Depois

Depois Stephen King

Resenhas - Depois

@vcdisselivros 06/04/2021

"Sabe por que as pessoas leem livros assim? Porque ficam felizes que esse monte de coisa não está acontecendo com elas”
O COMEÇO

James Conklin aparenta ser uma criança comum, não fosse o fato de ele ver gente morta. Na maioria das vezes o garoto nem percebe se a pessoa está morta, em geral se a morte foi natural o espírito se parece muito com alguém vivo, no entanto, se a causa da morte foi um acidente, a visão pode ser perturbadora.

A mãe de James implora para que ele mantenha o dom em segredo, mas Liz Dutton, companheira de sua mãe e Detetive no Departamento de polícia de Nova York, faz questão de usar a habilidade do menino para subir na carreira e obter benefícios.

Forçado por Liz, Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista e inicia a jornada mais assustadora de sua vida.

EU VEJO GENTE MORTA

Impossível olhar para a premissa desse livro e não lembrar do filme O sexto sentido, calma, uma coisa é usar algo como referência e outra é copiar, então fique tranquilo que não foi o caso, sabemos o quanto King é capaz de viajar e proporcionar um cenário atrativo.

IT - A COISA

Todos sabem que Stephen King adora trazer em suas obras spoilers/referências de outras, então se você está familiarizado com os acontecimentos envolvendo IT com certeza você irá aproveitar o título ao máximo.

Claro, se você não quer ler um livro de 1.100 páginas para entender um de 190 não tem problema, ainda que a referência seja sobre o calhamaço, é possível entender o que acontece, os eventos em Depois estão bem mastigados.

RECORDAR É VIVER

Depois traz um misto de nostalgia e medo sem igual, principalmente aos Millennials, que mesmo após anos não conseguem esquecer as cenas de O sexto sentido. Ao longo do título King traz outras citações de adaptações famosas, exemplo Fringe e The Big Bang Theory.

POR FIM

Depois é um livro cuja mensagem traz superação! Vemos uma criança enfrentar seus medos enquanto tem o mundo abalado por N motivos, enquanto presencia pessoas que ama se rendendo ao álcool, às drogas e muitos outros aspectos que fazem o título permear uma linha tênue entre realidade e ficção.

Curto e com a escrita fluida, a obra faz o leitor imergir na vida de James, sentindo o medo, a preocupação, a aflição do jovem que precisa lidar com algo que a maioria é poupada até certa idade, a morte.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/
Alexandre Costa 06/04/2021minha estante
Stephen King são leituras que fazem a nossa mente divagar e nos encantar!!!!

@vcdisselivros 06/04/2021minha estante
Com certeza Alexandre, ele é sempre gratificante e nos faz refletir. Queria ler mais do autor, mas fico feliz por não ir muito rápido, assim aprecio aos poucos :)

Alexandre Costa 06/04/2021minha estante
Caso você ainda não tenha lido, indico a você Escuridão Total das Estrelas. Depois me fala o que achou!!!
Um abraço e ótimas leituras!!!

@vcdisselivros 06/04/2021minha estante
Esse fiz a leitura ano passado, assumo que gostei muito dos contos, realmente completos, ainda assim obrigado pela indicação. Abraço

Alexandre Costa 06/04/2021minha estante
Maravilha. Então indico Outsider e a Trigolia do Bill Hodges (Mr. Mercedes)!!!

@vcdisselivros 06/04/2021minha estante
Essa eu realmente preciso ler, vejo muitos comentando, obrigado e pode deixar que quando eu começar vou comentando hehe

Mariana 06/04/2021minha estante
Ameiii sua resenha... Vou ler esse essa semana ainda, tava na dúvida, mas vou ahahahahahahhaha

@vcdisselivros 06/04/2021minha estante
Obrigado Mari, fico lisonjeado e na expectativa de saber o que você vai achar :)

Mariana 06/04/2021minha estante
O King não desaponta né!!! Ahahahha mas vamos lá

Francisco 06/04/2021minha estante
To doido pra ler esse livro, e pela resenha parece ser ótimo!

