K-pop confidencial

K-pop confidencial Stephan Lee

Resenhas -

gio 04/06/2021

03/05 - 5?
Eu amei, de verdade, claro que tem coisas que me deixaram com raiva, porque personagens não são feitos para nos agradar por completo, uns cometem erros, outros são de fato os vilões
Candace superou minhas expectativas, ela é uma das protagonistas mais corajosas que "conheci"
A escrita do autor é cativante, esse é um dos momentos que lamento por eu ter que ler através de tradução
Percebi uns erros, falta de preposições, ocorreu no máximo 3 vezes, nada que prejudique a leitura
Foram 5 estrelas pela escrita, desenvolvimento dos personagens, pela representatividade, pela realidade (a hipocrisia reina em mim), e por tudo que senti lendo

" Por que é que a geração anterior à nossa pode definir qual é o nosso valor? Já não somos o suficiente? "

JanaStolfi 18/05/2023

Candace rainha do K-POP
?Candace Park tem paixão pela música, desde criança.Principalmente o canto, ela tem uma voz incrível e um sonho. Porém seus pais não aceitam que ela siga esta carreira, pois é um meio muito abusivo em qualquer indústria, mas principalmente na Coréia do Sul.Seus pais são coreanos naturais, e ela nasceu nos EUA em Nova Jersey, então não tem um coreano muito afiado. Candace ama K-Pop, mas não pode deixar isso muito explicito em casa pois seus pais não gostam nem que ela fale no assunto. Por sorte, ela tem amigos de ouro, que a incentivam a cantar e que falam pra ela sobre uma audição para ser uma Trainee na Coréia, e ter a chance de debutar. E por sorte do destino, a audição vai acontecer em Nova Jersey. Depois de ficar muito apreensiva, ela resolve deixar o medo de lado e tentar a sua chance, não dando muita importância, pois estava certa que iria ser reprovada. E foi onde ela estava enganada, e sua vida mudou completamente de um dia para o outro. Candace embarca para a Coréia, e começa sua rotina de trainee junto com outras milhares de garotas que lutam pelo mesmo sonho.

?Eu adorei este livro, é uma leitura leve e foi muito legal poder acompanhar a rotina de uma trainee. Caramba, muitas vezes me deu raiva, eles literalmente exploram as pessoas lá dentro e eles não podem falar nada pra ninguém pois a partir do momento que assinam o contrato eles se vendem para a empresa. Sem falar nos cardápios de dieta, depois desse livro não posso nem ver mais batata-doce de tanto que a Candace comeu kkkk. As cenas de ensaio, e as partes das apresentações são fantásticas, você literalmente se sente em um show de K-POP, as cenas são muito bem descritas. A luta é ardua, e não é pra qualquer um, por isso que muitos desistem no decorrer do processo. Por essas e outras que já perdemos muitos e muitas jovens nesta indústria no auge da juventude. A pressão é altíssima, e se sendo trainee já é ruim, quando debutar vai sem bem pior, e são eles mesmo que falam isso pras meninas e meninos dentro da agência. Enfim, se você gosta do universo Coréia, vai amar este livro com certeza.

#FIGHTING!!!

gabbie 14/03/2021

INCRÍVEL!!!!
nossa esse livro foi uma experiência fantástica! amei do início ao fim. e aí autor: QUE FINAL FOI AQUELE??,()$)!!,,? ME DÁ UM LIVRO DOIS AGORA!
giogio 28/05/2021minha estante
AMG PELO AMOR DE DEUS EU TERMINEI AGORA E TO SURTANDO, O PIOR É QUE EU TO EM PÚBLICO!!!!!!! CADÊ O SEGUNDO LIVRO????? STEPHAN LEEEEEEE

Gramatura Alta 28/05/2021

Candace Park sempre interpretou o papel do estereótipo da garota americana-coreana certinha, estudiosa e que toca um instrumento clássico. Mas ela guarda segredos: sabe cantar muito bem e ama K-pop. Quando Candace participa secretamente de uma audição de uma das maiores produtoras de K-pop do mundo, a última coisa que espera é conseguir um lugar em seu tão cobiçado programa de trainees na Coréia.

