Mulheres que inspiram

Mulheres que inspiram Rafael Arrais...

Resenhas - Mulheres que inspiram

clem_wntino 11/04/2024

?Muitas coisas já foram ditas sobre as mulheres. Muitas coisas que não são certas. Portanto, antes de dizer qualquer coisa, deixemos de falar por elas, e simplesmente escutemos o que elas têm a nos dizer.?

oieamare 10/04/2024

Uma fonte de inspiração!!
Gostei bastante da proposta e da diversidade das histórias. conhecer um pouco mais de histórias perdidas pelo patriarcado é especial e também uma forma de resistência. todas essas mulheres são fonte de inspiração, independente de já terem partido há muitos anos.
recomendo a quem quer explorar um pouco mais das conquistas e do impacto feminino ao longo dos séculos.

juus 06/04/2024

Mulheres que inspiram. ??
Aborda o universo de exemplos femininos e retratam o que é abafado de nós por conta dessa absurda força que havia nelas.
Sem dúvidas, uma obra de arte!

?Não se cura além da conta.
Gente curada demais é gente chata.
Todo mundo tem um pouco de loucura.
Vou lhes fazer um pedido: vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda.
Felizmente, eu nunca convivi com pessoas muito ajuizadas.?

?? Nise da Silveira

July 02/04/2024

Mulheres que inspiração
Os fatos contados no livro, remete a histórias de mulheres que de alguma forma foram injustiçadas, quanto ao seus feitos.
São mulheres ?apagadas? da história. Mas, com os fragmentos históricos (de algumas se sabe muito pouco) que sobreviveram delas, trazidos à luz através desse livro, as torna vivas, importantes, lembradas e celebradas.

Maria3094 28/03/2024

Vale a pena em algumas partes, mas me incomodou um pouco que alguns textos tinham a Wikipedia como principal referência bibliográfica. No geral é interessante, tem histórias de mulheres não convencionais.

Lud_Capera 20/03/2024

Mulheres que inspiram
Muitas vezes me coloquei no lugar dessas mulheres que tanto sofreram, elas não queria apenas respeito, elas queriam que a sociedade, que ainda sim é bastante machista, as reconhecem não como simples mulheres de homens importantes mas por quem elas eram e pelo o que elas fizeram, eu gostei desse livro pois se percebi que nem mesmos alguns homens que as entendiam a ideia delas , realmente as compreendam por dentro, e isso pode vir acontecer hoje então eu uma mera criança de 13 anos quis chorar no final de cada homenagem.
Jana 29/03/2024minha estante
Temos sim que lutar por nossos direitos e buscar sempre por respeito. Não vamos ficar caladas para uma sociedade machista. Respeito para todos! ?

ari_angotti 11/03/2024

Interessante
Foi uma leitura rápida e interessante. Gostei de conhecer um pouco sobre mulheres não tão "clichês" (as mesmas de sempre, ainda que super importantes).
Porém, achei um pouco superficial a forma que a história de cada uma delas é retratada. Acho que poderiam ter escrito mais.

oilanazu 09/03/2024

Muito informativo! adorei ler sobre essas mulheres incríveis e encantadoras, principalmente as brasileiras.
é sempre muito importante pesquisar sobre as nossas mulheres do passado, pois elas são responsáveis por feitos incríveis e que infelizmente não são tão valorizados simplesmente por serem de mulheres.
então, por favor, deixem a ignorância de lado e pesquisem sobre nomes femininos importantes para a nossa história, não só como sociedade civilizada mas como um indivíduo não ignorante e alienado que sabe como essas mulheres foram e são importantes!

Brendda 06/03/2024

Mulheres que inspiram
Mesmo que o livro seja bem curtinho e totalmente fora dos tipos de leitura que eu costumo ter, ele me surpreendeu bastante e superou as minhas expectativas. Diante disso e depois de algumas páginas lidas, eu comecei a perceber cada vez mais a essência desse livro e a belíssima proposta que ele apresenta aos seus leitores para refletirem: que muito das vezes colocamos tanto brilho nas ações e atitudes dos homens que ofuscamos todas as trajetórias de mulheres importantes e contribuintes significativas para a formação da narrativa social. Por isso, infelizmente, elas são apagadas nos livros de história e também de nossas memórias.

É um livro para refletir e significar o papel da mulher na sociedade.
Por favor, leiam!
Brunna21 06/03/2024minha estante
belas palavras mana

Brendda 06/03/2024minha estante
?????

Giovana485 05/03/2024

Mês da mulher
Um livro muito interessante e necessário, é bom saber da importância dessas mulheres que pouco se fala

Cindy 05/03/2024

Mulheres que inspiram
É um livro bem curto apenas contextualizando sobre o que cada dessas mulheres fez durante suas vidas e sua importância, realmente são mulheres que inspiram.

Alana.Tosta 21/02/2024

É um livro informativo acerca de mulheres que marcaram a história como Hipátia de Alexandria, Dandara dos Palmares. É bem rápido de ler e foi ótimo para passar o tempo.

Paula1735 10/02/2024

Conta a história e a luta de algumas mulheres que inspiram até hoje. Com a sua luta ,coragem diante dos problemas que surgiram na vida de cada uma delas.

Gabriela472 05/02/2024

Em uma tentativa de fazer com que a história não esqueça de seus nomes, as autoras abordam a vida e os feitos de mulheres brasileiras e de outros países, inteligentes e determinadas que mudaram o mundo de alguma forma.