@vcdisselivros 06/04/2021minha estante
Sério Francisco, ele é tão bom que a gente fica querendo mais, pode ter certeza de que falei de coração na resenha, então espero que na sua vez vc tb ache ótimo!!!

Angel 26/04/2021minha estante
Esse livro está na minha lista de desejos.

@vcdisselivros 26/04/2021minha estante
Com certeza irá aproveitar a leitura Angel

Henrixc 05/05/2021minha estante
Hoje sem querer eu assoviei uma música...

@vcdisselivros 06/05/2021minha estante
Tá repreendido Henrixc kkkkk

Mariana 07/05/2021minha estante
Ahahahahha eu nunca mais assoviei... Kkkkkkkkkk

Emille Dias 08/07/2021minha estante
Ainda não li it a coisa, mas queria saber a relação que tem com o livro ( se não for spoiler hehehe )

@vcdisselivros 08/07/2021minha estante
Oi Emille, fique tranquila que a relação foi bem sútil, não é um spoiler de IT, mas quem leu com certeza irá entender a referência, nada que interfira no desfecho de ambos. ?

Graziela.Almeida 06/08/2021minha estante
King com certeza não decepcionou, livro fluido, com ótimos personagens, a estoria

Graziela.Almeida 06/08/2021minha estante
King não decepcionou. Leitura cuida, gostosa, ambientação bem feita, personagens principais e secundários cativantes, ler e gostar em uma sentada.

@vcdisselivros 07/08/2021minha estante
Graziela, você resumiu o sentimento de leitura desse livro todinho ?

Gabriel.Chrystofher 20/10/2021minha estante
eu qria marcar a frase sobre a leitura dos livros. De que só leem livros assim porque ficam felizes por coisas que não acontece na vida deles, mas n lembro qual é a página.

@vcdisselivros 21/10/2021minha estante
Poxa Gabriel, faz tanto tempo que tb não lembro a página exata, mas acredito que foi logo no começo.

Gabriel.Chrystofher 22/10/2021minha estante
cheguei a procurar mas nada ekekek

Caroline.Pezzini 08/06/2022minha estante
Gostei do livro, da história, leitura fácil, momentos que hipnotiza outros levei um tempo. Mais gostei mto do desenrolar. O jamie me cativou, e o final, não esperava ser tão bom quanto.

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Oi Caroline.Pezzini realmente ele traz isso e um pouco mais, obrigado por compartilhar sua experiência de leitura conosco.

Gustavo Rodrigues 14/04/2022

Pra o estilo característico do King, Depois é um livrinho bem leve e tranquilo. Justamente por isso não faz tanto meu estilo, mas ainda assim é um bom livro.

Tem uma coisa no final que achei extremamente desnecessária, porém não estraga o livro em si. Mas, de fato, é algo que pode desagradar demais algumas pessoas.

Pra quem quer um livro leve mas com umas coisas que podem assustar - caso não tenha tanto costume com livros mais pesados - funciona bem.
romarioribeirost 14/04/2022minha estante
comecei esse hoje, e tô "curtindo"

brenda575 07/02/2024

Pelo menos tem um bom plot twist no final.
Já começo falando que criei toda expectativa do mundo nesse livro e nem sei o por que.
história fluída e desenvolvimento dos personagens impecável PORÉM o livro não chega a lugar nenhum????
ainda bem que só tem 190 páginas, se tivesse mais a minha decepção seria maior, eu definitivamente esperava mais.
o final faz o livro ser 1% melhor pq é algo que acredito que ninguém ta esperando.

arthbooks 21/01/2022

E depois?
Meu segundo livro do King, depois de ler Misery, e posso afirmar que foi sucesso!!

Em Depois, James, que agora com 22 anos, conta sua história desde sua infância em que ver fantasmas e recém mortos virou uma rotina, e tudo o que houve "depois" de perceber que vivia com esse dom (se é que da pra chamar de dom).

