Luzes do Norte

Luzes do Norte Giu Domingues

Resenhas - Luzes do Norte

Let 26/02/2022

Romance sáfico + mistério num enredo incrível
Fui esperando um romance sáfico com pitadas de magia e feitiços, mas o que eu recebi foi muito melhor.

Temos aquele casal ?amor proibido? entre caçadora e ?princesa? que me ganhou muito!

O mistério do livro: jurei que era óbvio e quebrei a cara! A autora me enganou certinho e eu amo ser pega de surpresa.

Não esperem tanta fantasia pq o foco é o romance e o mistério com pitadinhas de magia. Mas não deixa de ser incrivel ?

Tudo que eu precisava! Agora precisa virar filme
lavidcs 28/03/2022minha estante
comprei já muito animadaaaaa

Marli.Santos 30/07/2022minha estante
Qual o motivo de tantos pontos de interrogação?

Lara 13/08/2022minha estante
Fiquei imaginando uma adaptação também!

Nicoly.Nikolay 18/10/2022minha estante
Maravilhosa e já vou avisando se começar a ler quando terminar vai ter depre

Natalle.Garcia 01/02/2023minha estante
Saiu uma série da Disney chamada Willow! Depois que comecei a ler foi Associação imediata!

bebela123 31/03/2023minha estante
livro maravilhoso

Geovannah1 16/04/2023minha estante
Um dos melhores livros que já li

Jacqueline112 22/06/2023minha estante
Desculpa, sou nova, não entendi aonde que lê

Natalle.Garcia 13/07/2023minha estante
O Skoob não tem livros para ler, é apenas para vc classificar os livros, montar sua biblioteca, fazer resenha e se conectar com outros leitores.

Beatriz2940 29/09/2023minha estante
Vou começar a ler agora mesmo, espero desfrutar de uma boa leitura.

Giovanna317 05/02/2024minha estante
Perfeitoo! No começo a história vai indo um pouco devagar, mas assim que ela começar a se desenrolar mais, ela te prende bastante. A sensação de acompanhar a história de Aurora e Dimitria é a mesma de assistir aquela comédia romântica onde o casal é tão perfeito que não conseguimos parar de torcer para ficarem juntos logo e até mesmo tomamos suas dores kkk. Consegui descobrir o desfecho antes das revelações acontecerem, mas isso não fez ser menos surpreendente. É uma história linda e que te prende muito, nos segredos, suspense, mas principalmente no romance.
Recomendo muito para quem gosta dessa estética.

Cixie 11/08/2023

Delícia de livro.
Para minha primeira experiência com um livro de fantasia nacional, posso dizer que estou satisfeita!!!!

Que delicia de livro. Não consigo descrever de outra forma.

Uma história de fantasia sem muitos elementos complicados, que com certeza até quem não curte muito fantasia vai se interessar.
Personagens cativantes e um plot que, apesar de não muito misterioso foi interessante de ler.

Adorei as protagonistas e a química entre elas.... **Chef's kiss ??**...
Queria ler o tempo todo pra curtir mais essa vibe de romance.

Com certeza vou ler a continuação.
Grace.Santos 11/08/2023minha estante
Du amei tbm. Doida para ler a continuação!

Mah 23/05/2022

Luzes do Norte
Fantástico! Iniciei esse livro com altas expectativas e ele alcançou cada uma delas, simplesmente perfeito. A mistura ideal de fantasia, romance e mistério, com personagens maravilhosas e cativantes, recomendo demais.
Começando por Dimitria Coromandel, que é a definição de uma personagem forte e determinada. Após perder seus pais ainda muito nova teve que aprender a caçar para alimentar a si mesma e ao irmão, e com o passar dos anos se tornou uma das melhores caçadoras da sua região.
É graças a suas habilidades como caçadora que acaba recebendo a proposta de "treinar" Aurora, filha de um dos homens mais ricos do vilarejo. Não queria no começo, mas por conta da proximidade do inverno ela não recusa a chance de ganhar mais dinheiro.
Passando todos os dias juntas a amizade delas logo se transforma em algo a mais, e é quando os problemas começam. Além do relacionamento entre duas mulheres não ser bem visto, Aurora precisa se casar com um bom pretendente para manter a linhagem de sua família. E como se isso não fosse o suficiente o irmão de Dimitria é apaixonado por Aurora desde sempre, e isso torna toda essa situação mais complicada e sensível (isso sem citar a grande diferença financeira entre elas).
Acompanhamos essas personagens confrontando seus medos e desejos mais profundos, enquanto precisam lidar com todos os problemas que surgem ao redor. Ademais, um mal está à espreita na cidade, causando um novo tipo de caos para os habitantes.
A história é narrada por Dimitria, então percorremos toda sua jornada para salvar a cidade e a si mesma, tendo que decidir se deve seguir seu coração ou desistir daquilo que verdadeiramente deseja em prol da justiça. É um livro emocionante e bem desenvolvido, não mudaria nada.