Sob a supervisão dos rigorosos instrutores na sede da gravadora em Seul, Candace passa seus dias e noites aperfeiçoando suas habilidades de performance, aprendendo a falar coreano fluentemente e lidando com a complexa hierarquia e regras da indústria, tudo ao mesmo tempo. A regra número um? Nada de namoro, o que parece fácil… até ela conhecer seu idol favorito e um trainee perfeito.

Quando Candace se envolve em um escândalo que incendeia o fandom de K-pop do mundo todo, ela tem que decidir se fazer parte do girl group mais hypado de K-pop de todos os tempos vale arriscar suas amizades, seu futuro e tudo em que ela acredita.

Meu lado adolescente ama livros de K-pop mesmo não ouvindo K-pop, não faz sentido mas acontece, né? Eu adoro livros de adolescente porque é uma época tão boa da nossa vida, e a gente acaba nem aproveitando direito porque gasta pensando em “quando eu tiver 18“.

A Candace, que é a protagonista, é uma personagem muito forte, ela tem carisma, ela te prende legal na leitura, só que ela é muito perfeita. Eu não entendo de música, mas até mesmo eu sei que para você ter uma voz, como diziam que era a dela, você precisa ter um acompanhamento profissional, não era só chegar e cantar que teria uma voz de anjo, mas acredito que o autor só jogou essa estratégia para “diferenciar” a garota.

A Candace é filha de imigrantes nos EUA, a família é da Coreia e seus pais eram músicos que não deram certo e acabaram criando os filhos sendo donos de uma loja. O sonho dela sempre foi cantar, mas nunca teve o apoio da mãe, que também era cantora. Essa é uma das coisas que ela tem que enfrentar no livro.

A indústria do K-pop é muito tóxica, e eu sei que muita gente romantiza isso. Sinceramente não acho legal o que fazem, não gosto das dietas, das restrições, das punições, dos horários, eu acho muito pesado, não romantizo essas situações, tenho noção do que passam enquanto leio, e espero que vocês também tenham, e respeitem seu corpo, seus dons, não se cobrem demais por nada, isso não é legal.

Durante a leitura, você conhece os outros grupos, outros personagens, outras vidas. O grupo da Candace tem Jinjoo, Bina, Aram e Helena, e elas são muito fortes juntas, mesmo tendo desentendimentos entre as meninas.

Esse livro é diferente dos outros, eu já estava conformada com o final, que não ia ter nenhuma grande surpresa, mas, gente, teve! Foi um dos melhores finais que já li, eu quero a continuação para ontem.

São personagens com muito potencial e trazem muita verdade dentro da história, eles passam por coisas que acontecem, falam sobre a dor, sobre a pressão, sobre o julgamento, sobre a falta de direitos e apenas deveres, a falta da família, é muito triste e, ao mesmo tempo, eles se descobrem como amigos de verdade que vão ajudá-los, apesar de muitos quererem os derrubar.

Acho que esse é foco principal do livro, trazer a amizade que cria um laço lindo entre as pessoas, e o autor conseguiu criar esse laço e não deixar ele se partir. Gente, não tem restrição de idade pra esse livro, é super fofo, leve, só que leiam com a consciência de não romantizar a escravidão moderna, pelo amor de Deus.

Resenha escrita pela Amanda para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/05/28/k-pop-confidencial/

Bruna 23/08/2023

Gatilhos: pressão para emagrecer
Se vc é um fã de Kpop como eu então esse livro é uma boa recomendação. O livro aborda o dia a dia dos trainees na Coreia e eu achei muito interessante para desconstruir essa visão romantizada que algumas fãs tem desse mundo. A Jinjoo foi a personagem que eu mais gostei, eu queria guardar ela num potinho e proteger de todas as maldades que ela passa nessa história.

Sobre o romance achei que foi rápido demais então acabei não me apegando e focando só nas meninas e o grupo delas. Quando eu li esse livro não sabia que tinha continuação, pois comprei quando lançou e a editora não tinha dito que não era um livro único, o que me deu uma desanimada e não sei se vou ler o próximo livro.

Mas foi uma leitura leve que eu gostei, foi legal entender todas as referencias e conhecer as musicas que são citadas ao longo do livro. Não espere uma coisa muito profunda, mas recomendo para quem quiser conhecer um pouco desse mundo e um pouco das problemáticas dele.

