All the Young Dudes

All the Young Dudes MsKingBean89

Resenhas - All the Young Dudes

maybedora 09/01/2023

eu sou completamente apaixonada por eles, mas essa história poderia ter sido bem melhor, talvez com um pouco mais de construção e menos enrolação.

Emilly 06/01/2023

Anything for our Moony
Wolfstar é um shipp muito importante para mim, quando descobri essa fanfique espera encontrar só mais uma fanfique sobre como os dois se apaixonaram e como eles ficaram juntos.
Bem, All the young dudes é muito mais que isso. Ela mostra muito mais que isso. Ela mostra Remus amadurecendo, superando seus medos e modos ruins, ela mostra como os Marotos se tornaram os Marotos. Como a amizade deles se construiu e como se tornou tão forte ao ponto de ser muito mais forte que um laço de sangue.
Muitos personagens complexos, muitas peladinhas e travessuras, e muito, muito sofrimento.
J. K. Rolwing não mostra e não fala como a Primeira Guerra Bruxa foi. Mskingbean89 nos mostra, ela mostra como os Marotos sofreram, como a Primeira Guerra Bruxa foi feia, dolorosa e as marcas que ela deixou.
Se você é um grande fã de Harry Potter, gosta dos Marotos e também shippa wolfstar, leia essa fanfique, você não vai se arrepender. Ela é tão bem escrita que fica difícil de acreditar que quase tudo ali é hadcanon.

isa 01/01/2023

?Love.? He said. And then he kissed him.
Eu sabia o quão triste e ?pesado? esse livro seria e mesmo assim não me arrependo nem um pouco ao ter decidido lê-lo.
Sinceramente, me aprofundar mais nos Marauders em vez dos personagens mais importantes de Harry Potter foi uma das melhores decisões da minha vida! Eu obviamente amo o Golden Trio, mas no final eu acabei me apaixonando mais pelos Marauders :)

Esse foi um dos melhores livros que eu já li. A escrita me deixou boquiaberta, os diálogos eram muito bem formados e as repartições dos capítulos eram perfeitas. Sem contar as emoções que eu presenciei ao ler isso, foram tão vivas e intensas. Chorei e sofri muito, mas também sorri e amei bastante.
Eles tiveram uma história com muitos deslizes e bloqueios, mas conseguiram se encontrar no futuro e melhorar. Eles morreram como heróis ( menos o Pete né) e honraram demais todos os feiticeiros que também morreram só por serem eles mesmos.

Eu amo muito vocês: James, Remus, Lily, Sirius, Marlene, Mary ( Pete quando mais novo ) entre outros. Vocês me fazem muito feliz ( e muito triste, mas tudo bem :)

Ps: Eu posso não ter concordado com o jeito que a maravilhosa MsKingBean89 escreveu alguns dos personagens ou o fato de que Dorlene não aconteceu, mas no geral, eu amei demais esse livro ?

rafinhaaa 25/12/2022

Não me arrependo ter chorado horrores e nem perdi meu tempo lendo, história impactante e emocionante! Amo eles
melhor fic da vida

let.warnette 22/12/2022

"qualquer coisa pelo nosso moony"
esse livro é uma experiência completa. eu sei que all the young dudes recebe muitas críticas, mas ao meu ver é uma obra de arte.
eu dei muitas risadas enquanto lia, apesar da história ser imensamente triste, principalmente você já saber como acaba.
os três primeiros anos foram meio lentos, mas depois fica perfeito, os personagens tem uma ótima construção, e o remus vai mudando muito.
eu amo toda a questão política envolvida nessa história, e ela é tão humana. acho que justamente por ela ser tão humana, que muitas pessoas não gostam. não é um conto de fadas, os personagens cometem MUITOS erros, brigam e ignoram os problemas, como é na vida real.
vejo muita gente que não gosta de atyd por achar o relacionamento do remus e do sirius tóxico, mas eu acho que é uma ótima representação de como seria um relacionamento real entre dois meninos na época em que essa história se passa. se você está procurando uma história fofa, essa não é para você.
foi uma leitura muito boa e eu realmente recomendo para quem é fã dos marotos, apesar de toda a tristeza é uma delícia só ler eles fazendo piadas na mesa do café da manhã.
definitivamente uma das melhores leituras do ano.