Priii Reis 03/06/2023

LGBT+ Romance,Drama,Traição,Obsessão e magia.
Boa narrativa,mas acaba ficando muito poética ao longo do livro e repetindo um único assunto por mais de 100 páginas...Um livro doce e gentil que fala de diferença social e caráter que falta para muitos quando tem dinheiro.
Assunto: O quanto Dimitria tenta não lidar com estar se apaixonando por Aurora,e ao mesmo tempo traindo seu irmão Igor que é louco pela garota,de forma doentia.
Dimitria é uma caçadora e mata animais para a segurança das pessoas em Nerusalem por dinheiro é claro.Mas o influente Bóris pai de Aurora contrata Dimitri para matar um urso e depois para que ela seja segurança da filha e ajude com tarefas na casa dele.
Com todos os riscos e o pouco que recebe,ela e o irmão vivem na mesma situação que os pais quando morreram:a quase miséria então aceitar o trabalho não foi difícil,o depois que foi e conhecer Aurora a fundo a fez perceber o quanto não conseguia ficar sem ela.

*******Resumo Com spoiler*******

Dimitria perdeu os pais para a tristeza absoluta depois de perder sua irmã gêmea Denali para um ataque de lobos.Era um assunto sensível e pouco explicado.Mas basicamente ela se sentia culpada e o irmão também a culpou.
A mãe deles definhou de tristeza,e depois o pai se suicidou então restou a Dimitria a tarefa de manter o irmão vivo e alimentado.
Ela trabalhava muito e por dias sofre com dores e cansaço fora o perigo de quase morrer todas as vezes.
O irmão é um excelente mago e trabalha com Salomão o novo mago que tomou o lugar da mãe deles e que adora fazer Igor de escravo e enganar que seria seu aprendiz depois dele gastar dinheiro com livros.
Dimitria tinha que lidar com os outros problemas da cidade como Tristão o filho de outro influente da cidade Clemente.
O que comandava o poder na cidade era o dinheiro e Boris só pensava em negociar Aurora para continuar mais poderoso cansando ela com Tristão.
As coisas pioraram quando crianças apareceram mortas,e o único indicio que Dimitria tinha era a carta de Tristão para Jocasta sua amante secreta dizendo que tinham que terminar tudo e ele precisava salvar sua linhagem.
Até descobrir um garra de urso nas coisas de Aurora,e espionando ela descobriu que se transformava em um urso branco mas não conseguiu mata-la.
Foi presa e acusada de assassinato sua arma apareceu do nada na casa de uma das vítimas,a arma que estava na sua casa.
Ela descobriu quem era afinal a pessoa por trás de tudo e depois de sequestrarem a irmã de Aurora ela teve certeza não era ela,e sim seu próprio irmão assim como transformar Aurora em um urso.
O amor pode ter várias formas mas ver a obsessão claramente ajudaria Dimitria a impedir ou se interessar mais pelo que o irmão fazia.Claramente ele tinha um problema e proteger o irmão cegamente a impediu de ver quem ele se transformou.

annacsfraccaro 30/01/2023

Uma surpresa
Gostei da história, me surpreendi com o final, mas tive dificuldade de me envolver tanto com a história, tanto que demorei pra terminar o livro.
Porém, é uma escrita boa e com um final surpreendente.
É isso, não tenho muito o que dizer.

aishameld 15/08/2022

luzes do norte
Muito bom!! Gostei demais dos personagens e do universo, o ritimo é muito bom, a narrativa também. Não vejo a hora de ler a continuação, recomendo muito.
DANILÃO1505 15/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

giisaccucci 13/05/2022

Eu tava tão ansiosa pra começar essa leitura, mas no final acabei me decepcionando bastante.

