Heartstopper (eBook)

Heartstopper (eBook) Alice Oseman

Resenhas -

bysophia 28/11/2023

Lindo lindo lindo lindo
Acho que esse é meu preferido por abordar assuntos mais sérios, mas mesmo assim ser mostrado de uma forma leve. amei ver o Charlie superando e lidando com tudo, e acho muito lindo os amigos e principalmente o Nick apoiarem tanto ele. muito muito fofo. bem rapidinho de ler e bem levinho também. nossa eu adoro esses livrinhos ?? leiam hearstopper!!!!
bysophia 10/12/2023minha estante
faz um tempão que deixei guardada e não postei pq esqueci kkkkkkk mas enfim

Maria18128 02/04/2023

Heartstopper, oq dizer... E um romance MT fofo, fala sobre sexualidade de uma forma tão natural, é MT rápido de ler porém te marca MT e vc n quer para de ver o casal
E esse livro em específico trata Mt bem dos problema familiares e mentais do casal e dos amigos ) família

Lore 19/06/2022

Além de fofo e a sensação dê quentinho no coração fala também de assuntos super necessários como anorexia, toc, saúde mental. É lindo o final então

tteusbooks 07/09/2021

O livro mais maduro da série. Ver o Nick e o Charlie amadurecendo é um das coisas mais lindas e a Alice Olseman faz isso muito bem. Mais um favorito! ?

Gois 24/09/2022

Quentinho no coração.
4 volumes de um romance gay super mamão com açúcar, que virou seriado recentemente pela Netflix. Leitura mega rápida mas super super fofa (que fui intercalando com uma leitura super densa que estou fazendo). Os 2 personagens principais são muito fofos, apesar de um pouco caricatos e clichês. Em compensação, os dramas que orbitam ao redor do casal principal são mais interessantes no livro (e, por isso, ganharam maior destaque no seriado). O seriado fez um trabalho excelente, copiando trechos inteiros do livro só que acrescentando realidade sem perder o brilho (gostei muito mais dos personagens principais no seriado do que no livro!). A autora tenta tocar em assuntos importantes, para além da questão LGBT+, como saúde mental, preconceito, família, sexo, virgindade e estudos. Tenho inveja dessa geração atual de adolescentes que tem referências gays como essa (além de pessoas morrendo de AIDS e de homofobia, como era na minha época). Se você é LGBT, assista o seriado, é suficiente. Se quiser incentivar a indústria literária do pais, leia os livros.

anabiasalv 28/11/2022

O meu preferido da série sem dúvidas, me senti muito tocada nesse quarto volume da série. Gostei muito como Alice Osman descreve o que o Charlie passou e como o Nick teve que lidar com tudo isso, importante reconhecer que em um relacionamento só amor não é suficiente e que existem inúmeros desafios na vida dos adolescentes.

gui 09/04/2022

quem deixou legalizarem a depressão?
de fato, o volume mais intenso e maduro de toda a história, me arrancou muitas lágrimas e me fez me emocionar demais!!
amando como a alice desenvolve os personagens dando profundidade pra eles e fugindo do clichê de terem somente 2 traços de personalidade
tori vc foi luz

untlited 10/08/2022

Preciso de terapia!
Estou triste, consumi os 4 volumes de uma vez só e agora quero mais e tenho que esperar ?. Definitivamente vai estar sempre no meu coração, espero que o próximo livro no demore pq o final me deixou bem agoniada.

@vivendoeuchegola 16/05/2022

O mais sensível dos livros até agora
Essa parte da história só me fez admirar ainda mais o Nick. Ele é realmente uma pessoa muito boa, singular. E não poderia haver melhor namorado e amor para o Charlie. Verdadeiras almas gêmeas ??

@acmochetti 14/04/2022

Eu te amo
Neste volume de Heartstopper, os protagonistas Nick e Charlie se declaram apaixonados. Falando pela primeira vez que se amam e tornando tudo mais real entre eles. Apesar disso os dois parecem cada vez mais dependentes, coisa que muda conforme a leitura. Trazendo uma grande evolução de Nick, mostrando uma conversa realmente muito linda entre ele e sua mãe sobre a saúde mental de seu namorado e sua necessidade de ajudar Charlie a todo custo.
Amo como os dois estão progredindo, não apenas no namoro, mas como pessoas também. Mostrando o crescimento deles desde o primeiro volume até este último. Em particular gosto de como Nick tem evoluído, e ajudado Charlie mesmo que sem perceber. Estou empolgada para acompanhar o restante desta história quando estiver disponível.

@somaisesseparagrafo 26/04/2022

Quero o volume 5 pra ontem pelo amor de DEUS
O quanto essa HQ amadureceu de um volume pro outro foi sensacional. Os temas abordados (e a forma como lidaram) são importantes demais!

Destaque para a Tori que fez tudo o que a gente gostaria de ter feito com AQUELE seboso?

Casal lindo que aprendeu que a dependência emocional deve ser enfrentada, quem dera todo primeiro namoro adolescente fosse maduro assim!

Lindo, lindo, lindo.

Sara Vitoria 26/04/2022

Perfeito
Essa é a única série de HQ que eu continuei e já tô esperando o quinto volume. É discutido transtornos alimentares e saúde mental, o que é bem pesado e eu me senti representada em muitas partes. Fiquei muito feliz confesso que chorei nas partes do diário do charlie. Fofos e tudo pra mim.

yagounx 31/12/2021

PERFEITO DEMAIS!!
Terminei o ano com chave de ouro!! Que livro gostosinho de ler, sério! eu amoo essa história e estou muito ansioso pro próximo volume que será lançado no ano que vem.