"naquela época, morrer por amor parecia a única causa digna. mas ele estava mais velho agora, é sabia a verdade. nunca mais. nunca, nunca."
leashy loo 28/12/2022minha estante
atyd é simplesmente pft, saudades dessa fic?

let.warnette 28/12/2022minha estante
simm, saudade deles

Carol Borchert 19/12/2022

O livro é muito bom, sempre quis ler a história de antes dos acontecimentos de Harry Potter. O marotos são perfeitos
leashy loo 28/12/2022minha estante
atyd é tão bom que deveria ser eternizado num museu

Mayys 18/12/2022

Sensação de estar em casa
All the young dudes é o tipo de livro/fanfic que deixa o coração quentinho e totalmente dolorido.
O desenvolvimento é incrível, a escrita é muito boa e fácil de ler. O desenvolvimento wolfstar é meio diferente do que imagino sabe, prefiro o que eu criei na cabeça;)
Jily é INCRÍVEL cara muito fofos, não gosto do fato de terem colocado o regulos como vilão, eu sei que no cannon ele não é nenhum santo, mas queria um pouco de felicidade para a minha vida. Não vou citar o Peter, até pq ninguem liga para a existência dele. Muito tristeza para meu coração, gays não tem um minuto de paz. Ou você é feliz ou você é fã dos marotos.
Amo que o livro seja narrado pelo Moony, me indentifico mt com ele, e tudo se torna ainda mais triste. Por conta do seu problema peludo e pelo fato dele ser órfão. Amo como os marotos são unidos, um por todos e todos por um (exceto o Peter que é um escroto)

Anything for our moony ??
leashy loo 28/12/2022minha estante
SIM, atyd é tudo para mim

Portugal 13/12/2022

Uma ótima história que nos conta uma das possíveis versões de como foi a vida dos pais e amigos de Harry Potter.
melhor fic da vida

Sky 03/12/2022

Não tenho palavras suficientes q descrevam
Comecei sabendo que eu iria acabar mal
N eh q acabei mal mesmo?

Acho q nunca chorei tanto por livro na vida, sinto que foi uma obra marcante demais e acho que não esquecerei tão cedo dos marotos, espero não esquecer
Toda a narrativa te pega de jeito e é tão bem explorada sabe? Além dos insights q te dá sobre tantos assuntos, o cenário queer dos anos 70/80 depois do final de Hogwarts eh uma das minhas partes favoritas
Li em várias pausas e não me arrependo, sinto que marcou cada momento do ano e cada pessoa que fui durante ele, cresci junto com o moony durante a narrativa e isso me alegra infinitamente

Gabrielle 29/11/2022

Dor sofrimento caos
Como eu digo para as pessoas que meu livro favorito da vida é uma fanfic?
Inclusive é muito mais bem escrita do que muitos livros.
Eu queria muito que eles tivessem um final feliz e não consigo aceitar aquilo MAS acho que isso que faz a história ser tão intensa e interessante.
Talvez eu seja apaixonada em sofrer. Eu amo a melancolia da história e como a autora não faz isso de forma chata.
Prefiro a versão do Sirius pq me identifico mais com ele, só que as duas são ÉPICAS.

Gabriela 25/11/2022

Eu tenho um grande carinho por esse livro, se vc quiser conhecer mais personagens da era dos marotos esse livro é incrível. Tem algumas coisas nesse livro que não gostei mas vale a pena ler, chorei horrores lendo é uma história impactante e muito triste. Por mais que faz tempo que já li ainda lembro com clareza de muitas cenas. Este livro me marcou de alguma forma e foi uma porta aberta para minha *leve* obseção pelos marotos começar ( se vc por acaso quiser começar a ver sobre os Marotos recomendo ler outras fic no wattpad sobre)

Evellyn 12/11/2022

J.K could neverrr
Cara eu só queria que All The Young Dudes fosse canon, é pedir demais?
É tão bem escrito e retrata tão bem os personagens e o universo de H.P!
Uma das minhas fanfics favoritas, com certeza. Sofrendo eternamente pelos Wolfstar, somente.