De forma resumida, a história não me prendeu. A escrita é sim boa, mas não o suficiente pra prender minha atenção, além de ter alguns errinhos de digitação e formatação ao longo texto.

Sobre o enredo em si, não achei o plot tão grandioso, mas ele é ok ? arrisco dizer que foi meio previsível até, já que essa ideia passou na minha cabeça em algum momento enquanto eu lia. Fora isso, tudo aconteceu rápido demais, em especial a relação da Aurora e da Dimitria. Senti muita falta de um desenvolvimento propriamente dito entre elas, ou seja, uma progressão mais gradual do relacionamento e não algo que acontece de ?uma página pra outra?.

E talvez seja cancelada por isso, mas eu não consegui desenvolver nenhum tipo de afeto e empatia pela Dimitria, passei muita raiva com ela. Ela era várias vezes desnecessariamente grossa com a outra, sendo que a Aurora não tinha culpa de ter crescido naquele ambiente em que não se esperava que ela tivesse liberdade de escolha. É errado? com certeza, mas não é como se ela tivesse escolhido isso, poxa. E detalhe, elas brigavam só pra depois já estarem conversando normalmente algumas páginas depois. Mas lembrando que essa foi a minha impressão pessoal, outros podem ter ?interpretado? de outra maneira.

Em relação à promessa de fantasia, não acho que foi totalmente cumprida, de modo que foram apenas algumas migalhas de elementos referentes a esse tipo de universo. Acho que o único indício é a questão da presença de magos, só que infelizmente foi precariamente explorada. Fora isso, não da pra saber o que mais tem de fantasioso, sendo mais um ponto negativo.

Em geral, não é um livro ruim, e a culpa é, em partes, minha por ter ido com muita sede ao pote. Acredito que seja bom pra quem esteja em busca de uma fantasia mais ?levinha? pra sair da ressaca ou passar o tempo.
Fabíola 15/05/2022minha estante
Sim, me senti exatamente como você. As coisas em geral rolaram de forma rápida e não achei que foram muito bem exploradas, principalmente a magia e o romance. Além de eu não ter gostado da personalidade da Dimitria :(

DANILÃO1505 04/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Lauraa Machado 16/06/2022

Uma das maiores decepções desse ano
Eu já vi muita gente reclamando quando falam na resenha que um livro "parece fanfic", mas esse é o melhor jeito de resumir o que achei desse livro. Parece uma fanfic. E isso significa que a ideia está crua demais, não parece ter amadurecido a ponto de fazer sentido e passar firmeza. Falta firmeza na construção do mundo também, que é completamente raso e só existe até onde as personagens principais precisam dele. O romance tem potencial, mas também precisava ter sido trabalhado melhor. Tem alguns comentários ofensivos e racistas soltos pelo livro, e definitivamente não parece ser uma história que teve agente ou editores, pessoas de fora, trabalhando nela com a autora. Parece uma fanfic, porque parece um livro que a autora escreveu sozinha, sem ajuda, sem edições, sem tanta noção de como fazê-la ir de uma história bacana a um livro profissional.

E eu sei bem como é isso, porque sou uma autora que trabalha sozinha e que não tem ninguém para trabalhar no texto com ela. Sei que tem certas coisas que você simplesmente não consegue enxergar no seu próprio livro e, se enxerga, não consegue mudar sozinho. Mas esse livro devia ter passado por uma edição melhor. Ele não deveria ter me dado essa sensação de história crua do começo ao fim.

Acho que está na hora de explicar por quê. A começar pelo romance, que era para ser o que carrega a história. Acredito de verdade que a autora começou a pensar nesse livro por ele, pois foi a única coisa que estava acontecendo por pelo menos metade do livro. Não é um romance exatamente ruim, ele só não tem tensão e nem cria expectativa. É claro que as duas vão ficar juntas, ninguém é besta o bastante para não saber isso de cara. Mas mostrar interesse romântico da parte das duas logo na primeira vez que se encontram foi um tiro no pé. Elas já iam interagir, já iam ter cenas de aproximação e eu, como leitora, já sabia que iam ficar juntas.

Ou seja, eu poderia ter colhido as migalhas de toques e olhares sem ficar estampado na narrativa que o romance já estava acontecendo. Leitores conseguem perceber interesse romântico sem ser escrito em palavras. Quando não está escrito, é sempre melhor, porque você acaba lendo mais rápido, sedento por aquele momento em que elas dão o braço a torcer. Quando, logo de cara, as duas já estão admitindo para si mesmas que gostam uma da outra e que seu interesse tem algo por trás, essa tensão se perde e a vontade de continuar lendo não aparece tão forte.