Sarah @surtoliterario 23/05/2021

Meu primeiro favorito do ano!
Candace Park é uma adolescente coreana que vive nos EUA, seguindo o papel que a mãe espera: estudiosa, tocando um instrumento clássico para ter pontos extras para a faculdade, sem esquecer que a música é um hobby e não uma carreira. Mas Candace quer mais que isso. Ela ama kpop e ama cantar. E é por isso que em segredo, vai fazer audição para uma das maiores produtoras de kpop do mundo. Candace nunca imaginou ser escolhida e, com muito esforço, convence os pais a deixarem ela viver esse sonho. É em Seul, capital da Coreia do Sul, que a garota irá treinar para ser uma idol e se envolverá em muita confusão.

"Quando se é um idol, seu nome deixa de pertencer a você, seu corpo deixa de pertencer a você. Eles pertencem à empresa e aos fãs."

Fiquei doida por esse livro desde que foi divulgado. Tem essa capa linda e aborda um assunto que tem me interessado muito ultimamente: o universo do kpop. Não conheço muito sobre isso, gosto de alguns artistas e acho tudo incrível, mas muita coisa eu ainda não sabia. Esse livro traz muita informação bacana e confiável, já que o autor é jornalista e pesquisou sobre o tema para uma revista.

Esse é um livro que entrega ao leitor uma experiência! Vivi intensamente cada página da história, me senti parte de tudo que acontecia. A adrenalina das performances, das tretas, do romance, senti tudo! Foi um dos melhores livros que li esse ano.

A Candace não imagina a força que tem, até precisar usá-la. Ela é testada a todo momento e sua capacidade de se reerguer é admirável, eu só queria que ela tivesse um pouco de paz 😂. Ela não perde sua essência e personalidade, e é triste pensar que muitos trainees não tem essa opção. Ver o sofrimento por trás do glamour dos palcos me deixou um pouco triste. Também pude entender melhor como é a cultura coreana.

Enfim, eu poderia falar muito mais e não se aproximaria do quanto gostei. Para quem sabe mais do assunto, pode não ser tão deslumbrante quanto pra mim, mas indico a leitura. E para aqueles que tem curiosidade e gostam do tema, é uma leitura surpreendente!

aurora ð¹ 09/01/2022

prende e te envolve
esse livro é digno de qualquer hype que ele possa vim a ter no futuro. é uma leitura fluída, que te pega te jeito, quando você menos espera já consegue se imaginar como uma trainee da empresa passando pelos perrengues com a candace e as outras meninas. o romance também é algo fofo, não foi forçado, e o que poderia ter estragado o livro foi matado com força no final. é isso que faz o livro ser tão bom, te prende até o final e praticamente te força a querer descobrir o que vai acontecer naquele mundo. é como assistir um dorama mais real sabe? é mágico. apenas leiam esse livro, a experiência é praticamente única.

Nat 06/08/2023

O livro em si é super fluido e fácil de ler. As vezes nem parecia que tava lendo. Trás temas bem atuais e os personagens são muito bem utilizados ao longo da trama mas o final deixou muito a desejar só me ver o que acabou me deixando frustrada por isso dei 3 estrelas.

Jaque @blogmalucadoslivros 14/06/2021

MEU DEUS, EU QUERO MAIS!!!!
Confesso que não sou uma pessoa muito ligada no mundo da música e principalmente do K-pop (apesar de gostar de algumas bandas como Blackpink) mas não resisto a uma leitura que traz o mundo da música como tema e isso foi o que mais me chamou atenção nessa obra.

A PREMISSA:
Cadence Park é uma adolescente americana-coreana filha de imigrantes. Ela é uma garota certinha que sempre fez tudo que seus pais quer e por isso toca Viola apesar de detestar o instrumento, apenas para agradar seus pais. Mas Cadence adora cantar e é fã de K-pop.

Incentivada por seus amigos ela resolve participar de uma audição, com o objetivo de ser escolhida para participar de um programa de trainees na Coréia e apesar de acreditar que não seria possível, conseguiu essa tão sonhada vaga. Ao chegar na Coréia Cadence terá que se esforçar muito e seguir todas as regras do programa se quiser realizar seu sonho de se tornar uma Idol.

