Uma promessa à meia-noite

Uma promessa à meia-noite Bia Carvalho

Resenhas - Uma promessa à meia-noite

Starfire ð  13/12/2022

Tenho ressalvas sobre enredos envolvendo bebês e gravidez mas esse até que me conquistou pela dinâmica e ótima escrita.

Ingrid731 01/09/2022

Ok
Gostei do livro, mas de novo, faltou algo, não sei...

Os livros que li da Bia eu percebi que falta nos mostrar mais diálogos dos protagonistas. As cenas hot são detalhadas, daí chega onde era para ser diálogo, mas é só narração do momento, tipo: conversamos sobre coisa x e y e blá, blá, blá.
Muitas passagens de tempo, sem nos contar detalhes.
Nem o casamento, descobrindo que iam ser pais...
Quase não mostrou eles interagindo (não me refiro a s*x*), se conhecendo, conversando, virando amigos/parceiros.

Acho que está ficando mais do mesmo.
A maioria dos livros da autora tem sempre bebês, mulher ou homem abandonado com filho ou viúvo(a) com ou sem filho.
Gosto muito de histórias leves, fofinhas e quando tem bebês ou crianças, mas está faltando mais desenvolvimento nos casais, nos secundários, nas histórias dos livros em si.

Aadrii 01/01/2022

Do sapatinho a Cristal, eis a cinderela em sua alma.
Eu amo ler livros que são inspirados nos contos das princesas da Disney, principalmente porque Cinderela sempre foi minha favorita por diversos motivos.
Ao começar esse livro eu tinha altas expectativas e fui surpreendida de uma forma única em cada capítulo.
O livro tem uma narrativa muito boa, inclusive deixo meus parabéns a autora do livro, a escrita é cativante. A forma de explicar os locais e a cidades foi bem interessante isso realmente muda muita coisa, principalmente a praça por ser um local especial para a protagonista.
Um tema nesse livro em especifico me deixou curiosa, é sobre trabalho escravo, cárcere privado e até abuso psicológico, acredito que poderia ter aprofundado mais nisso e colocar um pouco sobre os direitos humanos, enfim acho que a autora tentou deixar mais clean e compreendo isso.
Uma coisa que me senti aflita, foi pelas situações que a Andressa estava vivendo, aquilo era um pesadelo. E sabe? eu gostei do Ian persistir, ele era curioso e lutava para entender o que estava acontecendo e quando a Andressa pediu ajuda ele não pensou duas vezes em buscar elas, o Ian com certeza foi a peça fundamental para libertar a Andressa e a fofura da Cristal daquela casa.
Ver a ligação que a Cristal e ele tem é incrível, ela chamando ele de pai foi a coisa mais doce desse livro, eu sou encantada por essa fofura. A todo momento você torce pelo casal porque é um casal muito bem construído e que mesmo com seus passados lutam para ficar juntos e nunca desistem um do outro, o sapatinho no cordão é a prova disso.
Andressa é cinderela na alma e guerreira para defender sua filha, Cristal é realmente uma joia preciosa nesse livro e Ian, a Ian ele é intenso, sabe esperar, é paciente e nunca desiste.
O romance é ótimo, como já disse a narrativa é fácil de ler além de ser cativante.

Carla1153 01/12/2021

O que remete a fábulas e estórias me interessa. O início e o final do livro são ótimos. Mas o desenrolar da narração não gostei muito. A falta de diálogo dos personagens me frustraram e os problemas poderiam ser resolvidos de outra forma, sem tanto sofrimento. (Me deu uma vontade imensa de ajudar a Andressa). Mas se isso acontecesse, não teria o livro, não é? No final valeu a leitura. A correlação com a Cinderela também achei interessante.

Isabelly89 01/10/2021

"Uma promessa a meia-noite" é uma narrativa rápida e tranquila. Por se basear em Cinderella há várias referências ao conto, algo que eu gostei.