Não sei se expliquei direito, mas metade do livro inteira é só interação das duas para criar romance, não acontece mais nada, então tinha que ser uma interação mais forte, tinha que ter mais tensão, tinha que criar essa sede por mais. Ou então tinha que melhorar o enredo. De duas, uma.

O enredo, aliás, é bem fraco e só piora por causa da protagonista, Dimitria, que é um pouco burra demais para investigar qualquer coisa. Pelo amor de deus, ela encontrava uma prova e não conseguia deduzir nada, não conseguia seguir linhas básicas de raciocínio. Pelo contrário, ela criava ligações que não faziam sentido nenhum! Estava pronta para matar o assassino (leis e prisões para que) assim que começasse a desconfiar de uma pessoa, sem qualquer prova ou lógica! E a grande descoberta do culpado foi um pouco anticlimática para mim, porque já estava desconfiando e esperava mais mesmo assim. A única revelação minimamente interessante foi outra aí, mas ela também prometeu bem mais na hora que apareceu do que entregou depois.

Apesar da autora fazer questão de dizer que a Dimitria era a "melhor caçadora da região", a gente vê ela "caçando" uma única vez e, em outra cena, quando ela deveria estar provando suas habilidades, ela literalmente anda de noite em um mundo meio medieval e consegue não só ver detalhes mínimos nas pegadas na neve no meio da floresta escura, como consegue enxergar seu caderno e ficar desenhando os detalhes? Eu ri.

Tem vários momentos assim, em que eu esperava tudo estar escuro ou frio, mas isso nunca era um problema para a cena. Era dito que estava escuro ou frio, tudo era dito, mas não existiam consequências disso. Demi passa horas agachada na neve e, quando se levanta, não está com dor nas pernas, não está molhada, não está nem com fome, não está com nada. Tá super de boa e pronta para sair correndo. Como dá para acreditar na ambientação assim?

Isso é por causa de um dos problemas da narrativa. Ela fala tudo, fala e fala e fala, mas não mostra nada. Fala que está frio, mas não mostra a reação das pessoas. Nem precisava falar, na verdade, era só colocar pessoas se encolhendo, vestindo roupas diferentes, mas isso nunca acontecia. Elas sempre vestiam as mesmas roupas, fosse no final do verão ou no inverno pesado. Elas sempre enxergavam do mesmo jeito, fosse dentro de uma mata fechada de noite ou em campo aberto embaixo do sol. E é super comum autores não se atentarem a isso, principalmente em fanfics, que escrevem sozinhos. Por isso é tão importante ter editores trabalhando no seu texto e te alertando.

Isso de falar sempre e nunca mostrar foi o que me impediu de gostar da Aurora. Dimitria fala o tempo todo o quanto a Aurora é gentil, generosa, um anjo de pessoa, mas a Aurora, quando aparece, nem faz nada demais. Ela é super normal e minimamente educada, mas nunca se mostra tão gentil assim. Uma única cena dela sendo bastante gentil e generosa já daria essa impressão para o leitor, sem que a Demi tivesse que ficar repetindo. Além disso, nunca senti firmeza no universo da história, não só por parecer existir apenas até onde as personagens precisavam dele, mas porque era mesmo muito dito e pouco mostrado. Me faltou a impressão de que as pessoas existiam, de que Dimitria estava ali, fisicamente. Parecia um cenário montado em papelão para uma peça de teatro, não algo muito maior, cujo pequeno pedaço em Nurensalem seria tudo a aparecer nessa história.

Outro problema da escrita, para mim, foi a discordância entre a narrativa e os diálogos. A linguagem dos diálogos é informal e moderna demais, e isso de todos os personagens. Não adianta falar que uns são nobres e os outros são plebeus, se eles falam do mesmo jeito, moderno e pouco natural, sem deferência ou qualquer coisa assim. Mas o maior problema mesmo foi a narrativa ser o oposto, formal e desconfortável todas as vezes em que palavras simples eram trocadas por sinônimos desnecessários. A palavra "corpo" deve ter aparecido uma única vez, já "corpanzil" apareceu umas cinco. E para quê? Para tentar fingir uma narrativa mais sofisticada? E depois chutar o balde nos diálogos? Não combinou em nada, na minha opinião, e me deixava tonta tentar acompanhar essa troca de tom entre as falas e a descrição das cenas.

