86--EIGHTY-SIX, Vol. 4 (light novel): Under Pressure (86--EIGHTY-SIX (light novel)) (English Edition) Asato Asato

Resenhas -

Primrose 16/09/2022

Continuando após o anime...
Gostei muito dessa light novel. Foi uma experiência desafiadora por eu ter lido em inglês e pela narrativa ser bastante descritiva e conter vários detalhes sobre as missões e as táticas de guerra que fazem parte do universo da obra. Confesso que eu tive uma certa dificuldade pra visualizar esses tipos de detalhes, mas por se tratar de uma light novel, haviam ilustrações no meio das cenas que ajudaram muito a visualizar certas coisas.
E no fim das contas, valeu muito a pena ter lido e ter saído um pouco da zona de conforto.

Achei a forma como a autora abordou as questões raciais muito interessantes, chega a causar revolta pela forma como os eighty-sixths são tratados pelas diferentes nações. A República os tratava como animais e a Federação, que é onde eles estão agora, os tratam com pena por serem "crianças" de guerra.

Adorei a aproximação maior da Lena com as pessoas importantes pra vida dela. Teve o esquadrão Spearhead, com ela pedindo aos amigos pra chamarem ela pelo nome e não pela posição oficial; teve dela com a amiga Annette; e, claro, da Lena e do Shin ? o tanto que esses dois flertaram nessa LN mexeu muito com os meus sentimentos.

Ótima leitura. Quero muito continuar os próximos volumes e ver mais do desenvolvimento dos personagens, ver como esse potencial relacionamento amoroso vai continuar avançando e quero entender os mistérios que a trama deixou. Provavelmente vai falar um pouco mais sobre o avô do Shin, sobre essa habilidade dele de ouvir os Legions e eu tbm tô com muita curiosidade sobre esse poder da Frederica de ver o passado e o futuro. E não posso me esquecer desse mistério sobre a Zelene Birkenbaum (será que essa mulher tá viva e será que foi ela que enviou aquela mensagem pro Shin no final?). Muitos mistérios e altas expectativas pelo que vai vir.

Milla 06/04/2022

Relendo porque é bom demais
Depois de 3 volumes de espera, finalmente podemos ver a Lena lutando ao lado do Shin e companhia.
Gosto demais desse livro e adorei a forma que provaram o porquê da Lena ser a pessoa mais jovem a ser promovida a Coronel.
Terminei de reassistir o anime uns dias atrás então aproveitei pra reler a novel também. (E diga-se de passagem, o anime está incrível. Que ost perfeita)