Marcela 19/05/2021

Uma promessa boa, mas com problemas rasos
Recontos de princesas da Disney sempre me chamam atenção, ainda mais sendo uma proposta de romance contemporâneo inspirado em Cinderela. Entretanto, a adaptação do conto de fadas na vida real (e moderna) é muito difícil, e eu queria muito saber como a autora trabalharia isso. Infelizmente, por esse (e único!) motivo, o livro deixou a desejar.
Durante toda a leitura, o que eu pensava era: MEU DEUS CADÊ OS DIREITOS HUMANOS DESSA MENINA? POLÍCIA? UM ADVOGADO? sério, um advogadozinho meia-tigela nesse livro já acabaria com o enredo em duas páginas.
Infelizmente, a ideia de trabalho escravo, vínculos absurdos em família e abuso psicológico, apesar de existirem ainda hoje (e muito), precisariam ser abordados de forma mais real e um pouco mais séria do que o exposto aqui.
A escrita da autora é maravilhosa, a ambientação dos personagens é bacana e os protagonistas são sensacionais. É realmente um casal que você torce porque merecem muito um final feliz.
Mas, por exemplo, acredito que se fosse tratar os temas que são propostos durante a narrativa e que fazem parte da história original da cinderela (como o trabalho escravo, abuso, etc já citado na resenha), precisaria de um pulso firme e uma abordagem mais séria.

Provavelmente não foi a intenção da autora (porque fala sério, olha essa CRISTALZINHA na capa??? não tem como não esperar uma leitura leve e amorzinho), mas senti falta de uma abordagem realista dos problemas que se passavam naquela casa.

Ainda assim, é uma leitura despretensiosa e delicinha para ser devorada em poucas horas!

Bru | @umoceanodehistorias 17/05/2021

O doce conto de fadas
Andressa é tratada como escrava pela sogra desde o falecimento do marido. Ela queria se rebelar contra a tirana, mas se vê sem saída, pois não tem família ou amigos e tem uma bebezinha que depende completamente dela. Mas, quando ela vira Cinderela e vai para um baile na casa dos Brassard, uma das famílias mais ricas da cidade, sua vida muda completamente.

Ian Brassard está de volta à cidade para assumir seu posto na empresa da família, mas o pai tem uma condição: que ele se case. Se casar é tudo que Ian não quer, pois ele já fora casado com alguém que amava e perdeu tudo, mas, quando ele vê Andressa, algo muda dentro dele, mas quem seria aquela moça que não falou seu nome?

Essa foi nossa leitura de abril do Clube do livro Um Oceano de Histórias e não poderia ter escolhido melhor, pois o livro é envolvente e digno de coração quentinho, apesar de alguns pontos.

Andressa é uma mãe maravilhosa e batalhadora. Ian é aquele típico homem quebrado, mas com razão. A sogra, cunhada e cunhado são personagens odiosos, mas temos a Alberta, emprega da família, que é um doce de pessoa.

O desenrolar do livro é completamente um conto de fadas, Andressa é subjugada pela sogra e não tem saída. Ian quer encontrar a moça e o que acontece depois deixa a gente de boca aberta. Confesso que as coisas que Andressa passa na casa da sogra me incomodaram demais. Eu senti muita falta de atitude de sua parte, principalmente, quando pensamos em nossa realidade (existe a polícia!), mas aí entendi a ideia da Bia de mostrar como nos vemos presos num relacionamento abusivo e que ele não precisa ser apenas romântico.

Depois que aceitei algumas coisas, foi impossível parar de ler e torcer por esses personagens. Tanto para terem um relacionamento amoroso, quanto para a doce criança, Cristal, ter um final feliz.

site: https://www.instagram.com/p/CN8VAg9DUyI/

JessMo - @livratario 01/05/2021

Escalada literária.
Eu tinha tudo para amar o livro e estava super nesse caminho... Até que se revela o plano da vilã da históira.. Não me convenceu e a partir daí, ainda houve algumas subidas, uns plots que me fizeram perguntar se eu voltaria a amar a história..
BUT não foi assim.
Indico, dá pra passar o tempo, achei bom pelo tempo em que estava amando o livro, mas tive que tirar essas duas estrelas pela caída que rolou na minha experiência.

Bya/ @thebook_andthegirl 07/04/2021

Doce. Encantador. Uma releitura que traz a essência de Cinderela.
Obs. Resenha completa no ig @thebook_andthegirl

"Nós dois éramos uma bomba-relógio em meio a mentiras, segredos e uma vingança que poderia nos destruir."

Uma Promessa à Meia-Noite é o último lançamento da Bia Carvalho e uma releitura moderna de Cinderela - o qual me emocionou em vários níveis, me fez torcer loucamente pelo casal e odiar do fundo do meu coração outros personagens.

Andressa é uma verdadeira lutadora, sobrevivente. O que passa, aguenta para manter sua filha protegida me fez admirá-la de tal maneira que não consigo colocar em palavras. Já Ian é apaixonante - mesmo não querendo envolver seu ferido coração com Andressa e Cristal, foi inevitável - ele as acolheu, salvou e foi salvo da própria dor sem sequer perceber. Um casal resiliente, que veio para roubar nosso coração.