O enredo é bem legal, com personagens bem explorados e vividos, o desenrolar da saga "Roanoke", as partes em que o horror toma conta e tudo mais em apenas 192 páginas.

O plot final foi bem inesperado pra ser sincero, acho que dava pra ficar sem essa kkkkkkkkk mas fora isso é um livro bom, principalmente pra sair da ressaca literária!
Rowaminha 21/01/2022minha estante
Se vc gostou desse imagina outras obras dele :3

Rosangela Max 16/09/2021

Potencial desperdiçado.
A sinopse é tão boa, pena que o desenvolvimento não acompanhou.
História chata, emperrada? não lembra nada o estilo de S. K.
Perto do final melhora um pouco, mas não o suficiente para salvar a história.
Não recomendo.

Douglas Finger 16/09/2021minha estante
Ia começar a ler King por esse livro? mas qual você me recomenda entao?

Rosangela Max 16/09/2021minha estante
Recomendo ?O Iluminado?. ??

Douglas Finger 16/09/2021minha estante
Ja de primeira? Ia encarar esse por ser menor e pra me habituar á escrita dele

Rosangela Max 16/09/2021minha estante
Sim. Sugiro a escolha de um clássico do autor como primeira leitura e deixar as publicações mais recentes por último. A escrita dele tem várias facetas, nada melhor do que começar com as obras que o consagrou.

Érico 07/12/2021minha estante
Respeitosamente discordo. Não vi como emperrar, pra mim foi bastante fluido, e se EU fosse opinar diria pra nosso colega Douglas começar por esse sim, pois EU acho que livros menores são mais fáceis para interessar os novos leitores de um autor...
Mas, isso é apenas minha opinião. Eu gostei MUITO do livro...

gracireis 22/03/2021

Depois a gente vê, né?
Cada vez mais apaixonada pelos livros do King, esse me prendeu no primeiro capítulo e se não fosse o tempo curto eu teria terminado ele rapidinho.

O livro é muito gostoso de ler e em diversos momentos me arrancou boas gargalhadas. Jamie sem dúvidas se tornou um dos meus personagens favoritos do King por ser tão fofo e engraçado, eu só queria colocar ele num potinho.

Não achei assustador, pra mim foi uma leitura tranquila, muito fluida e satisfatória, com um final chocante e nojento. ?

Diego Lima 02/11/2021

Eu vejo gente morta ...
O enredo é sobre James Conklin escrevendo um livro e narrando acontecimentos conturbados de sua infância e adolescência. James tem um talento pelicular: consegue interagir com pessoas mortas. Isso mesmo!, ver e conversar com os espíritos dos mortos. Igual em um filme bem famoso, porém, Stephen King não iria apenas copiar a ideia e pronto. Existem peculiaridades. Além disso, o personagem principal é bom, os acontecimentos são marcantes e existe terror - "esse é um livro de terror". As piadas feitas em seu exemplar sobre o fato de sua história se assemelhar com a do clássico da telinha creio ser uma forma de amenizar as críticas as quais poderiam vir - e devem ter existido. Mas ele nos entrega uma obra original, com todas as características que só o King tem de nos fazer ter apatia pelo protagonistas, sem falar em muito suspense e terror.

Tenho lido os livros antigos, intermediários e novos da coletânea do Stephen, e é incrível como ele consegue ter ideias tão geniais, malucas e gores. Algo notório lendo "Depois" foi o fato de ser inserido muita da cultura pop atual. Nos escritos dele dos anos 80 e 90 existem muitas referências da época, onde algumas somente com pesquisas para entender; já nesse lançando em 2021 a maioria das menções já são de fácil entendimento, por serem recentes. Isso me fez admirar ainda mais esse escritor, por sempre buscar estar ligando a ficção com a evolução do cotidiano.

