Goal Lines & First Times

Saxon James

Resenhas - Goal Lines & First Times

itslalasworld 15/03/2024

Descontraído e envolvente.
Além de voltar a apresentar e mostrar os casais dos livros anteriores que me deixaram com um ?gostinho de quero mais?, ele conta a história de Cohen e Seth de maneira bem descontraída e clara. Amei a energia que eles passam juntos, me identifiquei muito com o Seth e por isso esse livro foi muito importante pra mim.
Li em exatamente 36h!

Nana 19/02/2024

Vício sem fim
Esses livros da parceria Eden Finley e Saxon James estão se tornando o meu conforto. São fofos, curtos, leves e divertidos. Tenho ouvido todos eles no Everand e são os meus companheiros de lavar louça.
A premissa desse livro são duas pessoas que por sugestão (não bem vinda por sinal) de terceiros e explorar a sua sexualidade. Um depois de seus amigos falaram que se pegar com seus amigos do mesmo sexo na juventude não é algo hétero. E outro por sua ex namorada que interpretou a sua falta de apetite sexual como uma homosexualidade latente.
O legal é que nem um nem outro chega na conclusão que lhes foi proposta por outras, mas encontram não só realizações sobre si mas como o amor.
Eu particularmente gostei da exploração do personagem demi num livro de romance, o Seth, e das suas dificuldades de ser compreendido num mundo onde as pessoas só veem sexualidade como hétero ou homo, e no máximo bi/pan.

Juliana2606 26/01/2024

Ótima representação
Amei a representividade ace, bi e Pan
O romance é bem amorzinho
A única coisa qye não gostei foi que pra mim faltou desenvolvimento entre Seth, Zach e Forster
Claramente todos tinham muita bagagem que não foi discutida propriamente e apenas o Seth se desculpou
Achei isso injusto
No mais achei incrível

Vidallari 09/01/2024

Gostei da representatividade demi, porém depois que eles se conhecem na vida real, meio que ficou ble.
Mas gostei, sem muito drama, apenas um namoro fofinho. Cohen entenda você é meu favorito de todos.

Lara 08/01/2024

Achei esse livro muito bom. O Richie é muito engraçado e fofo, me irritei quando ele se chamava de burro! O casal é muitooo fofinho, amei!

eu . 21/12/2023

Goal lines & first times
Assim, comparando aos outros livros da série, esse aqui vem em segundo lugar.
os personagens são carismáticos e interessantes (cohen eu te amo, entenda) mas assim, depois que eles descobriram quem eram e sairam das mensagens, senti que a relação deles que tinha sido tão bonita e divertida por mensagens, virou superficial e baseada em transarkkk.
tipo não é um livro ruim, tá longe disso. eu ri muito com esse livro e os personagens são de verdade cativantes, mas senti que faltou uma falta de aprofundamento na relação deles depois das mensagens. enfim, vamos ver o próximo

Manny Chuva 20/11/2023

Representatividade é tudo!!!
Eu já sabia que representatividade é essencial, mas nunca tinha lido um livro de romance com representatividade assexual e não imaginava que teria um impacto tão significativo em mim, como pessoa ace.
Eu já me apaixonei por essa série, mesmo não tendo terminado ainda, e tenho certeza de que esse é o meu livro favorito dela.
Que hajam cada vez mais protagonistas ace em histórias românticas no futuro! ???

Marcela468 18/07/2023

ESSE LIVRO, puta que me pariu! perfeito, eu adorei o inicio, dos dois confusos AAAAAA eles se descobrindo, se aceitando PORRAAAAA perfeito, se eu pudesse leria todos os dias de tão perfeito

Rafael Vinícios 29/05/2023

Resenha de Goal Lines & First Times
Aparentemente esse é um daqueles livros que ou tu ama ou tu odeia. Eu particularmente amei, principalmente porque me surpreendi muito. Eu resolvi ler ele despretensiosamente, esperando apenas um romance água e açúcar com uma pitada picante e gostei do que recebi.

Gostei de ler as idas e vindas dos protagonistas antes de que eles se conhecessem, gostei muito do diálogo inicial e da comunicacão entre eles que foi aos poucos sendo desenvolvida, gostei da confiança que foram construindo aos poucos, da ansiedade e insegurança que revelavam sentir por falta de informações e certezas. Muito relatável e presente no cotidiano da vida de nós leitores.