Mais uma vez Bia Carvalho conquista meu pobre coração com essa releitura doce, intensa, encantadora, singular de Cinderela. Um romance sobre recomeços, perdão, segunda chances, confiança e amor. Ao fim encontrava-me com o coração quentinho, os olhos marejados e um sorriso bobo no rosto.

site: https://www.instagram.com/p/CNYOr_yDPQS/

Cris 15/03/2021

Esperança.
Uma história parecida com a da Cinderela, mas a diferença é que nossa mocinha é viúva e tem uma linda menina. Ela não mede esforços para proteger a filha até se apaixonar por um homem que promete lhe dar a segurança de mante-las seguras. Será que Andressa vai confiar em Ian para ter uma vida normal e um amor verdadeiro?!

Tuca 22/02/2021

A morte do marido de Andressa partiu não apenas seu coração, mas despedaçou seus sonhos de felicidade. Uma promessa quebrada a tornou escrava de sua sogra, e agora a única esperança de manter sua filha em sua guarda é entrar em um plano de vingança e em um casamento arranjado.

Ian Brassard era o melhor partido da cidade, forçado a se casar pelo pai, sua alma ainda estava fragilizada pela perda da esposa e do filho. Uma moça com uma dor que lhe era conhecida, uma criança que lhe lembra a sua, e talvez ele possa voltar a amar e a sonhar novamente.

Assim como a Rosa era um símbolo de magia na Bela e a Fera e em sua releitura “A babá e a fera”, Bia a transformou em um bebê; nessa história, a neném era Cristal, fazendo alusão ao sapatinho perdido e que quando encontrado leva Cinderela de volta ao seu príncipe. É Cristal que primeiro chama atenção dele, e seu brilho cria um caminho de possibilidades na vida de Ian e Andressa. Mas é uma mentira que os une, e a sua descoberta ameaça a nova chance que eles têm de felicidade.

Ian é um mocinho romântico e sua reconstrução se une a de Andressa para criar uma linda história de amor, um verdadeiro conto de fadas. Ele tem dificuldades em aceitar a noção de que precisa se casar com uma desconhecida, e tenta encontrar alguém por quem seja capaz de se apaixonar. Assim, o enredo passa de um mero casamento por conveniência para um “cortejamento”, mas a mentira fica sempre próxima, assombrando Andressa.

Ler uma história cujo mote principal é uma mentira tende a ser difícil, e não vou negar que fiquei várias vezes incomodada com o segredo que Andressa carregava, porém esse é também o cerne de Cinderela, em que o pai casa com uma mulher que finge amá-lo pelo seu dinheiro, e em que a mocinha precisa esconder quem é para ir ao baile e ser feliz, nem que fosse apenas por uma noite. Mesmo tendo amado a jornada de Ian e Andressa, o clímax da história para mim causou um conflito forçado, sem isso acho que o enredo teria ficado mais verossímil.

A superação de todas as barreiras pelo amor e pela família em um romance que nos faz sonhar e acreditar em dias melhores foi o que pude extrair desse livro. Mesmo no seu momento mais baixo, nas profundezas do desespero, a vida dá voltas, a tristeza vira alegria, e é possível se reerguer. E talvez todas as dificuldades aconteçam para nos levar exatamente para onde deveríamos estar, afinal, a estrada para a verdadeira felicidade não é uma reta, é cheia de pedras, sem as quais, pode ser que nunca chegássemos ao nosso destino e desfrutássemos de tudo de bom que nos foi reservado.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Eu Leitora 15/02/2021

Sou uma fã de contos de fadas e posso dizer que esse lado romântico da Bia me encanta, uma releitura maravilhosa cheia de toques do conto da Cinderela, mas com muita criatividade e inovação, me fez odiar a sogra Gloria e torcer por um final bem pior do que ela teve. Apaixonei-me por essa linda história, pela bela família que se formou.

Ariana 12/02/2021

Eu vi sobre a história no Instagram e não me arrependo de ter procurado.
A leitura é muito gostosa, a escrita também é muito boa, eu podia imaginar a Crystal, aquela fofura.
Uma coisa que eu também gostei muito é que mesmo sendo um livro um pouco mais curto, não me deu a sensação de ser corrido, houveram passagens de tempo.
Vou até ver se tem porque eu gostaria muito de um livro na visão da Gisella.

Je Ernst 11/02/2021

A ideia é boa
Uma releitura da Cinderela, interessante mas não me conquistou de vdd.. Não gosto de histórias que envolvam mentira, pra mim sempre é mais fácil contar.. mas enfim