Recomendo "Depois", tem uma leitura fluída, são poucas páginas, tem muito do King de querer nos apresentar o personagem até criamos aquele afeto de proteção. Um acontecimento no final é meio chocante, todavia, é um encerramento aberto, deixando alguns questionamentos. Será se teremos um "Depois 2"?
letssissio 02/11/2021minha estante
esse livro foi meu primeiro contato com o Stephen King?
pode não ser o melhor livro dele, mas sempre vai ter um lugarzinho especial no meu coração!!
Amei a resenhaa! Ficou incrível, parabéns??

Fabi 02/11/2021minha estante
Acho q foi a mesma pontuação q dei.

Diego Lima 16/11/2021minha estante
Obrigado! xD

Marcos 22/07/2023

Depois?
Toda vez que pego um livro relativamente pequeno do King eu fico com medo dele não desenvolver bem os personagens nas poucas páginas. E mais uma vez eu saio completamente enganado. Depois é um livro divertidíssimo, tem uma boa ambientação e seus personagens são bem desenvolvidos. Me lembrou bastante o filme O sexto sentido, e isso é até mencionado no livro, logo nas primeiras páginas(não é spoiler). Teve algumas partes que deu aquele arrepio na espinha, e no geral foi um saldo bem positivo. Gostei bastante
Jorge 31/07/2023minha estante
Ainda não adentrei na obra do King. Tenho dois na estante já.

Marcos 03/08/2023minha estante
Pois já adiante essas leituras, Jorge ??. Quais vc tem?

Jorge 07/08/2023minha estante
O Iluminado e Joyland.

Pam 19/08/2021

Menos é mais: simples e incrível.
Esse livro inicialmente parece não ter nada de especial, mas eu acho que isso foi um diferencial. A história não é muito ambiciosa e mesmo assim consegue ser incrível, com poucos elementos ela consegue ser cativante: é muito envolvente e é uma tentação não ler tudo numa sentada só, já que o livro tem menos de 200 páginas.

A gente acompanha o Jamie, um menino que consegue falar com os mortos. Apesar de não parecer algo tão inovador, acho que o Stephen King conseguiu explorar muito bem. Ele usou e abusou dessa habilidade do Jaime, criando situações super emocionantes e cativantes. Eu me peguei super ansiosa pra ver como seriam as conversas, se algo mudaria na interação que o Jamie tem com os fantasmas, etc. Isso foi o que mais me impressionou, com elementos simples o King conseguiu criar algo incrível.

A história consegue criar aventuras emocionantes saindo de situações e personagens do dia-a-dia do Jamie. Falando dos personagens, eles não são muito profundos, mas eu acho que pra um livro assim funcionou bem, não havia necessidade de um super desenvolvimento, a história se sustentou bem sendo guiada pelo enredo.

Minha única reclamação é em relação aos últimos capítulos, porque a história se encerrou muito bem, mas praticamente no encerramento do livro aconteceram coisas que não me agradaram, achei desnecessário...

Vênus_Alice 15/11/2023

Depois
Eu sou fascinada pela escrita do King, demorei a começar a ler ele por medo ter medo na leitura kkkk mas ele é encantador, a cada livro a sua escrita se renova, sempre prendendo e causando inúmeras emoções: nojo, medo, felicidade, apatia e antipatia.
Nesse livro não é diferente, eu consegui amar e odiar os mesmos personagens inúmeras vezes. Mais um livro dele que me revirou o estômago me causando muito nojo e repulsa em algumas partes.
Depois é uma exceção no sentido de ser um livro curto, muito fluído que dá vontade de ser lido de uma vez, sem parar. A forma como o protagonista narra a sua história e como ele vê o mortos, é surreal.
O final!!! senti tanto nojo e nem acreditei no que estava lendo, estava completamente despreparada, mesmo o King sempre trazendo absurdos, esse foi demais, precisei fechar o livro e respirar fundo antes de concluir! Realmente era uma história de terror e os mortos são os únicos sem segredo!
Pedro 15/11/2023minha estante
O último livro que li do King. E já faz um bom tempo. Acho que preciso voltar ao velho.
Parabéns pela resenha:)

Alan.Felipe 15/11/2023minha estante
Ótima resenha! ??

