The Witch

The Witch's Heart Genevieve Gornichec
Genevieve Gornichec

Resenhas -

DTK 07/12/2021

Eu tive duas crises com esse livro:
1. Ele é muito triste e fez com que eu ficasse com dó da Angrboda e Hel, ou seja, entrou em choque com o universo da Marvel que mega dominava minha cabeça
2. Ele me fez ficar desgostosa com o Loki

Resumo geral: gostei muito, a história é cativante, vale a pena demais, mas tem um tom bem melancólico.

Graziele 23/03/2022

Livro bom mas podia ser melhor
O livro tem um universo interessante com deuses, gigantes e magia a ambientação é toda feita na cultura nórdica o que foi diferente para mim. O foco do livro é o cotidiano da Angrboda, uma bruxa que acaba de ser queimada pelos deuses e consegue fugir, e o que ela vai fazer da vida dali em diante. O foco do livro não é ação ou reviravoltas, tanto que tem guerra em que vários personagens morrem e a descrição é muito rápida. O foco do livro é mostrar a jornada de uma mulher que passou por um trauma e vai reconstruindo sua vida.
O livro é bem escrito e a história entretém, mas tem umas partes que não fazem sentido, por que a Angrboda esperou até o último minuto para acessar o poder dela, por que ela se coloca em uma posição de inferioridade em relação aos deuses e que ela não pode fazer nada. Não sei eu esperava que ao longo do tempo a personagem fosse crescendo, e no final ela confrontasse mais os problemas que ela tinha (os deuses, Loki sempre sumido, a identidade dela da vida anterior).
No geral um livro bom, mas esperava mais da protagonista XD.

Giuliane.Souza 19/02/2022

É legal mas sei lá ...
Não acontece muita coisa aqui é uma história mais paradona. Por isso levei um mês pra terminar. Gostei mas não é nada extraordinário.

akasaori 07/02/2022

É bom sim, mas se eu parar pra pensar diminuo um pouco a nota por pura decepção mesmo, mas entendo que 3.5 está mais do que justo. Aqui vamos ler uma história que usa muito da mitologia nórdica e foi justamente isso que me chamou pra ela, mas as personagens fazem escolham TÃO revoltantes que no mesmo momento que eu me compadecia por alguém, essa pessoa já me irritava. Valendo inclusive para a protagonista, embora tenha sido mais fácil ter empatia justamente por acompanharmos a jornada dela toda. Infelizmente não sou o publico do livro, mas recomendo pra quem curte uma história familiar e mitologia nórdica.
P.S.: propaganda enganosa nas resenhas que li no GR de ser um livro super mega triste. Não é tão assim não.

Maria Paula de Sá 31/01/2024

Não entendi o hype
Um livro lento, sobre uma bruxa que aparentemente é hiper poderosa, mas que não se provou tão formidável assim (ok, foi queimada viva umas 3 vezes e sobreviveu, mas fora isso, só vi lamentações de uma protagonista perdida).

Esperei uma história movimentada e recebi uma leitura bem penosa até os 65%, enquanto o restante se resolveu facilmente com qualquer surgimento de algum deus da pqp pra direcionar a atormentada Angrboda.

NEM O ROMANCE SÁFICO SALVOU, que tristeza!!

De resto, o livro é bem escrito e te deixa curiosa para ver no que vai dar, apesar de previsível.

Dayanne 30/11/2021

Que leitura custosa! O livro é dividido em três partes e tem como objetivo contar a história de Angrboda, a mãe dos filhos de Loki mal mencionada nas obras da mitologia nórdica.

A proposta do livro é SENSACIONAL! Mas? a primeira parte (a maior parte do livro) é muito tediosa e cansativa, exaustiva até. É um ciclo repetitivo de invernos que se estendem dentro de uma caverna de novo e de novo e de novo. Se ela fosse um pouco mais curta tenho certeza que a leitura seria muito fluida.

A partir da segunda parte eu me interessei muito mais pela leitura, toda a narrativa ficou mais chamativa, nos instigando a chegar até a terceira parte sedentos para saber o desfecho. Por mais que fosse previsível, o final foi entregue de forma delicada, intensa e quase amorosa.

Ps.: livrinho com um romancezinho sáfico quentinho demais.

Bia 12/01/2022

Interessante interpretação da mitologia nórdica.
O livro tem bons diálogos, mas achei a narrativa um tanto confusa em alguns momentos e os personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos.

gabrisingr 17/12/2023

O final da primeira parte mexeu muito comigo, a dor da Angrboda, o medo, a raiva?
senti um pouco de tédio na segunda parte, apesar de compreender que a jornada dela não é somente pra salvar os filhos mas também reencontrar ela mesma
logo a narrativa retomou e eu me emocionei muito com o final
enfim gostei muito
ps os aesir sao todo o mal da sociedade