Ao contrário das pessoas que acharam que o livro fica morno e sem graça depois que os protagonistas se conhecem, eu achei que o ritmo se manteve e que a história ficou ainda mais interessante. As pessoas estão acostumadas com relacionamentos conturbados e cheios de altos e baixos, que quando se deparam com uma relação leve, constante e saudável, na qual as partes REALMENTE se comunicam e se entendem, elas se entendiam e perdem o interesse.

Eu particularmente achei MUITO bacana ler um romance no qual dois homens se envolvem de forma honesta, com carinho, maturidade e constantemente se comunicando. Muito bacana que os personagens conversam sobre suas questões, demarcam limites importantes. Ao meu ver todos esses pontos representam algo MUITO positivo.

Esse livro faz diferente de muitos "romances" que forçam drama, que inventam mil e um altos e baixos, além de forçar violência e um monte de traumas na vida dos personagens apenas para justificar algum amadurecimento e redenção. Justamente, ele vai contrário e com isso os autores mostram nessa pequena história que é possível amadurecer e se desenvolver sem precisar passar por uns 205362 traumas diferentes.

Aviso: Contém cenas de sexo explícito. (Acho muito inocente/idiota da parte de uma pessoa que resolve ler um livro com essa capa/proposta e reclama de que há muitas cenas de sexo.)

Dito isso: Recomendo, mas só 18+ e que esteja ciente do que tem em mãos.

Analu. 17/01/2023

Dos fundos do telegram pro meu coração
As vezes acho umas séries assim aleatórias só passando pelo telegram que nunca vi na vida mas dá super certo. Também gostaria de saber qual é a relação de bl com jogadores de Hockey que já vi que as autoras goxxtam de fazer nesse tema, deve ter algum fundo verídico enfim.

Sobre o livro é uma delicinha, eu fui mais pelo tema de "namoro online" e depois que vi que era o livro do meio de uma série de 5 ?. Muito fofo e engraçado da pra ler numa sentada, fiquei bem apaixonada até sair do virtual e se conhecerem. Como vi em várias resenhas (e concordo) quando eles passaram a se ver o livro ficou morno pra chato. Perdeu totalmente o pique e sei lá, morreu mesmo. Mas eu adorei a escrita e os personagens e com certeza vou ler os próximos.

Flor.Brito 28/12/2022

Divertido
Eu realmente gostei desse universo de livros, achei essa uma das mais divertidas de realmente ri lendo o livro. Bem legal mesmo.

DanyBelem 27/12/2022

E a série segue maravilhosa .
Como estou amando esses livros.
As histórias se encaixam tão bem. E eles são tão fofos e perfeitos. Nem sei dizer qual livro mais gostei até agora.

jknicotne 20/12/2022

esperava mais
eu gostei mas acredito que a história foi se perdendo no momento em que as identidades foram reveladas ? amei muito o cohen ele é literalmente um amor

Gabriela 31/10/2022

"você é meu einstein. [...] isso supera qualquer coisa."
(nota: 1,5/5)

"perceber que ele é irmão de foster grant deveria fazer eu me afastar. foster é meu amigo, e provavelmente vou levar uma surra por isso, mas não me importo. o que temos... o que poderíamos ter, eu enfrentaria um pelotão de fuzilamento se isso significasse que eu poderia estar com ele desta forma."

todos deveriam ter um richard cohen. ele é, sem dúvida, um dos personagens mais fofos e adoráveis que já vi, apesar de ser subestimado!

gosto de como a demissexualidade e a pansexualidade foram abordadas aqui. seth se descobrindo e entendendo seus sentimentos me levaram a um estado de leveza e compreensão novos.

a aproximação do casal começa através de um chat de relacionamentos, a dinâmica é interessante e engraçada, a expectativa que surge com cada encontro antes da revelação, é enorme.
mas, embora tenha começado muito bem, a história se perde depois de ambos descobrirem quem o outro é. a narrativa se torna cansativa e cheia de apressamentos. senti que o livro perdeu um pouco de sua essência...
a relação dos gêmeos também deixa um pouco a desejar, por mais que eu entenda o seth e ache foster um fofo sobre a situação, sei que isso é normal entre irmãos, mas ainda foi superficialmente abordado, principalmente com a revelação da sexualidade de einstein para os pais, eles parecem tão alheios, é isso que me incomoda.

achei legal a parceria presente entre os protagonistas deste e os dos livros anteriores, sou apaixonada por todos, principalmente pelo beck e pelo topher e espero ver mais dessas amizades nas próximas continuações. mal posso esperar pra ler a história do asher também