Mariana 15/11/2023minha estante
Amei a resenha!! Achei esse um dos livros mais suaves dele, em vista de It, esse é leve ahahah.

Vênus_Alice 15/11/2023minha estante
Pedro, os livros dele são muito bons, vale a pena. obrigada!

Obrigada Alan!

Vênus_Alice 15/11/2023minha estante
Obrigada Mariana, achei ele mais leve que It e o Cemitério, mesmo assim a narrativa dele não deixa de impactar...

resenhasdajulia 29/05/2021

"Depois a gente vê."
James Conklin vê gente morta, mas não sabe dizer com que frequência isso acontece, porque os mortos se parecem muito com os vivos. O que os diferencia é que ficam para sempre com as roupas em que morreram, e eles são incapazes de mentir.

Somente sua mãe sabe dessa habilidade. Até que a companheira dela, Liz Dutton, detetive do Departamento da Polícia de Nova York, aparece na saída da escola e diz que precisa da ajuda de James.

E é assim que ele embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista.

Vi muita semelhança com Joyland, na escrita fluida, leve e bem-humorada. Adorei o Jamie e ri muito com ele.

E a reviravolta nas últimas páginas, que incrível! Me deixou chocada, porque aquela possibilidade nem tinha passado pela minha cabeça.

Acho que foi o livro do King que li mais rápido. Me diverti muito lendo e, mais uma vez, o Ritual de Chüd apareceu, me fazendo admirar ainda mais o Kingverso!

Amei!

Leo Oliveira 31/10/2021

"Depois" foi minha primeira experiência com o King e, confesso, uma montanha russa completa. O livro tem momentos divertidos e é super interessante em alguns pontos (a narrativa é super fluida e polida), mas do meio para o final fiquei irritado o tempo todo? Me incomoda a forma como alguns personagens são retratados, sem falar nas piadas preconceituosas e de extremo mau gosto. O James é um personagem muito legal e que me cativou do início ao fim, mas os capítulos finais são horríveis. Saio feliz por um lado, mas decepcionado do outro.
LiteraBruna 31/10/2021minha estante
Concordo. Apesar de amar a escrita do King, ele tem um humor meio problemático (e sem na sexualização de mulheres e crianças).

Henrique695 01/11/2021minha estante
Ih amigo já foge do King, eu tô lendo meu primeiro dele tbm e já notei essa linguagem nós primeiro 1% e galera fala que a escrita dele é assim em todos os livros.

Flávia Menezes 24/07/2021minha estante
O Jamie parece tão fofo?
Já quero ler!! ?

Marcos 24/07/2021minha estante
Ele é o cara ?????????? você vai gostar do livroooo

Pollyanna Reis 25/07/2021minha estante
Estou com ele na estante ? Quero ler agora em agosto. ?

Marcos 26/07/2021minha estante
Lê sim Pollyanna, é um livro muito boooom!!!

Suziene 29/07/2021minha estante
Me convenceu

Marcos 29/07/2021minha estante
Vai ler esse Suzi ??? ????

Suziene 04/08/2021minha estante
Vouuu ler na viagem (:

Marcos 04/08/2021minha estante
Boaaaa ??????????

Talita 14/03/2022minha estante
Oii, Marcos! Pq você acha que há brechas para continuação?

Amyjuby 28/09/2023

Criança, fantasmas e lebiscas.
Mais um para a lista de livros do king, e dessa vez um atual para dar uma variada.

Foi uma leitura ok, o personagem principal não me cativou tanto, mas o linguajar foi maravilhoso (amo essa escrita menos informal e com muitos palavrões kkkkkk)

Claro que como era um livro do king n pôde faltar personagens odiosos (isso já é quase uma marca registrada dele) e fizeram seu propósito muito bem, odiei bastante eles hihi.