Outro problema da escrita foi a influência do inglês. "Assumir" não é presumir, nunca foi, mas é usado nesse livro várias vezes com esse sentido. "O fruto não cai longe da árvore" não é uma expressão nossa. Tem outras expressões e detalhes assim que eu reconheci pelo inglês. Além disso, tem vários problemas de revisão na minha edição. Falas colocadas sem quebra de parágrafo, falas sem travessão e travessão sendo usado em lugar de meia-risca, falta de crase onde precisa, falta de ponto final etc.

E agora para a crítica que mais me fez perder o amor pela história. Não que eu estivesse amando, mas relevaria tudo e daria pelo menos três estrelas, se não fosse pelas milhares de comparações entre a protagonista e seu irmão, os únicos personagens negros do livro, com animais. É o tempo todo, desde o começo até o final. Vieram de pessoas teoricamente ruins, mas foi de muito mal gosto e era desnecessário. Super daria para ter xingamentos que não tivessem já uma história de racismo na nossa sociedade e nas cabeças de pessoas que vão ler esse livro! O pior deles, na minha opinião, foi quando um personagem disse que os dois únicos negros tinham sido comprados, por isso, tinham "comprado o lote todo".

Pelo amor de deus, contrate alguém para uma leitura sensível, principalmente se o livro é de uma editora grande (ou seja, vai ter um alcance enorme, com propaganda até no Skoob) e tem como protagonista uma garota de uma raça diferente da sua! Não adianta falar que, no livro, isso não importa, a raça não é uma questão, quando as pessoas que lerem vivem no mundo real (e os personagens coincidentemente só falam isso dos dois). Foi bastante incômodo ver as comparações com animais, com lote e os outros sempre chamando os dois únicos negros de "essa laia" várias e várias vezes.

Não posso dizer que recomendo o livro. Claro que muita gente pode gostar, então, se tem curiosidade, dá uma chance. Mas confesso que foi uma das minhas maiores decepções, pois a propaganda enorme me fez pensar que tinha sido um livro muito bem trabalhado e desenvolvido, não algo que me faria querer abandonar no meio e sair pensando que era melhor ter ido procurar uma fanfic de verdade para ler.
Carous 16/06/2022minha estante
Não tinha interesse em ler este livro e depois dessa resenha tenho menos ainda

Raianne Viana 16/06/2022minha estante
chocada! algumas coisas eu já sabia de outros comentários, mas caramba....

Lauraa Machado 16/06/2022minha estante
Quais coisas você sabia? Eu só tinha visto gente falando bem

notmuchcompany 17/06/2022minha estante
Esse livro sempre me cherou a coisa fraca, mas bem encapada. Fui lá e comprei o físico, achando que a editora poderia ter dado uma melhorada. Aí comecei a ler e tô empacada nos 13% porque saquei bem isso que tu disse: pura fanfic, rasa e com escrita presunçosa. Os erros são indignantes! Quero terminar na força do ódio, mas tô lamentando meu tempo perdido. Ainda bem que sempre leio mais de um livro ao mesmo tempo.

Raianne Viana 17/06/2022minha estante
Laura, o que eu vi foi uma pessoa comentando que era como se o livro tivesse sido escrito pra ser um casal hetero, mas aí no último segundo mudaram o gênero da personagem (se eu bem me lembro, era a caçadora que se referiam) e daí acabou ficando uma representatividade mal feita, sabe? Isso me deixou um pouco com pé atrás... Mas ainda pretendia ler em algum momento hahaha Depois da tua resenha perdi totalmente a vontade

Thais645 17/06/2022minha estante
Será que isso tem a ver com o ofurô de algumas editoras de lançar livro com temática lgbt às pressas, pra ?aproveitar o hype?? Eu li alguns recentemente que tinham tudo pra ser incríveis, mas a execução deixou muito a desejar porque simplesmente parece que não teve edição, histórias cheias de lacunas. Um livro lançado de modo independente a gente entende algumas falhas, mas quando há todo um suporte editorial?

Lauraa Machado 18/06/2022minha estante
Thaís, acho que pode ser meio pressa também. O livro já tá escrito, é mais fácil e mais rápido publicar sem ter que trabalhar nele, sabe? Mesmo que não fique tão bom!

