Escola de Tradutores

Escola de Tradutores Paulo Rónai

Resenhas - Escola de Tradutores

Karol 14/02/2020

Interessante
O livro reúne ensaios de Paulo Rónai sobre as agruras da profissão de tradutor. Datadas da primeira metade do século XX, muitas dessas discussões continuam atuais.

hgr_weiss 01/02/2009

Apesar de algumas vezes soar ultrapassado, contém ensinamentos valiosos e interessantíssimos que compensam o ponto negativo anteriormente citado. Obra recomendada para estudiosos da área de tradução.

EvaA 22/05/2023

Leitura muito gostosa e muito instrutiva
Assim como o seu ?A Tradução vivida?, Escola de Tradutores é um livro muito instrutivo e com prosa muito fluida. É um daqueles livros ?viradores de página?.
Gostei das anedotas e das figuras apresentadas por Rónai.
O que difere este livro de ?a tradução vivida? é justamente ser mais capitular, como o próprio autor diz na introdução. Por ser uma compilação de artigos curtos escritos pelo autor ao longo de sua carreira, não há muita continuidade entre eles. Uma sugestão que eu faria para a editora para uma futura edição é inserir a data/época dos artigos, assim como fez no último capítulo. Seria útil para acompanhar a evolução de Rónai ao longo dos anos.

Lulu 30/05/2022

Excelente
A leitura parece mais uma conversa com Paulo Rónai. O livro é muito interessante e traz muita informação relevante.