmosfera misteriosa perfeita para a história. Adorei como Sutherland apresentou e desenvolveu cada uma das irmãs Grey e o mistério que as cercava. A perspectiva de Iris era tão encantadora e confusa e eu adorei aprender sobre ela e os Hollows pouco a pouco.

O mistério geral do Hollow era tão??? bom??? porque não era algo totalmente novo na narração de histórias, mas a maneira como Sutherland abordou isso e acrescentou sua própria versão foi muito intrigante. Eu tinha uma vaga ideia do que havia acontecido, mas não esperava de forma alguma que fosse explicado da maneira que foi. Foi tão bom.

Eu também amei! muito! a reviravolta final em relação às irmãs. Eu amei. Eu realmente adorei, mesmo sendo super bagunçado. Eu adorei que Sutherland deu aquele passo e escreveu do jeito que ela escreveu porque se encaixava muito bem na história e colocou um grande sorriso no meu rosto: D

Mas sim! Eu amei! Vou adquirir uma cópia física para poder relê-la cem vezes porque adorei!

Gabriella250 06/01/2023

Esse livro é bem bizarro, mas eu adorei kkkkkkk
4 ? na lenda

Tava querendo algo diferente do que eu tô acostumada a ler e foi exatamente o que eu precisava.

mari lucioli 20/06/2021

Estranho, perturbador e viciante
Esquisito é a palavra que define esse livro. Eu imagino que uma viagem ruim com drogas pareça um pouco com esse livro, não porque ele é ruim, mas porque é bizarro. De alguma forma essa esquizitice toda torna o livro fascinante e muito original, mas certas coisas me deixaram bem bravas (o final então, o que tenho a ver). Também senti que o problema foi resolvido de uma forma muito muito fácil pra toda a confusão que causou.

steven. 28/12/2022

muito bom
não sei o que falar aqui mas vamos lá

eu li por causa da capa que é tão linda sem saber as resenhas mas bro, o plot twist do meio até final foi muito bom que eu não esperava mesmo, a leitura é super rápida e fluida demais, a escrita prendeu a minha atenção e consegui de ir até o fim mesmo que a autora criou o mundo perfeito, o livro é muito bom mesmo que o gênero do dentro no livro é misturado entre estranho e bem misterioso (um pouco de stranger things) para saber o que acontecendo por aí.

louleonezi 25/10/2022

um terrorzinho com mágicas e piadinhas
Eu me surpreendi muito positivamente com esse livro. Comprei exclusivamente pelo motivo ?capa muito linda?, é só sabia que era uma fantasia. Mas ele é um pouco mais.

O livro nos insere em uma história de terror e mistério que me deixou com vários friozinhos na barriga e ansiosa para continuar lendo. Temos desaparecimentos, criaturas bizarras e personagens muito bons, alguns deles que trazem um alívio cômico maravilhoso, que eu ADOREI.

Apesar de curto, o livro consegue trazer vários acontecimentos é uma história bem amarrada, que deixa aquele gostinho de que poderia ser uma série de 4 temporadas pelo menos.

helenaberw 26/01/2022

I am the thing in the dark
House of Hollow é um livro bem diferente do que eu estou acostumada a ler, mas gostei de conhecer esta história.

Por ser um livro único de fantasia com 300 páginas, acabei achando meio rápido em alguns momentos, mas mesmo assim foi uma leitura prazerosa. Gostaria que a autora tivesse desenvolvido um pouco mais os personagens, pois não me apeguei taaanto a eles.

No geral, gostei bastante e achei MUITO MASSA a explicação da história por trás do mistério que envolve as irmãs Hollow.

bluesargent 21/01/2022

Editoras brasileiras traduzam este livro agora !!
Apaixonada por cada detalhe desse livro, sério! Achei a escrita muito boa, as personagens incríveis e super bem desenvolvidas, a história MEGA fluída e o plot?!?! ??

O livro mistura vários elementos fantasiosos numa atmosfera mais dark e até macabra, fala inclusive de um folclore que eu mesma não conhecia e achei incrível, o Halfway foi muito bem explorado e eu me senti dentro daquele lugar de verdade, achei isso surreal.

Senti muitas coisas lendo esse livro mas principalmente o fato de ter sido surpreendida e ficado MUITO tensa lendo algumas cenas tamanha intensidade da narração (!!)

O livro também teve um final satisfatório pra mim (apesar de aberto), e senti que todas as minhas dúvidas sobre o caos que é essa história foram respondidas e de uma forma bem plausível.

Não sei se alguma editora pensa em traduzir esse livro mas deveria e urgente, recomendo muito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5