Como já tinha dito, foi uma leitura ok. Recomendo? Sim! Mas acho que não como primeiro do king.

Queria Estar Lendo 03/05/2021

Resenha: Depois
O novo livro do Stephen King chegou aqui de cortesia da Editora Suma, e qual foi minha surpresa ao encontrar uma história curiosa, rápida e extremamente cativante dentro do que prometeu. Depois fala sobre fantasmas, sobre uma criança iluminada e sobre os percalços no caminho dela.

Depois acompanha a história de Jamie, um garoto comum, vivendo uma vida comum - com exceção do fato de que ele vê gente morta e pode se comunicar com elas; quanto mais perto da data da morte, melhor a comunicação. Eventualmente, os fantasmas desaparecem. Mas alguns não.

Eu gosto quando o Stephen King não enrola. Gosto quando os livros dele chegam direto ao ponto sem passar por quinhentos outros pontos antes disso; eu também gosto dos livros gigantes dele, não me entenda mal, mas é certeza que vou favoritar quando a história é mais curta e, por isso, flui de maneira mais ativa e emocionante. Como foi o caso de Depois.

"A gente se acostuma com as coisas extraordinárias. Aceita como normais."

Cheguei nesse livro sem saber o que esperar e encontrei uma história cativante, com momentos tensos e reviravoltas bem orquestradas.

A vida do Jamie é bastante comum; ele mora com a mãe, uma agente literária que está vivendo complicações por causa de crises financeiras e autores que não rendem tanto quanto deveriam. Um dos autores, inclusive, é responsável pela grandiosa série Roanoke, e em determinado momento da história é o ponto chave para impedir que Jamie e sua mãe caiam no buraco da falência.

Em meio a isso, Jamie consegue ver fantasmas. E o modo como o King entrelaça esse seu lado iluminado com a história, que seria comum, não fosse pelo elemento sobrenatural atrelado ao garotinho, é muito crível. Assim como outras histórias de crianças iluminadas, King apresenta esse fato junto ao bizarro e de repente estamos acreditando em tudo.

Jamie é um protagonista carismático e por isso é tão interessante acompanhar sua história. Ele é debochado e sagaz para uma criança tão pequena e, devagar, vai entendendo os problemas da vida e dos arredores conforme aparecem. Tudo isso enquanto equilibra seu lado paranormal com o dia a dia.

Os fantasmas, em sua maioria, são inofensivos. Até que um deles não é mais.

"Sempre tem um depois, agora sei disso. Pelo menos até morrermos. Aí, acho que tudo passa a ser antes disso."

Não vou falar exatamente o que acontece, porque a surpresa foi o que me fisgou e me manteve presa ao livro até o final. Mas é brilhante e aterrorizante como um fato que se tornou corriqueiro de repente represente o absoluto terror na vida do Jamie - e de quem está lendo também.

Não é um livro tenebroso como O Iluminado, mas certamente tem suas cenas macabras. E elas acontecem gradualmente, com o crescimento do Jamie e com o tamanho da ameaça desconhecida que o ronda.

Os personagens ao redor do garotinho servem como gancho para muitas das situações que acontecem. Sua mãe e seu vizinho, o professor Burkett, têm momentos ótimos com o protagonista. São relações fáceis e naturais, que a gente poderia ver existindo no mundo real.

Uma, em particular, é Liz - a amiga da sua mãe que aparece e se torna uma peça essencial para o desenrolar da história como um todo. A policial simpática é uma coadjuvante intrigante do começo ao fim.

E que final!

Eu também gosto muito quando o Stephen King acerta neles (e é meio difícil isso acontecer), então Depois me surpreendeu positivamente com um fim pé no chão, mas igualmente assombroso por isso.

Depois foi uma leitura de uma tarde, então indico para quem gosta de um terrorzinho leve, com uns toques sobrenaturais e investigativos. É surpreendente pelas reviravoltas que a trama dá, então tenta ir sem ler muito a respeito!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/05/resenha-depois-stephen-king.html