Rai, não acho que essa crítica das pessoas fez tanto sentido, porque a Dimitria é a personagem mais completa e complexa que tem. Para mim, a história pareceu pensada com as duas já sim!

Lauraa Machado 18/06/2022minha estante
Talita, eu acho que teria abandonado se lesse mais de um ao mesmo tempo! Haha uso a vontade de ler outro meio como minha forma de terminar logo! E é exatamente o que você falou, fraco, mas muito bem encapado

Rai 25/08/2023minha estante
Ai se eu tivesse lido essa resenha antes de comprar o box/ler o primeiro... Teria me poupado a decepção ?

wild at heart 19/01/2023

opiniões divididas
Admito que lendo a sinopse do livro e tantas boas avaliações imaginei que seria uma leitura incrível, mas esse livro mesmo cumprindo com o que prometeu (mesmo que não de uma forma 100% satisfatória) não supriu com minhas expectativas.

o enredo é bom, e a escrita da autora é super fluida e o universo bem construido, mas achei o desenvolvimento dos personagens muito brando, eles não tinham a profundidade que deveriam para que despertassem em mim a empatia necessária pra me importar com eles. inclusive muitos deles são ate chatos de acompanhar, do tipo revirar os olhos quando começam a falar sabe?
Apesar disso o casal é fofo e tem química, mesmo eu achando algumas interações entre elas muito engessadas principalmente quando os conflitos começam a se intensificar.

A história acontece num ritmo muito acelerado, tanto que chega um momento em que vc fica abarrotado de informações pra digerir pq é despejado tudo em vc de uma vez só.

O livro me surpreendeu em alguns aspectos, não imaginava uma investigação no meio da leitura e gostei muito da introdução do suspense a trama, mesmo que de um jeito meio obvio sobre como as coisas haviam acontecido e o que eram ( consegui acertar tudo exceto a ligação entre os planos do **** com o que vinha acontecendo com a ****** )

sobre tudo é uma leitura leve, que entrega o que promete e distrai a mente, não deixou aquela sensação de coração quentinho, apenas o desgosto de ter as expectativas quebradas mas isso já não é culpa da autora.

apesar de tudo indicaria muito o livro para iniciantes no genero ou alguem do público infanto-juvenil.

booksllovers 07/06/2022

"LUZES DO NORTE"????
O livro é bom, nunca li livro LGBT, livro é um romance lésbico... E meio q não li nem a sinopse do livro simplesmente comprei ?? não me arrependo por que o que eu amo não falto que é o suspense o que faz um livro ser bom pra mim é o suspense! Como não leio romance pretendo começar a ler kkk achei meloso dms! "Aurora eu te amo" kkkk Vey n nasci pro amor sério mesmo kkk enfim... Vamos a resenha...

Dimitria Coromandel mora em um canto afastado da cidade com seu irmão Igor, eles perderam os pais e uma irmã qnd mais novos! Dimitria criou seu irmão sozinha, Dimitria é uma caçadora. Com o começo do inverno a família Van Vintermer, á contrata para trabalhar de "Guarda Costas" d Aurora, filha do senhor Bóris Van Vintermer. Bóris desconfia que a filha esconde algo, porém Dimitria disse que não vai ficar levando e trazendo qualquer coisa que descubra a respeito, Dimitria e Aurora começam ter um Amizade muito valiosa, mas sem perceber Dimitria começa se apaixonar por Aurora(tentando fingir q n está apaixonada).
Mas um grande conflito no meio disso o "Igor Coromandel" é apaixonado em Aurora a muito tempo! E Dimitria terá que escolher contar a verdade ou esconder isso de seu irmão, mediante a tudo de repente começa desaparecer crianças, e aparecer um tempo dps estraçalhadas! Um animal veroz, e Clemente Brandenburgo coloca nas mãos de Dimitria o serviço de encontrar quem é este animal que anda tirando vida de inocentes.
????

A História vai te encantar, se vc gosta de romance! E fará vc rir muito tbm... Eu indico.
A parte que começou desaparecer as crianças foi tudo pra mim mega apaixonada em suspense e investigação!!! E gente a parte q conta quem é o " Animal veroz" sério é tudo fiquei de boca aberta, o final vai surpreender!!!???????????