Mas algumas polêmicas no mundo do K-pop poderão envolver Cadence e ela terá que fazer escolher difíceis.

O QUE EU ACHEI:
K-pop confidencial foi uma leitura surpreendente, envolvente e divertida. Cadence não é uma adolescente típica dos livros porque apesar de comentar erros ela tenta aprender com eles.

A obra expõe as regras rígidas e as dietas pesadas que as garotas deste mundo do K-pop são obrigadas a enfrentar diariamente. É proibido namoros e o meio é extremamente competitivo, mas apesar de tudo Cadence ainda consegue encontrar pessoas gentis e dispostas a ajudá-la e isso tornou a obra ainda mais leve e gostosa de ler.

O final foi simplesmente incrível. Você pode começar esta obra achando que não será surpreendido e já sabe o final, mas te garanto, que é bem melhor do que você pode imaginar e me deixou desesperada pela continuação.

"A melhor coisa que alguém pode fazer por sua família é se tornar alguém."

Enfim, K-pop confidencial é uma onda que merece demais ser lida. Tem romance, amizade, drama e muita música!

site: https://www.instagram.com/p/CP1lBE9jLkT/

Becca 03/06/2022

Simplesmente maravilhoso
Me diverti muito nessa aventura juntamente com a Candace.
Que garota ousada e detentora de características únicas. Ela definitivamente se tornou minha ultimate bias!!!

Uma leitura muito gostosa e rápida.
Eu já estava pronta para dizer que super leria uma continuação acompanhando a vida da Candance na nova jornada, mas descobri que já tem uma sequência! Estou muito empolgada e ansiosa para a Alt trazer a continuação para o Brasil.

Recomendo para todos que gostam ou não de K-pop. Eu pessoalmente não sou muito familiarizada com essa parte do mundo coreano, mas me interessei muito.

eu.malubiss 20/02/2023

Muito bomm
Gostei da história, dos personagens, tudo
A escrita e viciante
Me senti muito desconfortável quando falavam do peso e da aparência das meninas
Acho que talvez o romance poderia ser mais desenvolvido, mas acho que esse não era o foco.
Amei a evolução da amizade das meninas e a evolução da relação da Cadence com a mãe dela.
Gostei bastante
LEIAM

Hwang Haru 17/12/2021

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
Gente eu amei de verdade, sabe mostreou muito bem a vida dos trainees, e oque falar das referencias a outros grupos que eu tanto amo??

Vou admitir que achei o One J bem toxico desde o início ainda bem que a Candace escolheu o Young Bae e percebeu isso no final

O FINAL CANDACE NUNCA ERROU ela literalmente ajudou a Helena mesmo com tudo oque ela fez, fez expoxed da impresa toda em rede internacional, Candace eu te Amo entenda

TODOS DEVERIAM LER ESSE LIVRO

Young Bae Meu Novo Crush

É isso fml

laura 19/02/2022

eu amei esse livro! Ver todas a evolução da candace durante o periodo trainee, desde sua mentalidade até nas suas habilidades foi incrível.
os personagens eram muito carismáticos e você conseguia entender todas as dores e felicidades que eles estavam passando, torci demais pelo time dois durante todo o livro e fiquei emocionada com a trajetória delas, principalmente no fim.
a leitura é muito fluida e rápida, como uma pessoa que escuta kpop, adorei ver as músicas citadas e performadas pelas trainees, estou quase criando uma playlist com todas as músicas que apareceram.
amei o final e estou animada para o próximo livro.

liaverso 29/05/2021

espetacular
Terminei de ler o livro agora e estou anestesiada, favoritei com toda certeza e só não foi 5 estrelas pq pede urgentemente uma continuação. O livro conta a história da Candace uma garota coreana-americana que é recrutada pra ser trainee na coreia por 4 meses. É simplesmente incrível ver o crescimento da Candace, a amizade que ela cria com a Bina também me deixou com o coração quentinho. Confesso que o final da helena me deixou muito chocada pq eu não esperava aquilo, e to muito ansiosa pra saber como essa história termina. O livro conta muito sobre como a indústria do kpop é cruel com os idols e como eles perdem toda a sua individualidade e se tornam produtos pros fãs, certeza que depois desse livro eu vou rever alguns dos meus conceitos sobre o assunto.