O vampiro Lestat - Capa dura

O vampiro Lestat - Capa dura Anne Rice

Resenhas - O vampiro Lestat

Jeh New 25/09/2022

Muito satisfatório!
Bem, primeiramente digo que sou fã ao extremo da Anne, pois ela é a responsável em acender aquela vontade de ler que eu tinha perdido anos atrás. Então obviamente irei elogiar suas obras, pelo menos até o momento estou amando! O Vampiro Lestat é muito satisfatório, nos explica de forma detalhada e calma um pouco da vida humana e muito sobre a parte imortal do protagonista. As vezes a leitura ficava tranquila e sem muitas emoções, porém quando chegamos no Egito a situação muda! Tudo fica atraente, emocionante e muito atrativo. É visível o quanto ela estava cheia de idéias e pronta para dar andamento ao terceiro livro "A Rainha dos Condenados" pois aqui já temos uma grande introdução a continuação de forma sensacional. Engraçado também é o quanto os coadjuvantes são mais interessantes e apaixonantes que o próprio Lestat (acredito que por esse motivo temos livros separados de muitos deles citados nos livros). Obrigatório ter esse livro em sua lista.
Marcello.Buzon 25/09/2022minha estante
??

@acumuladoradelivros 28/08/2022

Simplesmente perfeito, Lestat é ainda mais fascinante. E toda a mitologia vampirica da Anne Rice é um deleite.

Bê. 13/07/2022

É? a partir da pg 400 fica bom.
Depois de ter lido ?Entrevista com o vampiro?, eu fiquei mega empolgada pra ler a sequência. Apesar de ser um pouco sombrio e melancólico, o primeiro livro das crônicas vampirescas apresentou muitos personagens cativantes, sendo o Lestat um antagonista sedutor, arrogante e imprudente.
Mas nesse segundo livro, narrado em primeira pessoa, somos apresentados à intimidade de Lestat, onde ele divide não apenas sua história de vida e morte, mas também suas MUITAS, MUITAS, MUITAS angústias.
Esse foi o primeiro ponto que me desanimou na leitura e fiz várias pausas pra conseguir recuperar a paciência e terminar a leitura. São muuuitas divagações de um pobre coitado que não entende porque os relacionamentos dele são como são, especialmente com a mãe e o Nicolas. Nem parece o mesmo Lestat do primeiro livro, autoconfiante e sedutor: aqui ele é só um menino bonito, melodramático e reclamão.
Falando das relações, a coisa mais bizarra desse livro é a relação do Lestat com a mãe dele, além de ser um show de lamentações tem tons incestuosos em que eu achei que a autora pesou a mão sem necessidade. E sinceramente, o livro só melhora quando a mãe dele some, lá pela página 400.
Quanto ao segundo relacionamento importante: Nicolas. Nada pra falar além de que foi o personagem mais insuportável de todos os tempos.

PONTOS POSITIVOS:
Bom, como eu disse, lá pela página 400 a história melhora e melhora muito, a ponto de não parecer o mesmo livro! Somos apresentados a Marius, que tanto pela personalidade quanto a sua história, tem o melhor enredo do livro e traz com ele toda a mitologia vampiresca desde a sua origem, que é fascinante! Vale a leitura só por essa mitologia que a autora criou.
O livro termina com um gancho pro terceiro livro da saga, que se seguir o mesmo tom da última parte desse livro, parece que vai ser bem melhor! ??
Jeh New 25/09/2022minha estante
Cara! Tive a mesma impressão que você, lançando uma crítica dizendo exatamente que a chegada do Egito a situação muda totalmente.

Bê. 25/09/2022minha estante
Demais! Parece outro livro

Maia 21/03/2021

Vou ter que doar ou trocar este livro. A alguns anos eu li o primeiro da série, Entrevista com o vampiro, na minha memória foi uma leitura divertida, nenhuma obra de arte, claro, mas divertida, este livro é quase insuportável, lamentações, lamentações e mais lamentações, não tenho paciência pra este gótico extremo definitivamente, a narrativa nem faz sentido, algumas coisas simplesmente não se encaixam, pontas soltas sem explicação por todos os lados.

Andreza 01/11/2022

Lestat é impossível!!!
Lestart vive suas paixões tão intensamente que acaba ficando cego frente aos perigos. Sua impulsividade tira qualquer um do sério, mas impossível não amar.

Angel 24/01/2024

Empolga no início
Comecei as crônicas por esse livro, a escrita da Anne Rice combina horrores com todo o conceito vampiresco, mas achei que o livro se arrasta pela metade, especialmente os trechos do Armand e do Marius. Esperava saber mais do Lestat, e a história dele é posta de lado pra dar lugar à lore do universo, levei uns meses pra retomar o ritmo por isso

LiWeber 24/07/2023

Anne Rice tem uma facilidade de nos surpreender com os sentimentos que descreve. O livro é fantástico e apaixonante, prende do início ao fim e nos faz amar Lestat, o diabo impossível. ??

Veh 15/10/2021

Gostei de saber a história do Lestat, pois mostrou o motivo de algumas atitudes que ele teve durante os acontecimentos de entrevista com o vampiro

Cássia 24/10/2023

O Vampiro Lestat
"Eu não sabia o quanto desejava o mundo... e cansados enfim dessa complexidade, nós sonhamos com aquela época longínqua em que sentávamos no colo de nossa mãe e cada beijo era a perfeita consumação do desejo. O que mais podemos fazer a não ser procurar o abraço que agora deve conter tanto o céu como o inferno: nossa condenação de novo, de novo e para sempre."

A perfeição em palavras, a confusão e a profundidade, tudo e mais um pouco com este livro, e ao terminei eu quis muito mais, não queria o fim e agora o vazio e a falta que a leitura dessas palavras me fará.