????
Maygeek7 08/06/2022minha estante
Amei a resenha ??????
E não tem spoiler. Pq tu dá um susto assim viada? ??

Maygeek7 08/06/2022minha estante
"Aurora eu te amo" ??? menina isso é romance de época e gay ainda mais tu esperava o que ??

booksllovers 08/06/2022minha estante
Eu não sei pq sempre coloco uqe tem spoiler! Tipo nem tem e vou lá é coloco! Enfim a burra ????

booksllovers 08/06/2022minha estante
Ahhhh não sirvo pra ler romance... Sério kkk

aylastorm 30/12/2022

essas luzes, viu
no começo o livro não envolve muito, mas avançando a leitura vai se tornando bem interessante

as protagonistas me cativaram bastante (talvez eu tenha uma quedinha pela aurora, acontece) e eu gostei muito do desenvolvimento delas, é algo muito notável durante o livro

eu pensava que ia ter mais fantasia que romance, mas o livro equilibra as duas coisas de forma bem bacana. em certas cenas que a protagonista pensa mais em romance que outros fatores isso não é deixado de lado, e achei muito bacana porque alguns autores se esquecem desses pequenos detalhes ksdnndmx

único incomodo que eu tive durante a leitura foi a diagramação do livro e alguns erros da parte da revisão do livro, como alguns diálogos quebrados, mas não tornou nada ilegível

eu gostei do suspense da obra e fiquei feliz de ter acertado nas minhas suspeitas. nas últimas páginas eu fiquei muito chocada e me questionei o tempo todo, o final foi ótimo e me deixou satisfeita (ainda não li todo o conto do final do livro, mas tô ansiosa pra conhecer mais da protagonista)

só não dou 5 estrelas porque não foi um livro que me envolveu tanto assim, mas eu recomendo se você gosta de sáficas e um tico de suspense!

Jorge Luiz da Silva 14/11/2023

O inesperado aconteceu
A história me surpreendeu, apesar de não concordar com algumas atitudes de certos personagens. O desenrolar do errado terminou apresentando novidades inesperadas.

Bia - Resenha de Unicórnio 20/03/2021

Incrível!
A combinação fantasia e amor entre mulheres já é incrível por si só, mas a Giu conseguiu fazer isso de uma forma Maravilhosa!!! Misturando magia, ursos, intrigas políticas, mistério e tudo que eu amo num livro, não tinha como dar errado! Que livro!!!

Amanda 26/02/2023

Não sei pq demorei tanto pra terminar esse livro
Li esse livro em 3 dias, com um intervalo de 3 meses entre esses dias e sinceramente, não sei pq (talvez pq fui viajar durante a leitura e acabei esquecendo). A leitura flui muito bem, gostei muito das protagonistas e do universo em que se passa a história. A escolha do vilão tbm fugiu a norma e isso foi muito bom. Uma fantasia nacional e sáfica de boa qualidade, amei. Lerei o segundo livro com td certeza.

lariiissaa_ 28/06/2022

Prometeu tudo e entregou tudo!!!
Luzes do Norte é uma fantasia, sáfica, nacional, apenas com isso já me ganhou
A escrita da autora é incrível, pq eu n conseguia largar o livro e sair do mundo de Nurensalem de jeito nenhum!!
Minha gente, esse livro é totalmente perfeito! Sem defeitos!!!
A Demi e a Aurora são minhas meninas, chorei, sorri q nem boba, dei risada, e bateu vontade de viver um romance, de combo depressão, pq pensa em um casal lindo
Romance entre a princesa e a caçadora plebeia É TD P MIM SIM!
A Demi é uma caçadora, q fica com todas e todos e nem pensa no amor, já a Aurora a princesa, vive em uma torre e n viveu nada da vida ao contrário da Demi, aqueles opostos q a gnt ama sim!!
Tem plot de ficar de queixo caído no final!
Obrigada Giulianna Domingues por esse livro mais q perfeito, vou panfletar p smp

"-Eu não tenho mais ninguém.
-Você tem a mim. E eu te amo."

"- E isso é o que meu coração quer. Eu não me importo com linhagem, com coisa nenhuma. A única coisa que eu quero é ela."

"-Meu pai não manda no meu coração."

Ela ensinando a outra a cavalgar
No cavalo msm ok?
"-Olha só! Você monta muito bem.
É o que todas dizem."
KAKAKAKAKAKAKA eu passo mal